conecte-se conosco


Política

Elizeu Nascimento visita região para conhecer de perto as necessidades da população

Publicado

Com o objetivo de conhecer de perto os problemas que afligem os cidadãos mato-grossenses, o deputado Elizeu Nascimento (DC), cumpriu agenda na cidade de Vila Rica (1268 km da capital de Mato Grosso), na sexta-feira (10).

Em seu dia de trabalho na cidade, acompanhado do prefeito de Vila Rica, Abmael Borges (PR) do presidente do Sindicato Rural de Vila Rica Anísio Vilela, popular Netão, e dos vereadores Janovan Rios (PROS) ,presidente da Câmara de Vila Rica e Admilson dos Santos Gomes, conhecido como Pezinho (PROS), que também ocupa o cargo de presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, o deputado ouviu as reivindicações da população nas áreas de infraestrutura, saúde e segurança pública.

O parlamentar também participou de sessão solene e realizou entrega de moções de aplauso para os policiais militares da cidade de Vila Rica. “Fiz a entrega das moções de aplauso para esses profissionais que têm realizado um grande trabalho na região do Vale do Araguaia. A homenagem serve de incentivo para o profissional seguir em frente levando a paz ao cidadão com muito mais motivação”, explicou Elizeu que é
presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária na Assembleia Legislativa. A solenidade contou com a presença dos prefeitos das cidades de Vila Rica,  Abmael Borges, Luiz Carlos Nunes Castelo (PTB) de São José do Xingu e de outras lideranças locais.

Leia mais:  Dívida pública deve passar de 100% do PIB em 2030, segundo a IFI

“A viagem foi muito produtiva. Pois além de conhecer de perto os problemas enfrentados pelos moradores de Vila Rica, também tive a oportunidade de tomar conhecimento da situação do município de Santa Terezinha e de São José do Xingu. Agora vou trabalhar na elaboração de projetos e indicações com o objetivo de proporcionar qualidade de vida para os habitantes desta região que é tão afastada da capital e até já recebeu o apelido de vale dos esquecidos”, disse o parlamentar.

O prefeito de Vila Rica agradeceu a presença do deputado e elogiou a inciativa do parlamentar em querer conhecer de perto os problemas enfrentados pelos munícipes. “As demandas apresentadas ao deputado são de suma importância para o fortalecimento do agronegócio e consequentemente para a economia desta grande região”, ressaltou  Abmael Borges.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Brasil confirma 807 mortes e 11,6 mil novos casos de Covid-19 em um dia

Publicado

por

O Brasil registrou nas últimas 24 horas a confirmação de 807 mortes e de 11.687 novos casos confirmados de Covid-19 no país.

Com os novos números, o país possui 374.898 casos confirmados e 23.473 mortes relacionadas ao novo coronavírus. De acordo com os números da Universidade Johns Hopkins, o Brasil é o segundo país com mais casos da doença (atrás apenas dos Estados Unidos, com 1,6 milhão) e o sexto com mais mortes.

Os números do boletim diário divulgado pelo Ministério da Saúde dizem respeito às confirmações de novos casos e mortes registradas ao longo do último dia, independentemente da data em que tenham ocorrido. Novos casos e mortes demoram a serem confirmados em função dos prazos para a realização de testes e pela própria dinâmica de trabalho das secretarias estaduais de Saúde.

Segundo a pasta, dos casos confirmados, 153.833 são pessoas que já se recuperaram da doença. Outros 197,5 mil casos estão em acompanhamento. Além das 23,4 mil mortes já confirmadas, outros 3.742 óbitos já ocorridos estão sendo estudados para a possibilidade de relação com a Covid-19.

Leia mais:  Prefeitura de Gaúcha do Norte cumpre determinações do TCE sobre transparência

Regiões

O estado de São Paulo, com 83,6 mil casos e 6,2 mil mortes, é o que concentra o maior número de ocorrências da doença no país. Na sequência, aparecem o Rio de Janeiro, que voltou a ser o segundo estado com o maior número de casos, ao se aproximar de 40 mil diagnósticos (39,2 mil). No Rio, foram registradas 4,1 mil mortes.

Na sequência, aparecem Ceará (36,1 mil casos e 2,4 mil mortes), Amazonas (30,2 mil casos e 1,7 mil mortes), Pernambuco (28,3 mil casos e 2,2 mil mortes) e Pará (26 mil casos e 2,3 mil mortes).

Boletim - 25/05

Boletins Coronavírus – 25/05

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana