conecte-se conosco


Política

Eleições 2020: agenda dos candidatos a prefeito de Cuiabá nesta quinta-feira (21)

Publicado

Por G1 MT

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quinta-feira (22). A lista está em ordem alfabética.

Os candidatos Abílio Júnior (Podemos), Emanuel Pinheiro (MDB), Gisela Simona (Pros), Gilberto Lopes (Psol), Julier Sebastião (PT) e Roberto França (Patriota) não informaram a agenda para esta quinta-feira.

Aécio Rodrigues (PSL): O candidato Aécio Rodrigues concede entrevistas para emissoras de televisão durante a manha e a noite.

Paulo Henrique Grando (Novo): Paulo Henrique participa de almoço com um deputado federal do partido. A tarde, o candidato se reúne com a equipe de campanha e produz material para as redes sociais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Limite de juros do cheque especial começa a valer
publicidade

Política

TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Publicado

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (20) que circulam nas redes sociais mensagens falsas sobre a anulação das eleições em alguns municípios por suspeita de fraude na urna eletrônica.

Segundo o TSE, desde a implantação da votação por meio eletrônico, em 1996, nunca houve constatação de fraude no sistema de votação.

Em nota, o tribunal reafirmou que o dispositivo tem 30 camadas de segurança para dificultar fraudes, os dados são transmitidos por uma rede privada, sem conexão à internet ou bluetooth, e lacres de segurança alertam sobre qualquer tentativa de violação dos dados.

Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020

Além disso, o resultado da votação pode ser conferido pelos partidos políticos por meio dos boletins de urna, o relatório impresso que indica os votos dados pelo eleitor para cada candidato. O documento é fixado na porta da seção eleitoral ao final do dia de votação.

O segundo turno das eleições será realizado em 29 de novembro. O pleito ocorrerá em 57 cidades espalhadas pelo país, das quais 18 são capitais.

Leia mais:  Ministro de Infraestrutura visita o Terminal Ferroviário de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana