conecte-se conosco


Cidades

Edna Sampaio abre mão de salário de vereadora, mas fica com VI

Publicado

A vereadora eleita por Cuiabá, Edna Sampaio (PT) dispensou receber salário como parlamentar de R$15 mil e irá manter o seu como gestora governamental da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Porém, ela não irá abrir mão da Verba Indenizatória (VI), que é de R$18 mil.

“Eu vou manter meu salário como servidora pública, gestora governamental, então eu vou abrir mão do salário daqui. Há vereadores aqui que acumulam, mas eu não vou fazer isso”.

Segundo Edna, é necessário utilizar dos recursos oferecidos pelo Legislativo para fiscalizar e ajudar a população. “Vou usar todos os recursos legalmente oferecidos para a atuação parlamentar. Acho que inclusive é um serviço que eu presto à população para ela sair dessa armadilha de que é possível exercer um mandato recebendo apenas um salário. É impossível isso”.

A petista justificou que sem a VI ficaria impossibilitada de atuar como vereadora. “Como é que eu vou aos bairros, vou apoiar os movimentos sociais, as iniciativas populares? Se eu não tenho recurso próprio para poder atuar com liberdade, com autonomia, eu vou ficar na mão de quem é presidente da Casa, que controla o recurso, ou do próprio prefeito. É isso que a população tem que entender”.

Leia mais:  Vereador de Colniza propõe reduzir salários de vereadores e equipar a de professores

A parlamentar ainda ressaltou que é de outro âmbito a discussão sobre utilizar o recurso em beneficio próprio.  “Se alguns vereadores utilizam isso como salário, é outro debate, outra discussão. Vou usar para a atuação do mandato, porque eu também sou assalariada. Não posso, por exemplo, pegar meu carro, gastar o meu combustível”.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Dois caminhões “esmagam” carro na Rodovia dos Imigrantes; veja fotos

Publicado

Uma motorista, que não deve a identidade revelada, ficou ferida ao ter o veículo que conduzia esmagado entre dois caminhões que transitavam pela Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, próximo ao acesso da avenida Filinto Muller, na tarde desta quinta-feira (10).

Conforme informações da Rota do Oeste e da Polícia Civil, apesar do carro ter ficado completamente destruído, a vítima foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros consciente.

Segundo informações iniciais, a mulher teria sofrido apenas escoriações pelo corpo, uma fratura no pé e um deslocamento em um dos ombros.

No entanto, os bombeiros precisaram resgatar a vítima, que ficou presa às ferragens do carro. Já os condutores dos dois caminhões envolvidos não ficaram feridos.

Não foi informado como o acidente aconteceu, mas ocorrência será investigada pela Polícia Civil

Comentários Facebook
Leia mais:  Bolsonaro visita MT e diz queimadas: "Acontece todos os anos"
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana