conecte-se conosco


Esportes

Edição de 2019 da Oi Rio Pro comemora três décadas do Mundial de Surfe no Brasil

Publicado

oi rio pro 2015
Salem / WSL via Getty Images

Oi Rio Pro de 2019 será o 30º evento da WSL no Brasil

A quinta edição do Oi Rio Pro, que começa nesta quinta-feira (20) e vai até dia 28 de junho, definirá os campeões nas ondas da Praia de Itaúna ou da Barrinha em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Leia também:  114×19 no basquete! ‘Gigantes’ dos EUA derrotam ‘baixinhas’ de El Salvador

O Oi Rio Pro vai completar 30 anos de história da etapa brasileira do World Surf League Championship Tour no estado. A capital carioca fez parte do calendário desde o primeiro Circuito Mundial em 1976, com os pioneiros eventos na Praia do Arpoador, mas a maioria aconteceu na Barra da Tijuca, até mudar para a “Cidade do Surfe ” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde os brasileiros estão invictos com os títulos de Adriano de Souza em 2017 e Filipe Toledo em 2018.

As previsões são positivas e os surfistas devem começar a se apresentar logo no primeiro dia do  Oi Rio Pro , mas as atividades na arena do evento já serão iniciadas na quarta-feira com a coletiva de imprensa.

Leia mais:  ‘Querem passar que Najila é louca’, diz novo advogado da modelo

Também na manhã da quarta-feira, entre 11h00 e 12h30, em frente à WSL House, (Av. Oceânica, 1500, Praia de Itaúna, em Saquarema) será realizada uma programação especial da World Surf League para jovens meninas surfistas com idade entre 8 e 16 anos.

O Rising Tides – WSL Girls Program é um evento que antecede todas as etapas do Mundial de Surfe . Nesse local as meninas terão a oportunidade de pegar ondas e aprender com grandes estrelas da elite mundial feminina numa session especial.

Filipe Toledo, mais conhecido como Filipinho, é o atual campeão do Oi Rio Pro. O brasileiro é o único que já venceu duas vezes o evento, a primeira vitória foi em 2015, diante de uma multidão impressionante que lotou a Barra da Tijuca.

Leia também:  Moedas de R$ 1 da Rio 2016 são vendidas por até R$7 mil na internet

O havaiano John John Florence, líder do ranking da WSL 2019, ganhou a última na capital carioca em 2016 e Adriano de Souza a primeira em Saquarema em 2017. O bicampeão mundial Gabriel Medina também estará presente no Oi Rio Pro, assim como as estrelas do surfe feminino Stephanie Gilmore, e as brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb.

Leia mais:  Pivô da NBA é acusado de estupro e agressão por vizinha em Nova Iorque

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

“Filme de terror”, relata Mattos sobre turbulência em voo do Palmeiras; assista

Publicado

por

“Foi um verdadeiro filme de terror.” É assim que o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, definiu o episódio de tensão vivenciado pela delegação do clube paulista na madrugada deste domingo (21) , durante voo para a cidade argentina de Mendoza.

Jogadores, dirigentes, integrantes da comissão técnica e demais membros do estafe do Palmeiras embarcaram por volta da meia-noite de sábado (20) em Fortaleza, onde o Verdão foi derrotado pelo Ceará em jogo do Campeonato Brasileiro. O grupo deveria desembarcar por volta das 6h da manhã em Mendoza, onde o alviverde paulista enfrentará o Godoy Cruz, pela Libertadores.

alexandre mattos arrow-options
Reprodução/TV Palmeiras

“Muito barulho, muita tensão”, relembra Alexandre Mattos sobre turbulência em voo do Palmeiras

Momentos antes da aterrisagem, no entanto, uma turbulência atingiu o voo palmeirense e o piloto do avião precisou arremeter duas vezes por conta do mau tempo. Após a segunda arremetida, o voo foi desviado para a cidade de Rosario.

“A turbulência foi aumentando. A sensação que dava é de que tinha alguma coisa empurrando as asas de baixo para cima. Foi bem aterrorizante”, relatou Mattos em depoimento à TV Palmeiras. “Eu olhava para o lado e era uma aflição muito grande, um clima de tensão. Uns rezando, os outros você via a cara de desespero, a sensação de impotência… Era muito barulho, muita tensão”, complementou.

Leia mais:  Em ritmo de 150 BPM, Adidas convoca MC’s para lançar nova camisa do Flamengo

O segurança do clube Cristiano Oliveira disse ter pensado “é hoje” devido ao chacoalhar da aeronave, mas que jogadores como o lateral/volante Jean e o atacante Deyverson tentaram tranquilizar a todos. O episódio de pânico para os palmeirenses durou cerca de 40 minutos, segundo seu relato.

A delegação do Palmeiras passou o domingo na capital argentina, Buenos Aires, e fará nova tentativa de chegar a Mendoza nessa segunda-feira (22). A partida contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Libertadores, será disputada na terça-feira.

Leia também: Torcedores arremessam pipocas e cobram elenco do Palmeiras no Ceará

Confira o depoimento dos palmeirenses:

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana