conecte-se conosco


Política

Dr. Gimenez pede implantação de base do Ciopaer em Porto Esperidião

Publicado

Base do Ciopaer auxiliará no combate aos crimes na fronteira.

Foto: Fablício Rodrigues

/

Secretaria de Comunicação Social

O deputado Dr. Gimenez (PV) indicou, na manhã desta quinta-feira (14), ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a implantação de uma base do Centro Integrado de Operações Aéreas (CiopaPAer) no município de Porto Esperidião (321 Km de Cuiabá) e a aquisição de um helicóptero novo, para dar suporte às equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar.

Conforme Dr. Gimenez, a implantação da base do CIOPAer trará um importante reforço no combate aos crimes na fronteira, entre eles o tráfico internacional de drogas e armas. “Instalada junto ao batalhão do Gefron em Porto Esperidião, essa base ficará em um ponto estratégico para combater a criminalidade e auxiliar equipes policiais de solo no combate ao crime em terrenos secos e molhados da fronteira Brasil x Bolívia”, afirmou o deputado.

Para embasar e defender a indicação, o parlamentar destacou a implantação do CIOPAer na cidade de Sorriso (400 Km da capital), que atende e auxilia no combate ao crime em 21 municípios num raio de 200 Km do hangar.

Leia mais:  AL e Hemocentro promovem a segunda edição da 'Corrida pela Vida'

“Em sorriso, o projeto deu certo, e na nossa região não será diferente. Com a base implantada, um bom helicóptero e uma equipe especializada, teríamos um tempo de resposta muito mais rápido no combate aos crimes de tráfico, roubo, os crimes ambientais, bem como situações diversas nos 22 municípios da região. A segurança pública de Mato Grosso e a população só tem a ganhar com a implantação dessa unidade militar”, destacou.

SEGUNDA OPÇÃO

Na indicação, o deputado sugeriu ainda uma segunda opção para implantação da nova base do CIOPAer: A cidade de Cáceres (220 Km da capital), onde recentemente Dr. Gimenez indicou que seja implantada uma base da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo Ministério da Defesa.

“Assim como Porto Esperidião, Cáceres também tem posição estratégica e favorável para instalação do CIOPAer. Seria um reforço literalmente ‘vindo do céu’ no combate à criminalidade na fronteira Brasil X Bolívia”, concluiu.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política

Max Russi participa de audiência sobre Transbananal e destaca melhorias na logística e escoamento da produção de MT

Publicado

por

Max Russi defendeu ainda a união de forças entre a esfera federal e as estaduais, como forma de alavancar a conclusão do projeto.

Foto: JOSÉ MARQUES

O deputado Max Russi (PSB) participou da audiência que debateu a construção da TO-500, conhecida como Transbananal, que ligará Mato Grosso a Tocantins. Nesse encontro, que aconteceu durante manhã de sexta-feira (18), no município de Gurupi, estado vizinho, o parlamentar destacou uma projeção no desenvolvimento de ambos os estados e a melhoria na balança comercial do país, através do agronegócio, produtos agrícolas e a logística no escoamento de produção.  

No evento, que reuniu os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), além do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, Max Russi defendeu ainda a união de forças entre a esfera federal e as estaduais, como forma de alavancar a conclusão do projeto.   

 “Ajuda no desenvolvimento de Mato Grosso, ajuda no desenvolvimento do Tocantins e ajuda o Brasil, nas suas exportações. Ajuda o Brasil naquilo que ele tem, a cada ano, crescido mais. É por isso que o Governo Federal, junto aos governos estaduais, tem que dar uma atenção especial para todo e qualquer investimento, que venha ligar o nosso país, diminuir os custos da produção e de transporte”, argumentou.

Leia mais:  AL e Hemocentro promovem a segunda edição da 'Corrida pela Vida'

O deputado Max Russi ressaltou que confia na fusão entre desenvolvimento e preservação e acredita que, com a construção dessa rodovia, estão previstas mudanças muito positivas para o Leste do Araguaia, principalmente na região de São Félix do Araguaia, onde cumpriu agenda na semana passada, junto à prefeita Janailza Taveira, na inauguração de obras ligadas a Saúde e Infraestrutura. Evento reuniu os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), além do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas

Foto: JOSÉ MARQUES

“Com a TO-500 o desenvolvimento vai chegar de forma mais rápida. Com isso, vamos melhorar a qualidade de vida de nosso povo, principalmente dessa região, que tanto precisa”, complementou.

Transbananal

A Transbananal está orçada em R$ 1 bilhão e possibilitará a ligação de dois trechos da BR-242 a ferrovia Gurupi e o Porto de Salvador. O projeto, de 190 km, será executado através de uma parceria pública- privada, que contempla ainda a construção de duas pontes ao longo da extensão.

Também participaram da audiência os senadores por Mato Grosso Wellington Fagundes (PR) e Jayme Campos (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), o deputado estadual Ondanir Bortolini “Nininho” (PSD), o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, dentre outras autoridades.

Leia mais:  Praça “Maria Benvinda” é revitalizada no Bairro Alvorada

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana