conecte-se conosco


Política

Dr. Gimenez pede implantação de base do Ciopaer em Porto Esperidião

Publicado

Base do Ciopaer auxiliará no combate aos crimes na fronteira.

Foto: Fablício Rodrigues

/

Secretaria de Comunicação Social

O deputado Dr. Gimenez (PV) indicou, na manhã desta quinta-feira (14), ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a implantação de uma base do Centro Integrado de Operações Aéreas (CiopaPAer) no município de Porto Esperidião (321 Km de Cuiabá) e a aquisição de um helicóptero novo, para dar suporte às equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar.

Conforme Dr. Gimenez, a implantação da base do CIOPAer trará um importante reforço no combate aos crimes na fronteira, entre eles o tráfico internacional de drogas e armas. “Instalada junto ao batalhão do Gefron em Porto Esperidião, essa base ficará em um ponto estratégico para combater a criminalidade e auxiliar equipes policiais de solo no combate ao crime em terrenos secos e molhados da fronteira Brasil x Bolívia”, afirmou o deputado.

Para embasar e defender a indicação, o parlamentar destacou a implantação do CIOPAer na cidade de Sorriso (400 Km da capital), que atende e auxilia no combate ao crime em 21 municípios num raio de 200 Km do hangar.

Leia mais:  Saúde Mental comemora promulgação de projeto de Dr. Xavier que beneficia pacientes sem recursos

“Em sorriso, o projeto deu certo, e na nossa região não será diferente. Com a base implantada, um bom helicóptero e uma equipe especializada, teríamos um tempo de resposta muito mais rápido no combate aos crimes de tráfico, roubo, os crimes ambientais, bem como situações diversas nos 22 municípios da região. A segurança pública de Mato Grosso e a população só tem a ganhar com a implantação dessa unidade militar”, destacou.

SEGUNDA OPÇÃO

Na indicação, o deputado sugeriu ainda uma segunda opção para implantação da nova base do CIOPAer: A cidade de Cáceres (220 Km da capital), onde recentemente Dr. Gimenez indicou que seja implantada uma base da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo Ministério da Defesa.

“Assim como Porto Esperidião, Cáceres também tem posição estratégica e favorável para instalação do CIOPAer. Seria um reforço literalmente ‘vindo do céu’ no combate à criminalidade na fronteira Brasil X Bolívia”, concluiu.

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Retorno as aulas em 2020, é improvável diz Secretário de Saúde de MT

Publicado

por

Questionado sobre o assunto, retorno às salas de aula em 2020 já começa a ser vista como improvável, diz o secretário de Estado de Saúde,  diz que as aulas devem voltar quando “estivermos seguros que isso não vai ampliar a disseminação” do novo coronavírus.

Ele enfatiza que não há no Estado capacidade técnica para dividir as turmas e o retorno da forma tradicional vai ampliar de forma significativa os casos e será um novo ingrediente para o transporte do vírus.

“É mais prudente (manter aulas suspensas), sabendo que estamos apenas no início da pandemia no Estado e sabendo que teremos números diários muitos maiores. Acredito que essa situação (pandemia) vai se arrastar por vários meses e sabendo que teremos dias muito mais difíceis, acho pouco provável mais à frente fazer uma flexibilização para voltar às aulas”.

O secretário enfatiza que a própria população vai reivindicar para manter as aulas suspensas dentro de um quadro mais complicado da pandemia.

Por: reporterMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Decisão judicial para desocupar território indígena aflige comunidade de Jarudore
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana