conecte-se conosco


Esportes

Douglas Costa revela advertência de Tite após cusparada: “Ele falou o que pensa”

Publicado

O atacante Douglas Costa foi o jogador da seleção brasileira escolhido para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira, ao lado de Marquinhos. Entre diversas questões, uma delas foi sobre a cusparada que deu em Di Francesco, em partida da Juventus contra o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano.


Sobre o episódio da cusparada na Itália, Douglas Costa demonstrou arrependimento e revelou advertência de Tite
Pedro Martins / MoWA Press

Sobre o episódio da cusparada na Itália, Douglas Costa demonstrou arrependimento e revelou advertência de Tite

Por conta do episódio, Douglas Costa foi  suspenso por quatro jogos e ficou fora dos últimos amistosos da seleção, retornando para os duelos contra Uruguai, nesta sexta, e Camarões, na próxima terça, dia 20. Mas antes de sua volta, o técnico Tite advertiu o atacante.

“A gente realmente conversou. Com o Tite sempre foi olho no olho, ele falou o que pensa, eu respeitei e pedi desculpas pelo que aconteceu. Foi um dia em que não fui feliz, eu não estava em mim. Nunca havia cometido esse ato em 10 anos de carreira, espero deixar no passado. O clube também conversou comigo, ninguém passou a mão na minha cabeça. Eu errei”, afirmou.

Leia mais:  O 4-2-3-1, utilizado pelos grandes de SP, não é o único esquema tático do mundo

Leia também: Iniesta revela depressão após conquista da Copa do Mundo: “me sentia vazio”

Com o fato ocorrido já no passado, Douglas deve ser tituar no amistoso contra os uruguaios, mas a concorrência na posição é grande, já que Willian, Gabriel Jesus e Richarlison já jogaram pelo lado direito. O gaúcho, no entanto, não vê problemas quanto a isso.

“A seleção sempre teve grandes jogadores, independentemente de ser na minha posição. Quanto mais jogadores, melhor. Eu fico contente e satisfeito de estar aqui e poder disputar posição”, ponderou.

O jogador de 28 anos ainda lembrou do seu último gol pela seleção brasileira , justamente contra o Uruguai, no empate em 2 a 2, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Na ocasião, ele foi às redes aos 39 segundos da etapa inicial.

Leia também: Ex-presidente do Sporting é preso suspeito de planejar agressão a jogadores

“É claro que me lembro do gol. Foi importante e faz tempo que não marco pela seleção. Vou buscar esse gol novamente, mas aquele foi especial. Nem lembro se fiz algum mais rápido na carreira”, finalizou Douglas Costa .

Leia mais:  Que gafe! São Paulo anuncia Tchê Tchê com foto de gol marcado sobre próprio time

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Perto de acordo com Globo, Palmeiras volta a passar no SporTV nesta quarta-feira

Publicado

por

Lance


Jogo do Palmeiras na Copa do Brasil passará no SporTV
Marco Galvão/Fotoarena/Agência O Globo

Jogo do Palmeiras na Copa do Brasil passará no SporTV

A estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, às 19h15 desta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, será uma rara transmissão de jogos do clube no SporTV. Por pura coincidência, ocorre exatamente no momento em que o acordo com a Rede Globo, que detém o canal a cabo, está bem próximo para a exibição de partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.

Leia também:

A aparição do Palmeiras no canal, contudo, nada tem a ver com a arrastada negociação envolvendo o principal torneio do país. Em um contrato fechado paralelamente, a SporTV , assim como a Globo na TV aberta, tem direito a mostrar ao vivo os compromissos do clube não só na Copa do Brasil, como também na Libertadores.

Foi exatamente na competição continental o último jogo da equipe na emissora: 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, em 10 de abril.

As últimas sete partidas do Palmeiras foram exibidas por quatro emissoras diferentes, incluindo a própria Globo, na TV aberta, e até o Facebook, além de três desses na TNT , do grupo Turner , que detém também o Esporte Interativo, único que acertou com o clube para confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Dois jogos não foram transmitidos ao vivo por nenhuma emissora (confira a lista abaixo).

Leia mais:  Testemunha diz ter conversado com Daniel na suíte: “Ele queria usar o banheiro”

O Palmeiras se aproxima de acordo com a Globo para o Brasileiro porque a emissora aceitou não reduzir o valor pago ao clube como “punição” por ter fechado com a Turner e o acerto deve sair se o grupo carioca topar uma garantia mínima de valores para transmissão no pay per view, como fez com Corinthians e Flamengo. Mas, mesmo que o acordo saia, o clube deve seguir fora do SporTV no principal torneio nacional, já que assinou com a Turner para exibição de partidas na TV fechada para as edições de 2019 a 2024.

O jogo desta quarta-feira será exibido pelo SporTV em todo o Brasil, menos no Maranhão local do duelo, onde só poderá ser visto na TV no pay per view. O mesmo ocorrerá no confronto de volta, no Allianz Parque, no dia 30: quem estiver em São Paulo, verá a partida apenas no estádio ou no pay per view. É uma forma de a Globo atrair palmeirenses que abriram mão de seus planos. A emissora e as operadoras têm perdido com o cancelamento de assinaturas do serviço, além das ações do Procon exigindo desconto nas mensalidades.

Leia também: Lenny se aposentou precocemente, mas voltou e “pagou pela língua”

Leia mais:  Campeão, Palmeiras emplaca cinco nomes no Bola de Prata do Brasileirão 2018

O Palmeiras é o único dos 20 clubes da Série A que não tem acordo com a Globo em nenhuma plataforma – o Athletico-PR acertou a transmissão só para TV aberta. O Verdão já teve as partidas contra CSA e Atlético-MG sem exibição de imagens ao vivo em qualquer emissora. O impasse na transmissão acontece porque, dentro do que estabelece a Lei Pelé, o jogo só pode ser transmitido na televisão com a anuência dos dois clubes.

O Verdão acertou com a Turner, que transmite os jogos do time contra outras equipes parceiras do grupo (Santos, Inter, Athlético-PR, Fortaleza, Bahia e Ceará). Pelo acordo, o Verdão recebeu R$ 100 milhões – metade paga no fim do mandato de Paulo Nobre, e outra no início da gestão de Maurício Galiotte, em 2017. O jornalista Gian Oddi, da ESPN, informou que o contrato assegura ao clube R$ 34,5 milhões caso não haja acordo com a Globo.

Veja como foram as últimas transmissões de jogos do Palmeiras:

10/4 – Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla – Globo e SporTV
25/4 – Melgar 0 x 4 Palmeiras – Facebook
28/4 – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza – TNT
1/5 – CSA 1 x 1 Palmeiras – Sem transmissão ao vivo
4/5 – Palmeiras 1 x 0 Inter – TNT
8/5 – Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo – Globo e Fox Sports
12/5 – Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras – Sem transmissão ao vivo
18/5 – Palmeiras 4 x 0 Santos – TNT

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana