conecte-se conosco


Mato Grosso

Dois menores são detidos e quatro armas apreendidas após tentativa de homicídio

Publicado

Dois menores de 15 e 16 anos foram apreendidos por volta das 1h30 deste domingo (21.10), na zona rural de Rondonópolis, juntamente com Silvani Brandão dos Santos, 33 anos, que foi preso. Os indivíduos estão envolvidos numa tentativa de homicídio em estabelecimento comercial, onde C.S.M., 24 anos foi atingido e está hospitalizado.

Na casa dos suspeitos a polícia militar do 5º Batalhão localizou quatro armas de cano longo, sendo de calibres 28 e 20 e duas aparentando ser de pressão, três munições intactas de calibre 22, uma lanterna e apetrechos para fabricação de cartuchos. Uma viatura de São José do Povo também esteve no local.

O menor D.S.R., 16 anos, que já estava deitando no quarto com F.M.S., 15, assumiu a autoria da tentativa de homicídio e informou que o suspeito Silvani Brandão dos Santos teria saído da casa para dar um fim nas armas.

Silvani foi detido no terreno da residência, quando voltava de onde teria dispensado as armas, sendo um lugar desabitado, deserto. Depois levou os policiais até o local onde foram apreendidas as munições e as quatro armas, todas sem numeração e marca de fabricante aparente.

Leia mais:  Caixa Econômica Federal libera saque do PIS para cotistas abaixo dos 60 anos

Os suspeitos foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia. O senhor J.R.S., 48 anos, que estava no local onde a vítima foi baleada, acompanhou o registro do boletim de ocorrência. Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Governo transfere mais de R$ 6 milhões aos Fundos Municipais de Saúde

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana