conecte-se conosco


Polícia

Diretoria Geral busca parcerias com órgãos em atuação direta com a Segurança Pública em Rondonópolis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Mario Dermeval Aravechia de Resende, e a diretora de execução estratégica, Daniela Silveira Maidel, participaram na manhã desta quarta-feira (11.09), de uma reunião realizada no Fórum de Rondonópolis (212 km ao Sul) com objetivo de estabelecer parcerias com órgãos em atuação direta com a Segurança Pública.

Entre as autoridades presentes no encontro estavam a juíza, Glenda Moreira Borges, os promotores de justiça, Ari Madeira Costa, Reinaldo Antonio Vessani Filho, e Francisco Gomes de souza Junior, o delegado regional de Rondonópolis, João Paulo de Andrade Farias, a delegada Ludmila Zorzetti Vendramel, e o presidente do Conselho da Comunidade, Jailton de Lucena Dantas.

Durante a reunião, o delegado geral apresentou a proposta para colaboração dos órgãos em atuação direta com a Polícia Civil, expondo as necessidades da instituição e solicitando apoio para melhorias das atividades voltadas a Segurança Pública.

Em continuidade aos fatores apresentados, a diretora de execução estratégica, Daniela Maidel, mencionou os benefícios realizados na comarca de Pontes e Lacerda, que contou pontualmente com apoio da sociedade e os órgãos do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

Leia mais:  Autor de homicídio confessa crime e é preso em ação integrada em Barra do Bugres

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Mauro anuncia 3 mil vagas para criminosos em presídios e 4 mil pistolas para policiais

Publicado

por

Em evento comemorativo de 32 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) assegurou a criação de pelo menos 3 mil vagas para criminosos em presídios estaduais, além de novos armamentos para policiais, no denominado programa “Tolerância Zero”, marcado para oficializado a partir de março.

 

A meta do governo é alcançar as 3 mil vagas em presídios estaduais até 2023, último da gestão do democrata.

 

O programa prevê uma série de medidas de enfrentamento à criminalidade do Estado e de reforço às ações na segurança pública, porém não detalhou quais.

“O programa vai se chamar Tolerância Zero porque é assim que nós nos sentimos, já sem tolerância para a criminalidade. E estaremos com a tolerância ainda menor com quem desrespeita a lei e o cidadão de bem desse Estado”, afirmou o governador.

Número de presos

Atualmente, a população carcerária de Mato Grosso está em torno de 12 mil presos, mas a capacidade das unidades prisionais é de 6.669 vagas em 53 estabelecimentos.

Leia mais:  Polícia Civil prende suspeito de tentar matar garota de 14 anos em Porto Alegre do Norte

Tolerância Zero

“O Tolerância Zero fará investimentos relevantes nos presídios. Iremos abrir novas alas inclusive de segurança máxima para deter os criminosos de alta periculosidade”, acrescentou.

Mendes lembrou que, em 2019, a Sesp fez uma grande força-tarefa de vistoria na Penitenciária Central do Estado (PCE) e retomou o controle da unidade, cortando regalias e irregularidades.

Conforme o governador, ações como essas impedem o avanço das facções e promovem aumento da segurança e bem-estar social.

“O Tolerância Zero será também um grande programa de infraestrutura na Segurança Pública. Já autorizei a compra de quatro mil pistolas Glock, que são as mais modernas disponíveis. Também vamos adquirir viaturas, motocicletas e outras tecnologias, na medida das possibilidades diante da recuperação financeira, de modo a melhorar a eficiência do Estado na Segurança”, destacou.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, explicou que o programa trata, principalmente, do endurecimento do Estado quanto ao crime organizado, estabelecendo novos padrões de reaparelhamento das Polícias Civil e Militar. (Com informações da assessoria)

 

Leia mais:  Polícia Civil prende jovem por furtar motocicleta do pátio da Deletran

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana