conecte-se conosco


Polícia

Diretores da PJC e Sesp participam de reunião com empresas de Defensivos Agrícolas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Diretores da Polícia Judiciária Civil junto a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) participaram de uma reunião, na manhã de quarta-feira (13.03) com fabricantes e empresas do seguimento de transporte e logística de defensivos agrícolas. O encontro visou o estreitamento do relacionamento entre as instituições no combate ao roubo, furto e falsificação dos produtos.

Na reunião, o delegado geral da Polícia Civil, Mario Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, o diretor de Inteligência, Juliano Silva de Carvalho, o secretário adjunto de inteligência Wylton Massao Ohara e o superintendente de inteligência, Diogo Santana Souza, receberam representantes das empresas FMC Agrícola, Basf Agro, Agro Bayer, Bravo, Luft Agro e Syngeta.

O objetivo principal do encontro foi a proposição de um acordo de cooperação técnica que será celebrado entre o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e a SESP/MT, buscando o aprimoramento dos trabalhos de combate a roubos, furtos e falsificação de defensivos.

“Foi um encontro com grandes empresas responsáveis pela fabricação, distribuição e comercialização de defensivos que tiveram oportunidade de pleitear algumas situações e propor a cooperação ao trabalho desevolvido pela Segurança Pública”, afirmou o Mario Dermeval.

Leia mais:  Polícia Civil investiga irregularidades em instituição de ensino de Vila Rica

Segundo o superintendente de inteligência, Diogo Santana, entre as pautas abordadas estavam, o treinamento e a capacitação de policiais para o enfrentamento dos crimes de roubo, furto e falsificação de defensivos agrícolas, bem como o fornecimento de mecanismos que otimizem os trabalhos que são realizados na repressão a estas modalidades criminosas.

“Atualmente já existe uma parceria estabelecida entre a Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e as empresas relacionadas com defensivos agrícolas, que resultou em grandes apreensões e prisões de suspeitos em todo o Estado. Portanto, buscamos com a formalização do acordo de cooperação técnica o fortalecimento e a ampliação deste trabalho integrado já existente”, destacou Diogo

 

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Diretoria realiza visita técnica para novas parcerias em Cáceres

Publicado

por

Assessoria |PJC-MT

Uma visita técnica as estruturas das delegacias da Polícia Judiciária Civil foi realizada pela diretoria da instituição, nesta semana em Cáceres (225 km a Oeste). O delegado geral, Mário de Resende, a Diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel, o Diretor de Interior, Walfrido Franklim, e o assessor jurídico, delegado Joaquim Leitão, estiveram reunidos com policiais das unidades policiais do município e também com os representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, para novas parcerias.

Dentre as cinco unidades existentes na cidade, a 1ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc) é a que mais necessita de melhorias estruturais, assim como desafogar seu pátio repleto de apreensões, muitas delas bicicletas e outros veículos.

“A 1ª DP é o cartão de visita. Desde que foi fundada nunca sofreu uma reforma. Acredito que conseguir agora”, disse o delegado regional Alex Cuyabano.

Os diretores estiveram reunidos junto ao MP e o Judiciário da comarca, para parcerias relacionadas à destinação de recursos provenientes de ações penais. A conversa com promotor e juiz da cidade ainda tratou de ações de repressão à criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas.

Leia mais:  PRF apreende 9kg de maconha que seriam levados para o Acre em ônibus interestadual

Já em reunião com os policiais, muitos deles chefes de cartórios e chefes de operação e também os delegados do município, o foco foi apresentação dos projetos em andamento pela instituição, como a implantação do inquérito policial eletrônico, que trará economia substancial à Polícia Civil, a instalação do sistema de envio de medidas protetivas pela web ao Poder Judiciário, via a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, unidade está que em breve via ser transferida para novo prédio.

“Sabemos do comprometimento desses policiais na fronteira, muitos ali vocacionados na atividade policial, e queremos que todos tenham condições estruturais para o desenvolvimento do trabalho”, afirmou o delegado geral, Mário Resende.

“Foi inspirador. Todos ficaram muito animados com as propostas da nova diretoria”, finalizou o delegado regional.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana