conecte-se conosco


Política

Dilmar Dal Bosco acompanha vice-governador em visita a escolas de Sinop

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) vai receber o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), numa visita oficial da vice-governadoria a Sinop para tratar sobre educação. A agenda está programada para sexta-feira (31) de manhã e deve contar com lideranças municipais e regionais, que vão se reunir na prefeitura e vistoriar duas escolas que estão em construção. A implantação da Escola Militar Tiradentes, reivindicada por Dilmar e vereadores de Sinop desde 2017, deve entrar na pauta de discussão.

A programação prevê saída do vice-governador de Cuiabá às 7h30, reunião na prefeitura de Sinop às 9h30 e visita às escolas às 10h30. Dal Bosco, que, junto com o deputado federal Juarez Costa (MDB), convidou Pivetta para a agenda, disse que vai estender o convite a prefeitos de outros municípios da região norte para que estes possam, também, fazer suas reivindicações à vice-governadoria, que, na gestão do governador Mauro Mendes (DEM), auxilia nos trabalhos das secretarias estaduais de Educação e de Infraestrutura.

Leia mais:  Dr. João obtém assinaturas e assegura Frente Parlamentar em Defesa da Saúde

“Vamos fazer um levantamento de todas as reinvindicações que fizemos para Sinop e para a região e vamos reforçar os pedidos ao vice-governador. É uma oportunidade que teremos para nos encontrar com tempo e já estou mobilizando os prefeitos da região norte para que possamos fazer uma grande reunião não só como Pivetta, mas com o governo do estado, representado por ele”, explicou Dal Bosco.

A implantação da Escola Militar Tiradentes, solicitada por Dal Bosco desde a gestão passada e que já esteve próxima de acontecer, vai ser reforçada. “Eu acredito no modelo desta escola e tenho trabalhado muito para que Sinop seja contemplada com uma unidade. Já estivemos perto de fazer acontecer, mas, infelizmente, não avançamos. Agora teremos uma boa oportunidade e, junto com a classe política de Sinop que defende a ideia, como os vereadores Luciano Chitolina, Billy Dal Bosco, Adenilson Rocha, Joacir Testa, Leonardo Visera e Ademir Debortoli, que sempre nos cobraram em Cuiabá, vamos reforçar os pedidos e oferecer alternativas de parceria para a implantação”, concluiu Dilmar. 

Leia mais:  Allan Kardec se licencia da ALMT e volta à Secel

Comentários Facebook
publicidade

Brasil / Mundo

Bancos fecham na segunda e terça-feira de carnaval

Publicado

por

Os bancos vão ficar fechados na próxima segunda e terça-feira de carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26/02) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Leia mais:  Deputado apresenta projeto que prevê plano de proteção e evacuação de escolas

 

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana