conecte-se conosco


Política

Dilmar Dal Bosco acompanha vice-governador em visita a escolas de Sinop

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) vai receber o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), numa visita oficial da vice-governadoria a Sinop para tratar sobre educação. A agenda está programada para sexta-feira (31) de manhã e deve contar com lideranças municipais e regionais, que vão se reunir na prefeitura e vistoriar duas escolas que estão em construção. A implantação da Escola Militar Tiradentes, reivindicada por Dilmar e vereadores de Sinop desde 2017, deve entrar na pauta de discussão.

A programação prevê saída do vice-governador de Cuiabá às 7h30, reunião na prefeitura de Sinop às 9h30 e visita às escolas às 10h30. Dal Bosco, que, junto com o deputado federal Juarez Costa (MDB), convidou Pivetta para a agenda, disse que vai estender o convite a prefeitos de outros municípios da região norte para que estes possam, também, fazer suas reivindicações à vice-governadoria, que, na gestão do governador Mauro Mendes (DEM), auxilia nos trabalhos das secretarias estaduais de Educação e de Infraestrutura.

Leia mais:  Bolsonaro sanciona, com vetos, Lei Geral de Informática

“Vamos fazer um levantamento de todas as reinvindicações que fizemos para Sinop e para a região e vamos reforçar os pedidos ao vice-governador. É uma oportunidade que teremos para nos encontrar com tempo e já estou mobilizando os prefeitos da região norte para que possamos fazer uma grande reunião não só como Pivetta, mas com o governo do estado, representado por ele”, explicou Dal Bosco.

A implantação da Escola Militar Tiradentes, solicitada por Dal Bosco desde a gestão passada e que já esteve próxima de acontecer, vai ser reforçada. “Eu acredito no modelo desta escola e tenho trabalhado muito para que Sinop seja contemplada com uma unidade. Já estivemos perto de fazer acontecer, mas, infelizmente, não avançamos. Agora teremos uma boa oportunidade e, junto com a classe política de Sinop que defende a ideia, como os vereadores Luciano Chitolina, Billy Dal Bosco, Adenilson Rocha, Joacir Testa, Leonardo Visera e Ademir Debortoli, que sempre nos cobraram em Cuiabá, vamos reforçar os pedidos e oferecer alternativas de parceria para a implantação”, concluiu Dilmar. 

Leia mais:  Deputados vistoriam escola a Escola Estadual José Pedro Gonçalves

Comentários Facebook
publicidade

Política

Presidente da AL não gostou do tratamento recebido em evento de Mauro

Publicado

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), não gostou nada ter sido chamado para falar em evento do governador Mauro Mendes (DEM) após a fala do chefe do Executivo, que já tinha feito toda a explanação do programa Mato Grosso Mais.

 

Botelho só foi chamado para falar no dispositivo após o evento ter sido praticamente encerrrado. Ele não gostou da postura do aliado, o governador, e do cerimonial.

 

“O presidente é chamado só depois do evento. Acho que tinha que ser chamado antes”, disse e foi ouvido por várias pessoas que estavam próximas.

 

O evento ocorreu no Centro de Eventos Pantanal para o lançamento do programa MT Mais.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Em audiência, Botelho destaca importância de retomada das obras do rodoanel
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana