conecte-se conosco


Mato Grosso

Dez armas de fogo são apreendidas na capital e no interior

Publicado

Dez armas de fogo, um simulacro de arma e diversas munições foram apreendidos pela Polícia Militar neste fim de semana (25 e 26.05). Oito pessoas foram presas e um menor de idade apreendido nas cidades de Mirassol D’Oeste, Juína, Cáceres, Guarantã do Norte, Rondonópolis, Jaciara e Cuiabá.

Policiais de Mirassol D’Oeste foram acionados para conter um filho que agredia a mãe de 73 anos de idade. Os policiais prenderam D.J.T. (46) por agressão. O suspeito teria derrubado a idosa no chão e ameaçado outros familiares que estavam na residência. Ainda na casa, a guarnição ficou sabendo que o homem guardava um revólver calibre 38. A arma que estava sem munições foi apreendida e o suspeito encaminhado em flagrante à delegacia.

Em Juína, policiais militares atenderam uma ocorrência de violência doméstica. A guarnição encontrou a vítima na rua pedindo ajuda. O suspeito R.C.S. (35) foi preso e com ele foi encontrada uma pistola marca CZ calibre 6.35mm com quatro munições. A vítima, esposa do suspeito, denunciou que o marido guarda outra arma de fogo em casa. A polícia apreendeu uma espingarda embaixo da mesa, um cartucho calibre 12 intacto, dois cartuchos calibre 32 e uma bandoleira. O suspeito foi preso por violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo.

Policiais militares da 14º Companhia de Força Tática de Rondonópolis prenderam um homem de 27 anos, com drogas e uma arma de fogo no bairro Carlos Bezerra. Em rondas, a equipe policial observou C.S.M. em atitude suspeita próximo a uma residência. Ao realizar a abordagem ele tentou correr, mas acabou sendo preso. Na revista pessoal foi localizada uma porção de substância análoga à cocaína e 29 plásticos cortados prontos para embalar o entorpecente. Dentro da residência foi encontrada uma balança de precisão, uma garrucha calibre 22 com três munições intactas, duas munições. O suspeito foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Leia mais:  PM lança quiosque para inscrição presencial da Corrida "Homens do Mato"

Em Jaciara, policiais da 7ª Companhia da PM prenderam E.A.B.S. (24) por furto à residência e porte de arma de fogo. A Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem estaria tentando vender uma arma de fogo e com ele estaria uma bolsa grande de cor preta. Em diligência, os militares encontraram o suspeito portando uma bolsa com uma arma de fogo de fabricação artesanal e várias peças de roupas. O suspeito confessou à polícia que teria furtado todo o material encontrado.  As vitimas reconheceram os materiais furtados e o suspeito encaminhado à delegacia para as devidas providências.

Na zona rural de Cáceres, a PM apreendeu duas armas de fogo e um homem foi preso. L.H.M.S. (32) foi denunciado por agressão e ameaça pela companheira. A mulher foi encontrada pelos policiais na beira estrada. A vítima contou que o homem começou a desferir socos em seu rosto e chegou a disparar um tiro para o alto para intimidá-la. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, uma espingarda de pressão calibre 22, quatro munições calibre 38 intactas e quatro munições calibre 38 deflagradas. O homem foi detido e encaminhado à delegacia.

Leia mais:  Feira do Conhecimento estimula alunos a desenvolverem habilidades

No município de Guarantã do Norte dois homens foram presos por roubo e porte ilegal de arma. Os suspeitos M.S. (17) e W.S.S. (20) foram presos após  assaltar um estabelecimento comercial na região central da cidade. Foi apreendido um revólver Taurus calibre 32, uma garrucha calibre 36, três munições calibre 36 e três munições calibre 32, todas intactas. O dinheiro levado no roubo foi recuperado, a motocicleta utilizada no crime também foi apreendida. Os dois homens foram presos conduzidos para delegacia.

Em Cuiabá, policiais militares prenderam T.J.N.S. (20), V.J.C. (22), R.S.M. (25) e apreenderam L.V.C. (16) com várias porções de entorpecentes e um revólver calibre 32 com três munições intactas. A prisão ocorreu durante patrulhamento no bairro Doutor Fábio, quando a guarnição da PM suspeitou dos três homens. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia por tráfico e uso ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Também na capital, um homem foi preso após ser denunciado por agressão e ameaça pela esposa no bairro CPA III. E.H.D.M.M. foi preso com um simulacro de uma pistola. A vítima contou a policia que na noite anterior teria sido espancada pelo companheiro e em posse da réplica de arma de fogo ameaçava a companheira de morte. O suspeito foi preso por agressão e ameaça.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Parque Natalino: Conheça o percurso completo da Arena Encantada

Publicado

por

Até o dia 5 de janeiro, a Arena Pantanal se transforma na Arena Encantada, um espetacular parque natalino aberto à visitação todos os dias, sempre das 18h às 23h. A entrada é um quilo de alimento não perecível por família e os alimentos sugeridos são arroz, feijão, açúcar, café, macarrão, óleo, leite longa vida e panetone.

Com instalações interativas, o circuito de atrações conta com a Casa do Papai Noel, Presépio, Floresta Encantada, Vila dos Doces e Vila das Fadas e Duendes. No entorno da arena, o público poderá desfrutar de uma infraestrutura gastronômica completa, na praça de alimentação.

“Entregamos para toda a nossa população um espaço de lazer com lindos cenários natalinos, uma estrutura nunca antes montada em Mato Grosso. E nos próximos anos vamos interiorizar, promover em outros municípios”, afirma a primeira-dama Virginia Mendes, idealizadora do projeto.

Com mais de 4 mil m² de estrutura montada, a Arena Encantada se instala no entorno do campo da Arena Pantanal, no piso sintético das laterais, atrás das traves e nos túneis de acesso aos vestiários, de maneira a preservar o gramado, que estará inacessível.

A Arena Encantada, evento dedicado à magia das festas natalinas, com instalações interativas, cenários e ambientes que recriam a histórica da maior festa cristã, é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e apoio da iniciativa privada.

Pórtico de entrada da Arena Encantada

Na arquitetura, um pórtico é o local coberto, na entrada de um templo, palácio ou grande edificação. No caso, o Portão F da Arena Pantanal se transforma na suntuosa entrada da Arena Encantada. É o marco de partida desse lúdico tour natalino. As luzes, cores e formas dão uma ideia do que espera o visitante na parte interna.

Floresta Encantada

Os ursos guardiões da entrada dão as boas-vindas. Reza a lenda que na véspera de Natal, os animais da floresta saem de suas tocas para comemorar o nascimento do Menino Jesus. A lenda diz ainda que à meia-noite do dia 25 de dezembro, os bichos ganham a habilidade de celebrar junto aos homens e mulheres de bom coração.

Todos comemoram numa grande festa debaixo do maior e mais antigo pinheiro da Floresta Encantada. Cada ser leva um presente para compartilhar entre todos, reforçando os espíritos de comunhão, gratidão e generosidade, característicos do Natal.

Leia mais:  Despesas com pessoal e dívida com fornecedores superaram crescimento econômico em MT

São dessa floresta que vêm as nove renas que ajudam Papai Noel na noite de Natal. Seus nomes? Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão, Relâmpago e Rodolfo.

Vila dos Doces

Na Vila dos Doces é onde está instalada a Fábrica de Doces de Natal. Os cenários reforçam a atmosfera das fábulas infantis na Arena Encantada. Uma simpática edificação feita de guloseimas coloridas, um lugar encantado que promete adoçar a vida dos visitantes. Tem até um moinho de vento em sua doce estrutura ornamentada com pirulitos e balas de caramelo. 

Transportadora de Mel

Comandada pela família urso, próximo à Vila dos Doces está a Transportadora de Mel, uma companhia pensada para levar doçura aos homens e mulheres de boa vontade. Há que se considerar que pessoas “amargas” necessitam do mínimo da doçura para que aflorem os sentimentos mais bonitos, durante a jornada da vida.

Um dos mais antigos alimentos da humanidade, o mel foi exaltado muitos dos grandes profetas, em seus livros. O mel representa a ternura, a justiça, a virtude e a bondade divina.

Vila das Fadas e Duendes

Endereço dos mais ilustres ajudantes do Papai Noel. É graças ao auxílio dos duendes e fadas que Papai Noel consegue atender a todos os pedidos das crianças, na noite de Natal. O trabalho incansável na fábrica de brinquedos do bom velhinho garante a alegria de meninos e meninas na manhã de Natal.

É, Papai Noel estaria perdido sem seus ajudantes. Além da fabricação dos brinquedos distribuídos na Arena Encantada no dia 17 de dezembro (anote na agenda), são os duendes e fadas que adestram as renas e preparam o trenó do Papai Noel. Outra missão importante é observar se as crianças realmente se comportaram durante o ano. A essa altura, o relatório já deve estar pronto! Cruzem os dedos, crianças!

Presépio

Um dos símbolos máximos do Natal, o presépio, em escala real, é uma das mais aguardas atrações da Arena Encantada. Aqui, todos estão presentes, os animais, pastores, o anjo, os Reis Magos trazendo ouro, incenso e mirra, São José, Maria e o motivo de toda essa celebração, o Menino Jesus. 

Leia mais:  Feira do Conhecimento estimula alunos a desenvolverem habilidades

Você sabia que o presépio foi criado por São Francisco de Assis com o intuito de facilitar a compreensão do nascimento de Jesus Cristo, no ano de 1223? No Brasil, a ideia do presépio foi apresentada aos índios e colonos portugueses poucos anos após o descobrimento, por iniciativa do padre José de Anchieta.

Casa do Papai Noel

Sejam bem-vindos a aconchegante Casa do Papai Noel. Aqui os visitantes poderão interagir com o bom velhinho e até fazer uma self com ele. Aliás, na Arena Encantada, o visitante pode e deve fotografar à vontade (use as hashtags #ArenaEncantada e #oMaiorNataldeMT e você pode aparecer no telão da Arena).

A Casa do Papai Noel chama a atenção por seus adornos, entalhes e afrescos repletos de enfeites natalinos. A propósito, uma das atrações mais aguardadas da Arena Encantada é a entrega de presentes. Reiterando, o bom velhinho chegará no dia 17 de dezembro para entregar brinquedos a milhares de crianças carentes, selecionadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Árvore de Natal

A Árvore de Natal é um dos mais importantes símbolos das celebrações natalinas. Luzes e enfeites adornam os 15 metros de altura do pinheiro gigante da Arena Encantada. Não por acaso é uma das principais atrações desse parque natalino.

O enorme pinheiro, retirado da Floresta Encantada, simboliza a vida, já que é uma das poucas espécies que se mantêm verde durante todo o ano, mesmo durante o outono e o inverno, quando a maioria das árvores perde a folhagem. É, ao que tudo indica, este será, realmente, o maior Natal que Mato Grosso já viu.

Boas festas!

Serviço

Natal na “Arena Encantada”

Onde: Arena Pantanal

Quando: De 06 de dezembro a 05 de janeiro, sempre das 18h às 23h

Entrada: Um quilo de alimento não perecível por família (arroz, feijão, açúcar, café, macarrão e óleo).

A Arena Pantanal é uma arena multiuso localizada na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana