conecte-se conosco


Cidades

Devido ao Dia dos Pais, prefeita define novos horários para comércio em VG

Publicado

Seguindo exemplo de Cuiabá, a prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM) publicou um novo decreto nesta sexta-feira (7) em que permite o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais privados, varejistas e atacadistas neste final de semana, em razão a comemoração do Dia dos Pais (9).O decreto número 50/2020, impõe ao comércio local manter suas atividades econômicas com 70% da capacidade máxima de lotação, com horário de forma reduzida.

Conforme a normativa, o comércio está autorizado abrir no sábado (8) das 8h às 18h e no domingo das 8 às 12 horas, sendo que, após esse horário, poderão apenas fazer entregas (delivery) ou manter o sistema de drive thru até às 23 horas.

No entanto, todos os estabelecimentos devem respeitar as medidas de prevenção e combate à disseminação da Covid-19, incluindo, métodos para evitar a circulação de pessoas que pertencem ao grupo de risco, conforme definido pelo Ministério da Saúde e evitar aglomeração de pessoas.

“No que for possível, nós vamos tentando devolver a normalidade de funcionamento ao cotidiano da cidade e de sua população, sem colocar em risco a saúde pública”, disse a prefeita. Abertura do comércio das atividades consideradas não essenciais ocorre apenas de segunda a sexta, das 10h às 18 horas. E no sábado está permitido o funcionamento somente das 8h às 12 horas.

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA: Prefeito lança Concurso Público da Assistência Social nesta segunda-feira (01)

Cuiabá flexibiliza abertura de comércio

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) autorizou a abertura de shoppings centers, bares, restaurantes, pizzarias e congêneres a abrirem suas portas para atendimentos aos clientes no próximo dia 9 de agosto, até às 22h. O toque de recolher permanece com início às 23h.

“Como domingo é Dia dos Pais e Cuiabá está fazendo o dever de casa, pensei em oferecer um pouco mais de alento aos trabalhadores, ao setor produtivo e à família cuiabana. Estamos atingindo gradativamente nessa segurança diária no combate à propagação do vírus e então podemos dar um pouco mais de esperança e promover essa união entre as famílias”, declarou.

 

 

Por: hnt.com.br/

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Técnica de enfermagem e instrutor de futebol morrem de Covid

Publicado

A técnica em enfermagem Rubiamar da Silva, 45 anos, e o instrutor de futebol Rivair Morais dos Santos morreram em decorrência da Covid-19 nesta terça-feira (26) nos municípios de Canarana e Juína.

Rubiamar atuava na linha de frente de combate a pandemia e acabou sendo infectada pelo vírus. Ela foi internada no dia 20 de janeiro no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. Nas últimas horas, os sintomas se agravaram e a profissional veio a óbito. Ela deixa três filhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: Folha Max

Comentários Facebook
Leia mais:  Secretaria Municipal de Saúde consegue zerar demanda reprimida de laqueaduras em Cuiabá
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana