conecte-se conosco


Mato Grosso

Detran-MT e Polícia Militar capacitam mais de 300 profissionais da área fiscalização

Publicado

Mais de 300 profissionais do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), policiais militares, policiais civis e agentes municipais de trânsito foram capacitados, no mês de janeiro, no curso de formação para preenchimento de Auto de Infração de Trânsito.

O curso é realizado em uma parceria do Detran-MT com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e segue até o dia 22 de abril, com a perspectiva de capacitar cerca de 5 mil profissionais que atuam na área de fiscalização de trânsito em todo Estado.

“O objetivo é capacitar os agentes de fiscalização de trânsito e os policiais em todo Estado quanto ao preenchimento correto do Auto de Infração de Trânsito, orientá-los sobre a autuação em forma eletrônica e os documentos de porte obrigatórios para circular com o veículo que possuem a versão digital, como o CRLV e a CNH”, explicou o segundo tenente PM Alcides Mauro Dutra, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

Para o tenente, o curso também é uma forma de promover a formação continuada dos servidores para que estejam cada vez mais preparados para lidar com situações adversas no trânsito.

Leia mais:  Governador vai a Brasília para evitar multa de R$ 650 milhões

Um dos alunos da capacitação, soldado PM Geferson Cláudio Alves Costa, lotado no Batalhão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), disse que curso é de grande importância para todos os agentes e policiais. “A tecnologia está cada vez mais presente em nosso ambiente e precisamos estar preparados para não cometer erros e prejudicar as pessoas em uma fiscalização”, falou.  

Auto de Infração

O Auto de Infração de Trânsito é um procedimento administrativo pelo qual o agente da autoridade de trânsito, ao perceber ou visualizar uma infração cometida no trânsito, deve lavrar a autuação, de forma manual ou eletrônica, e aplicar ao condutor as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e demais normas vigentes na legislação brasileira.

(Com supervisão da jornalista Lidiana Cuiabano)

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Corrida da PM será neste domingo (24); atletas devem retirar os kits no Pantanal Shopping

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana