conecte-se conosco


Mato Grosso

Detran busca melhorias e padronização nos serviços oferecidos à população

Publicado

Servidores e diretores das 62 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) do Estado estão reunidos nesta sexta-feira (19.10) e sábado (20.10), no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), em busca de melhorias e padronização nos serviços oferecidos à população pela autarquia.

O 2º Encontro de Ciretrans faz parte do programa Detran Cidadão e participam cerca de 110 pessoas, entre funcionários e diretores. O diretor da 2ª Ciretran, localizada em Rondonópolis (212km ao Sul de Cuiabá), Rogério Cardoso, apontou a necessidade de contato direto com as equipes da sede do órgão.

“Nós, que atuamos no interior, algumas vezes ficamos sem a informação de forma direta e sempre que precisamos sanar dúvidas as equipes de Cuiabá conseguem nos passar de forma padronizada como proceder no atendimento. Por isso, a importância de encontros como esse, que nos possibilita capacitação e padronização dos serviços”, pontuou Cardoso.

O chefe da Ciretran também destacou que os encontros estimulam os servidores a buscar melhorias na qualidade da prestação de serviços. “Encontramos servidores de todas as regiões do Estado e debatemos como melhorar nossa atuação. Esse contato direto nos estimula e a troca de ideias, além da padronização, faz com que os processos sejam mais céleres, pois conseguimos reduzir os prazos de entrega dos serviços”, completou.

Leia mais:  MTI implanta programa de inovação para desenvolver projetos e aprimorar resultados

O diretor de veículos do Detran, Augusto Cordeiro, contou que os encontros são realizados desde 2015.

“Temos um pouco de dificuldade para realizar os encontros, uma vez que algumas Ciretrans estão longe da capital e o deslocamento é difícil. Mas os resultados ao fim de cada reunião são sempre positivos”, disse.

Durante a abertura do evento, o presidente do Detran, José Eudes Malhado, agradeceu a presença dos servidores, apontando que serão os disseminadores do conhecimento adquirido para os demais colegas.

“Às vezes, um e-mail, ou uma circular interna, passam informações de forma muito fria e não conseguem suprir as necessidades de quem está lá na ponta. Por isso, aproveitem cada minuto deste encontro, pois serão dois dias para que possam tirar dúvidas e buscar o aperfeiçoamento do serviço. E esse é nosso maior desafio, manter o serviço célere e de qualidade para o cidadão, o que faz com que nosso objetivo seja melhorar sempre”, afirmou Malhado.

O foco do encontro serão discussões em torno das rotinas de trabalho, desde a área sistêmica, da área finalística de habilitação e veículos, além de um coaching de liderança e gestão de pessoas. Todos os servidores receberão um certificado ao final do evento.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Estado e município alinham ações de enfrentamento à dengue em Sinop

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana