conecte-se conosco


Esportes

Destaque da Série B e campeão na França: conheça Ivan, novidade na seleção

Publicado

Lance

Goleiro Ivan, da Ponte Preta, foi chamado para seleção brasileira arrow-options
Ponte Press / Divulgação

Goleiro Ivan, da Ponte Preta, foi chamado para seleção brasileira

Com apenas 22 anos de idade e menos de 100 jogos como profissional, o goleiro Ivan já realiza o sonho de ser convocado para uma seleção brasileira. O jogador da Ponte Preta foi uma das novidades de Tite na  chamada para os amistosos contra Colômbia e Peru, que serão realizados em setembro.

LEMBRA? Seleção brasileira tem jogador da Série B convocado pela 1ª vez desde 2017

Defender a camisa do Brasil, no entanto, não será uma novidade para o goleiro Ivan . Em junho, o atleta foi campeão do Torneio de Toulon, na França, com a seleção sub-22 – ele, inclusive, defendeu o pênalti que garantiu a taça contra o Japão. Em quatro jogos na competição, sofreu apenas um gol.

Titular da Macaca desde o ano passado, Ivan já havia sido um dos destaques do time na Série B. Mesmo não conseguindo o acesso – foi o 5º -, a equipe de Campinas terminou o campeonato com a defesa menos vazada, com 30 gols contra. Com 32 defesas difíceis, segundo dados do Footstats, o camisa 1 pontepretano foi o 4º que mais realizou ‘milagres’ na disputa.

Ivan%2C goleiro da Ponte Preta%2C foi chamado para a seleção brasileira arrow-options
Ponte Press

Ivan, goleiro da Ponte Preta, foi chamado para a seleção brasileira

Leia mais:  CSA vai pedir a impugnação de jogo contra o Flamengo por pênalti não marcado

No Campeonato Paulista desta temporada, Ivan manteve o bom nível de atuações. Com 0,9 intervenções complicadas por partida, teve a terceira maior média entre os goleiros com dez ou mais jogos, empatado com Cássio, do Corinthians – Giovanni, do Guarani, com 1,4, e Matheus Cavichioli, do Oeste, com 1,0, lideraram a lista. 

FICHA DO GOLEIRO IVAN

Nome : Ivan Quaresma Da Silva
Nascimento : 02/07/1997
Posição : Goleiro
Clube : Ponte Preta
Jogos como profissional : 90
Gols sofridos : 65

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Martine Grael e Kahena Kunze estarão em Tóquio 2020

Publicado

por

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze garantiram, no último final de semana, a participação na próxima edição dos Jogos Olímpicos. A vaga, em Tóquio, na disputa da classe 49er FX de vela, foi garantida no mundial realizado em Geelong (Austrália).

As brasileiras, que ficaram com o ouro nos Jogos do Rio (2016), carimbaram o passaporte para Tóquio ao terminarem o mundial na 12ª posição.

Além de Martine e Kahena, o final de semana também foi de classificação olímpica para Marco Grael e Gabriel Portilho. Eles defenderão o Brasil na classe 49er ao encerrarem o Mundial de Geelong na 13ª posição.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Leia mais:  Vettel é multado em 25 mil euros mas mantém 2º lugar no grid em Interlagos
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana