Entretenimento
Desbravando a história da comédia, Ingrid Guimarães comanda série no Viva
Neste sábado (27), Ingrid Guimarães estreia a série documental “Viver do Riso”
, no
Viva
. Ao longo de dez episódios, exibidos aos sábados, sempre às 19h15, a atriz, roteirista e apresentadora desbrava a história da comédia no País, através de seus mais emblemáticos representantes, de todas as gerações.
Leia também: Ingrid Guimarães comemora férias com a filha em Nova York

Em conversas intimistas com Ingrid Guimarães
, mais de 90 artistas contarão casos de bastidores, revelarão fatos curiosos e darão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. “A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor, ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho”, diz Ingrid Guimarães.
Leia também: Ingrid Guimarães brinca na praia com a filha
No episódio de estreia de “Viver do Riso”, a atriz investiga a trajetória da mulher na comédia e o longo caminho desbravado pelas atrizes comediantes no Brasil num ambiente machista e misógino. Além disso, apresenta testemunhos contundentes, como o de Maurício Sherman, que, antes de dirigir os humorísticos da TV Globo
comandou nos anos 50 e 60 diversos espetáculos do Teatro de Revista.
“Naquele tempo não era de bom tom nem as moças rirem, elas eram criadas como virgens recatadas que não podiam nem gargalhar, riam com as bocas fechadas. O palco nunca foi palco de mulher, nos tempos de Shakespeare os homens é que faziam os papéis femininos”, continua a Ingrid.
A desconstrução do humor

Os temas de cada programa ilustram as diversas formas que fizeram o gênero alcançar o grande público e as múltiplas maneiras de fazer humor. “Para o canal, o projeto é uma homenagem a todos que fazem do riso o seu ofício, e busca resgatar a história de um dos gêneros mais ricos e antigos do país. É um belo registro, leve e informativo. Uma delícia de assistir”, comenta Mariana Koehler, Diretora de Conteúdo da emissora. (continua)
Do Brasil para o mundo!

Já no mundo da música, Alok é o destaque. O brasileiro foi eleito recentemente o 13° melhor DJ do planeta pela revista britânica DJ MAG
, uma das principais magazines dedicada à música, superando sua 19° posição ocupada no ano de 2017. Este ano, o sucesso façanha foi tão grande que o artista ultrapassou nomes consagrados como Calvin Harris, que ficou com a 40° colocação, e The Chainsmokers, 31°.
Rede social se reinventa

Já no mundo da web, o Twitter está com novidades! Nesta semana, a rede social disponibilizou para os fãs de televisão páginas de programas de grande repercussão na plataforma, para que assim os usuários possam ter onde conversam durante a exibição do mesmo. A ideia é tornar mais simples a experiência das pessoas interessadas em acompanhar e comentar sobre o que está acontecendo nos programas de TV. Tem páginas fixas atrações como “A Fazenda”, “Dancing Brasil”, “De Férias com o Ex”, “Fantástico”, “TVZ”, entre outros.
Os clássicos não morrem!

Já no mundo da sétima arte, o longa-metragem “O Rei Leão” retorna às telonas! O clássico da Disney tem exibições marcadas pela rede Cinemark para a próxima terça (30) e sexta-feira (02), ambas às 20h. Os interessados devem adquirir os ingressos no site oficial ou nas bilheterias licenciadas.
Ingrid Guimarães: humorista e feminista

Em sua primeira temporada, a atração traz mais de 90 nomes responsáveis pelas gargalhadas que embalaram as mais diversas gerações. “O riso atravessa fronteiras. E viver disso é uma forma de vida, um encontro. Eu diria que a comédia é muito mais que um gênero, é um dom”, resume Ingrid.
Leia também: Ingrid Guimarães: “As pessoas têm dificuldade de escutarem o meu não”
O assinante do Viva
que se interessar pela atração com Ingrid Guimarães
pode assistir o programa na TV e em outras plataformas. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares.


Entretenimento
“Foram noites sem dormir”, diz Chay Suede sobre cena de Amor de Mãe
Chay Suede foi o nome do capítulo de Amor de Mãe dessa terça (6/4). Desde o início da noite, o ator brilhou nas cenas em que Danilo descobre as mentiras de Thelma (Adriana Esteves) e terminou deixando o telespectador arrepiado com o encontro entre ele e Lurdes (Regina Casé). Não à toa, Chay foi elogiadíssimo nas redes sociais. A emoção, aliás, continua no capítulo desta quarta (7/4). “Podem preparar o lencinho porque ainda tem muita cena emocionante até o final”, avisa o ator, que considera a cena de ontem uma das mais difíceis de fazer. “Essa novela foi marcante para mim do início ao fim, mas o encontro deles tem um lugar especial na minha vida. Foram noites sem dormir para gravar”.
Chay também não tem dúvida sobre a sua personagem preferida em Amor de Mãe: “Dona Lurdes, claro. Não só em Amor de Mãe, mas de todas as novelas que eu já vi na vida”. Sem contar como vai ficar a relação entre Danilo e Thelma, o ator afirma que é impossível entender e perdoar tudo que ela fez. “Ela deu ré e matou a mãe biológica da esposa do filho. Depois, mandou matar a esposa do filho atropelada. Matou a melhor amiga asfixiada numa garagem e atirou e manteve em cárcere privado a outra melhor amiga. Acho que não dá, né”.
-
Polícia7 dias atrás
Após denúncia de técnica, PM cobra do MP investigação de morte de major em Cuiabá
-
Saúde7 dias atrás
Vacina inédita contra HIV tem resultados promissores
-
Polícia7 dias atrás
Operação prende 353 e aplica R$ 629 mil de multas por aglomerações em MT
-
Brasil / Mundo7 dias atrás
Lula ultrapassa Bolsonaro na corrida para 2022
-
Política7 dias atrás
No auge da pandemia, AL aprova retorno de aulas presenciais em escolas de MT
-
Saúde7 dias atrás
MT bate novo “recorde macabro” e registra 128 mortes em 24 horas
-
Cidades7 dias atrás
Cuiabá recebe mais 22,5 mil vacinas
-
Política7 dias atrás
Deputado exige ajuda do agro em MT: “para eleger senador são bons”