conecte-se conosco


Sem categoria

Desagrada a todos os setores’, diz presidente da AL sobre pacote de medidas do governador de MT para contornar crise

Publicado

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou que o pacote de medidas apresentado pelo governador Mauro Mendes (DEM) para tentar conter a crise financeira do estado desagrada a todos.

A declaração foi feita durante entrevista ao Bom Dia Mato Grosso da TV Centro América, nesta segunda-feira (21).

“É verdade que as soluções desagradam a todos. Desagrada os funcionários, o setor produtivo, porque vai ter um aumento de sobrecarga de impostos e contribuições. Porém, nós [deputados] temos que ser responsáveis nesse momento”, declarou Botelho.

Ainda segundo o presidente da ALMT, os projetos apresentados pelo governador devem começar a ser votados nesta terça-feira (22).

Os deputados devem discutir, entre outros assuntos, o decreto de calamidade financeira assinado pelo governador na quinta-feira (17), alegando que a medida é necessária por causa de dívidas deixadas pela administração anterior, que giram em torno de R$ 4 bilhões.

Segundo o governo, a intenção é equilibrar as contas do estado, que deve aos fornecedores, prestadores de serviços, o que afeta, principalmente as áreas de segurança.

Leia mais:  Chuva intensa alaga Prainha e causa transtornos a motoristas e pedestres

Por G1 MT

Comentários Facebook
publicidade

Sem categoria

Prazo para donos de veículos com placas de final 2 e 3 pagarem o IPVA acaba nesta sexta-feira em MT

Publicado

por

Por G1 MT

Os donos de veículos com placa de final 2 e 3 devem fazer o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até esta sexta-feira (28). Depois disso, o valor vai ter acréscimo de juros e multas.

Os contribuintes têm duas opções de pagamento: cota única ou parcelado em até seis vezes, todas sem o benefício da redução no valor.

Os descontos de 5% e 3% foram concedidos apenas para os pagamentos realizados até os dias 10 e 20 de fevereiro, respectivamente.

Aqueles que optarem pelo parcelamento, podem dividir o débito em parcelas iguais. Para que a negociação tenha validade, o pagamento da primeira parcela deve ser feito até o dia 28.

O valor por parcela não pode ser inferior a uma Unidade Padrão Fiscal (UPF), que para este mês está cotada em R$ 148,98.

Leia mais:  Bolsonaro participa de entrega de obra em MT

Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve emitir a guia de recolhimento no portal da Sefaz, no banner IPVA 2020. No portal, o dono do veículo também pode consultar e saber se tem débitos pendentes e parcelamentos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana