conecte-se conosco


Polícia

DERF Várzea Grande prende ladrão de loja com mais de 10 passagens

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Leandro Antônio Assunção Marques, 34 anos, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil de Várzea Grande, por furto em lojas. O suspeito, conhecido por “Tutu”, tem mais de dez passagens policiais, registradas desde o ano de 2003, nos crimes de furto, tráfico de drogas e roubo.

A prisão em flagrante foi efetuada em Várzea Grande, na quinta-feira (10), horas após ele praticar furto com rompimento de obstáculo, na mesma loja, que já tinha subtraído produtos no dia 20 de dezembro de 2018.

O suspeito entrou pelo telhado da loja, localizada na região central de Várzea Grande, e do estabelecimento levou 45 peças de roupas, totalizando prejuízo estimado em R$ 1.200, 00. Os produtos foram vendidos na área do Zero Quilômetro, em Várzea Grande.

Em dezembro passado ele havia furtado R$ 2 mil, em mercadorias da mesma loja, além do dinheiro do caixa. Ele foi reconhecido pela proprietária da loja.

Leia mais:  Polícia Civil prende autor de dezenas de furtos a comércios de Várzea Grande

Durante interrogatório, o suspeito afirmou ser usuário de drogas e confessou ter furtado duas vezes a loja. Sobre o furto de  quarta-feira (09) disse que vendeu as peças para travestis da área do Zero Km. Ele também contou que usou o dinheiro para comprar entorpecente.

Diante da conduta reiterada, o suspeito foi autuado por furto e permanece sob custódia do Sistema Prisional. 

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Civil prende homem que matou companheira em Primavera do Leste

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

O homem responsável pela morte da companheira, na madrugada desta sexta-feira (18.01), em Primavera do Leste (231 km ao Sul), foi preso pela Polícia Judiciária Civil. O suspeito, Gabriel Gomes da Silva, 25 anos, foi localizado por policiais da Delegacia de Delitos Gerais e Homicídio no começo desta tarde, tentando se esconder  na casa de um familiar, na cidade.

O suspeito, que é usuário de droga, alegou ter assassinado a companheira por ela estar mantendo um relacionamento extraconjugal. Ele será autuado no crime de feminicídio (assassinato de mulheres por questões de gênero, em função do menosprezo ou discriminação
à condição feminina).  

Segundo levantamentos, Gabriel Gomes da Silva é réu em processo de homicídio cometido na comarca de Paranatinga.

A vítima, Grasiele Lopes, 22 anos, teve perfurações de faca nas costas e no tórax. Familiares relataram que a jovem estava convivendo com o suspeito há cerca de 3 meses, no bairro Padre Onesto Costa.

Os golpes de faca começaram na varanda da casa da vítima, mas ela correu gritando por socorro até a casa  da mãe que mora em frente. Ao abrir a porta, a moça caiu ao chão desfalecida. O Samu foi acionado e constatou o óbito.  

Leia mais:  Traficante foragido da Justiça é preso em Cuiabá com documentos falsos, dinheiro e anotações do tráfico

Dentro da casa, a perícia técnica localizou uma porção aparentando ser maconha e 30 pedras pequenas de material aparentando ser pasta base. A origem da droga será apurada.

A arma do crime, uma faca, e um pedaço de pano sujo de sangue foram apreendidos e serão encaminhados à perícia.

Após o término do auto de prisão em flagrante, o preso será apresentado em audiência de custódia.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana