conecte-se conosco


Mato Grosso

Deputados retornam aos trabalhos em Plenário nesta terça-feira

Publicado

Durante os trabalhos, os parlamentares devem apresentar requerimentos, indicações e projetos para formação das comissões, câmaras temáticas e frentes parlamentares.

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso retorna aos trabalhos em Plenário nesta terça-feira (12), quando realiza a primeira sessão ordinária da nova legislatura (19ª), a partir das 17 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour. Durante os trabalhos, os parlamentares devem apresentar requerimentos, indicações e projetos para formação das comissões, câmaras temáticas e frentes parlamentares.

Conforme a Secretaria dos Serviços Legislativos (SSL), a sessão desta terça-feira marcará o início das discussões para a formação dos blocos parlamentares que juntos, indicam os membros das 13 comissões permanentes da Casa.  Além de novos projetos, a Mesa Diretora receberá as matérias aptas que não foram votadas na legislatura anterior.

“Os trabalhos estão apenas no início, porém esses temas devem seguir o Regimento Interno, quando na ocasião serão debatidos”, disse Barros, se referindo ao Artigo 193 do capítulo VII: “Serão arquivadas pela Mesa Diretora, no início de cada legislatura, as proposições apresentadas durante a legislatura anterior que não tenham sido submetidas a nenhuma votação pelo Plenário.

Leia mais:  Nova técnica de plantio aumenta em 50% produtividade da banana da terra

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Soldados são homenageados por interação com crianças

Publicado

por

Os soldados Deividy Jhansenn Neto Alves, Marlon da Silva Habeck e Jeberson Silva do Nascimento receberam nesta quarta-feira (20.02) do comandante geral da PM, Jonildo José Assis, um elogio pela atitude de integração com crianças.

O vídeo em que os policiais aparecendo brincando de bets com crianças, enquanto faziam patrulhamento em um bairro carente de Juína (a 735 km de Cuiabá), viralizou na internet e foi replicado em sites de notícias de todo o país.

O coronel Assis destacou a atitude dos soldados. Para ele a redução dos índices de violência não será alcançada apenas com ações reativas, mas com a integração entre a PM e a comunidade.

“Este caso reforça para a população que cada policial militar exerce uma liderança em sua comunidade. O gesto reflete na formação daquelas crianças, que futuramente podem influenciar outras”, destacou o coronel Assis. O comandante frisou que a atitude pode estimular outros policiais.
 
Para o soldado Jeberson, a interação é importante para incentivar as crianças a seguirem pelo caminho correto na vida. Ele agradeceu a homenagem e espera que a interação entre policiais e comunidade continue.  “Temos que manter a proximidade com a população, principalmente com as crianças, adolescentes e jovens, pois não podemos perdê-los para o mundo do crime”, afirma.

Leia mais:  Ação conjunta da PM e Civil resulta na prisão de quadrilha de alta periculosidade que agia em Mirassol

A entrega do elogio aconteceu durante troca de comando do 8º Comando Regional, realizada na Câmara de Dirigentes Lojista, em Juína, com a presença de oficiais e sociedade civil organizada.

Tc Candido, tc Wendel, Cel Pinheiro, sd Jhansen, Cel Asssis, Sd Jeberson, Sd Habeck, Cel Fortes, Cel Wilker e Cel Cruz esquerda pra direita Foto: PMMT

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana