conecte-se conosco


Política

Deputados migram, bloco Parlamentar liderado por Janaina Riva tem adesão de mais 4, e se torna um dos maiores da AL

Publicado

O bloco parlamentar Resistência Democrática, liderado pela vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), antes composto por seis membros, ganha nova ‘roupagem’ e mais quatro deputados em seu escopo, tornando-se equiparado em membros ao bloco Assembleia Forte, até então o maior do Poder Legislativo em número de membros, liderado pelo deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM). A intenção desta nova composição, segundo Janaina, é dar mais força e autonomia aos deputados nas votações e comissões.

O bloco, até  então formado pelos deputados Janaina Riva (MDB), Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC), ganha a adesão dos deputados Paulo Araújo (PP), Doutor João José (MDB), Thiago Silva (MDB) e Allan Kardec (PDT).

O memorando encaminhado pela líder Janaina Riva na manhã desta quinta-feira (16.07) ao presidente Eduardo Botelho (DEM), pede ainda que o seja revista a composição das comissões da com base na proporcionalidade da nova composição do Bloco Resistência Democrática.

Leia mais:  Câmara inicia ciclo de palestras voltado ao combate à violência contra a mulher nesta quinta (16)

“Outrossim, solicito a Vossa Excelência que sejam tomadas as medidas regimentais adequadas à nova composição do bloco no que diz respeito à composição das comissões permanentes, especiais, de inquérito e demais, com relação à manutenção da proporcionalidade da representatividade parlamentar, bem como que sejam tomadas as demais providências cabíveis”, consta do documento.

A deputada explica que há uma linha de afinidade de pensamento entre os atuais e os novos membros do bloco, mesmo se tratando de um grupo heterogêneo formado por deputados de base e de oposição ao governo.

 

“Fico extremamente feliz com a adesão desses quatro parlamentares ao nosso bloco. Temos algumas bandeiras em comum e achamos que juntos teremos condições de defende-las com mais força e autonomia, não só em plenário na hora das votações, mas também junto às comissões. Continuamos cada um com sua atuação e posicionamentos de base ou oposição, mas nas pautas comuns a todos nos unimos por aquilo que acreditamos ser o correto a ser defendido pelo grupo, como é a pauta dos servidores públicos, educação e segurança, por exemplo”, explica Janaina.

Leia mais:  Militares conquistam direito de acionar Defensoria Pública em processos decorrentes do exercício da função

Paulo Araújo (PP), Doutor João José (MDB) e Thiago Silva (MDB), compunham o bloco Assembleia Forte. Allan Kardec (PDT), que estava atuando como secretário de estado, não compunha nenhum bloco até então.

Fonte: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Brasil autoriza importação de uva e alho do Egito

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana