conecte-se conosco


Política

Deputado propõe terceira faixa na pista que liga Cuiabá á Chapada dos Guimarães

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

Preocupado com a existência de caminhões que trafegam pela rodovia da Chapada dos Guimarães, (distante 69 km de Cuiabá) que acabam por diminuir a segurança do trânsito, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou uma indicação n° 4221/19, na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) da última terça-feira (17), ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva.  A ideia é a implantação de sinalização, com a imposição de limites de velocidade e a implementação, da terceira faixa nas curvas da rodovia.

“O local fica perigoso, principalmente, pelo fato de diversas curvas fechadas em longas subidas, o que buscamos é resolver essa situação, porque essa pista é bastante usada”, alertou Paulo Araújo.

Pontes de Madeira

Na MT-458, localizadas nos quilômetros 01, 06 e 08, que fica no fundo das Águas Quentes no município de Santo Antônio do Leverger (distante 36 km de Cuiabá) necessitam de recuperação e manutenção com a substituição de três pontes de madeira. Esse foi o requerimento n° 4220/19 apresentado pelo deputado Paulo Araújo, que foi encaminhado ao Governador do Estado Mauro Mendes com cópias ao secretario da Sinfra.

Leia mais:  Atração turística "Pé da Serra" em Barra do Garças e tomada por usuários de Drogas. Olhe Vídeo.

Na justificativa, o parlamentar alerta que as pontes precisam de uma recuperação urgente devido ao fluxo de veículos que trafegam pelas estradas. “As pessoas que por ali trafegam passam por perigo devido ao passarem nessas pontes que já estão muito antigas”, alertou Paulo Araújo.

Segurança

Outra indicação n° 4222/19 que foi encaminhada ao presidente do Detran, Gustavo Reis Lobo de Vasconcelos propõe a necessidade  de viabilização de equipamentos de segurança e proteção aos examinadores.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Avallone afirma que é possível reduzir ICMS dos combustíveis

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana