conecte-se conosco


Política

Deputado Nininho faz indicações para as áreas de educação e infraestrutura de Rondonópolis

Publicado

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Indicações feitas em Plenário pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho, ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec, e à secretária de Estado de Educação Marioneide Angélica Kliemaschewsk, a pedido do vereador  por Rondonópolis,Batista da Coder (SDD).

Um dos encaminhamentos poderá beneficiar o bairro Sagrada Família com uma academia ao ar livre. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o bairro tem uma população de 5.314 habitantes. Para o deputado Nininho, que conhece a estrutura local, a academia vai proporcionar qualidade de vida para a população.

“Até acho que o bairro merece mais que uma academia ao ar livre, devido a população de idosos e de crianças e adolescentes, que têm o hábito de praticar atividades físicas, sem falar, na integração entre as pessoas, é muito saudável para qualquer idade”, defendeu Nininho.

O vereador explica que o bairro é um dos maiores de Rondonópolis, cortado pela MT – 270, segundo ele, além de trazer benefícios para a saúde e bem – estar da população, a instalação da academia vai melhorar também a infraestrutura.

Leia mais:  Secretário José Roberto Stopa é elogiado na Câmara Municipal de Cuiabá ao defender área ambiental

“Não é somente os aparelhos que contam, mas o local onde a academia será instalada ganha um novo visual, fica agradável e melhora a infraestrutura do bairro. Contamos com o atendimento da Secretaria de Estado de Esporte, ficaremos imensamente gratos”, avaliou Batista da Coder.

O vereador ainda sugeriu ao deputado uma indicação à Secretaria de Estado de Educação, para construção de uma Escola Estadual para atender os estudantes do Jardim Residencial Matias Neves. “Recebemos muitas reclamações por parte da população com relação a falta de segurança dos estudantes que têm que se dirigir a escolas que ficam distantes do bairro”, explicou o vereador. Batista, também solicitou a construção de uma quadra poliesportiva coberta para a Escola Estadual Francisca Barros de Carvalho.  “Vou acompanhar as indicações e acredito que em breve teremos êxito”, ratificou Nininho.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Dólar dispara e fecha acima de R$ 5,70 pela 1ª vez, em dia de decisão do Copom

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana