conecte-se conosco


Política

Deputado articula maquinários para Associação de Rondonópolis

Publicado

Nesta terça-feira (30), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, se reuniu na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), com o secretário Marcelo Duarte, o superintendente Marco Antonio Fonseca, o presidente da Associação dos Produtores da Serra São Gerônimo da Onça (Aprosge), Luiz Fernando (Luizão), os vereadores Bilu e Sidnei, com o intuito de celebrar uma parceria com o Governo do Estado por meio de cessão de uso de maquinários para a manutenção das rodovias MT-471; MT-370 e MT – 140.

De acordo com o deputado, esta é uma situação que vem sendo cobrada há algum tempo, e que finalmente vai solucionar o problema das estradas que têm tanta importância comercial, como social, já que também é utilizada para o transporte de alunos da rede pública de educação.

“Trabalhamos muito por essa parceria juntamente com o vereador Bilu, acredito que não há melhor maneira para solucionar a questão da manutenção das MTs, e colocar a estrutura de maquinários sob a administração da Associação é a melhor saída. Já conversei com prefeito Zé do Pátio, e ele se comprometeu a fazer um convênio com a Associação para que os recursos sejam transferidos”, destacou o parlamentar.

Leia mais:  Governo estima renúncia fiscal de R$ 3,662 bilhões em 2020

Os equipamentos serão cedidos a partir da parceria via cessão de uso da Sinfra, ao todo serão 11 maquinários, sendo: duas motoniveladoras; uma escavadeira hidráulica; cinco caminhões basculantes; um caminhão lubrificante; uma prancha e um cavalo mecânico.

Para o vereador Bilu essa é uma importante ação. “Fizemos algumas reuniões com o deputado Nininho e ele sempre esteve disposto e nos motivou a  trabalhar pela conquista desta parceria”, ratificou o vereador.

O presidente da Aprosge destacou a importância da concretização da parceria e de como a população será beneficiada. “Acredito que essa seja umas das ações mais importantes anunciadas para a nossa região, com isso, vamos conseguir cascalhar as partes mais criticas da MT-471 e MT-140, e também, a MT-471 que segue até Itiquira, alto em torno de 225 km de manutenção. Os produtores rurais e pecuaristas dependem destas rodovias para escoar a produção, sem falar do transporte escolar que dependem desse trajeto, com certeza a trafegabilidade vai melhorar muito. Agradecemos o deputado Nininho pela atenção e também o vereador Bilu que foi nosso interlocutor”, ressaltou Luizão.

Leia mais:  Bolsonaro envia à Câmara projeto que amplia excludente de ilicitude

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Cerimônia celebra 127 anos do Corpo Musical da PMMT

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana