conecte-se conosco


Cidades

Deputado decide fazer atendimento médico virtual durante quarentena

Publicado

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) decidiu realizar atendimento médico à distância para a população através do aplicativo Whatsapp. Por meio de uma mensagem, o parlamentar afirmou que o seu objetivo é orientar a população sobre os sintomas e quando procurarem atendimento.

 

“Como médico sanitarista decidir realizar esses atendimentos e orientações desde domingo (22). E estou procurando conciliar o meu tempo de médico e parlamentar, já que o Legislativo não pode parar”, disse

Por: Gazetadigital

Comentários Facebook
Leia mais:  Paciente com 95% de obstrução em artéria é operada com hemodinâmica no São Benedito
publicidade

Cidades

Turistas voltam serem atacados por piranhas no Lago do Manso, em MT

Publicado

Banhistas que frequentam o Lago do Manso, no município de Chapada dos Guimarães (64 Km de Cuiabá), continuam relatando ataques de piranhas e fazendo alertas para outras pessoas que não conhecem o local ou não sabem sobre a existência dessa espécie de peixe no lago. Um dos alertas mais recentes partiu de uma servidora pública que esteve no lago neste fim de semana juntamente com familiares.

Eles pararam em uma Prainha chamada Bora Bora e num determinado momento a mulher sentiu algumas mordidas nos pés. Apavorada, ela saiu da água e constatou os ferimentos causados pelas mordidas dos peixes.

Somente depois do episódio é que receberam alertas de moradores da região sobre a existência de piranhas no lago. Somente a mulher foi atacada.

Ela, além de alertar outros banhistas, também se disse aliviada pelo fato do ataque não ter sido contra o filho dela ou outras crianças que também estavam na água. No dia 7 deste mês, em um grupo de moradores de Várzea Grande, uma participante compartilhou um áudio e uma foto mostrando o pé de um homem com um ferimento do dedão e alguns pontos de sutura.

Leia mais:  Paralamas do Sucesso, Maiara e Maraisa, festa de Halloween, Exterminador do Futuro nos cinemas, o que acontece em Cuiabá. Confira aqui

Ela relatou no áudio que foi em decorrência de um  ataque de piranhas. “Meu filho foi ontem lá no Manso tomar banho e olha o que a piranha fez no dedo dele. Estou divulgando para vocês ficarem em alerta, quem gosta de estar indo pro Manso”.

ATAQUES FREQUENTES

Alertas de banhistas sobre mordidas nos pés causadas por piranhas não são uma novidade no Lago do Manso. Em 22 de fevereiro de 2015, a promotora de Justiça Lindinalva Rodrigues foi vítima de um ataque de piranha no local. À época, ela relatou que teve um pedaço de pele arrancado de um dedo do pé direito ao ser mordida por um único peixe.

Em setembro de 2017, cinco ataques de piranhas foram registrados no local por banhistas que aproveitavam o feriado do dia da Independência da república.

Em janeiro deste ano, um publicitário que estava hospedado numa pousada na região de Manso também relatou que tomava banho no lago quando sofreu um ataque de piranhas. Ele disse na época que os ataques eram frequentes, mas segundo ele, muitas pessoas desistem de falar sobre o caso para evitar um prejuízo aos estabelecimentos no local.

Leia mais:  Homem acusado de furto em fazenda tem mandado de prisão cumprido

Por:folhamax

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana