conecte-se conosco


Polícia

Delegado é homenageado com título de cidadão várzea-grandense

Publicado

Assessoria | PJC-MT

O delegado de Polícia, Jefferson Dias Chaves, recebeu o Título de Cidadão Várzea-Grandense pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento social do município. O evento aconteceu em um restaurante da cidade, na noite de terça-feira (14.05), em comemoração aos 152 anos de fundação de Várzea Grande.

De autoria do vereador João Madureira dos Santos, o Decreto Legislativo foi aprovado pelo Soberano Plenário e determinado pela Mesa Diretora do Legislativo Municipal. O delegado, que está classe especial, disse se sentir lisonjeado pelo recebimento do título e pelo  reconhecimento da Casa de Leis.

“Dedico essa honraria a minha família e a todos investigadores e escrivães que trabalharam ao meu lado combatendo o bom combate durante todos esses 18 anos de atividade policial no Estado”, ressaltou o delegado, que atualmente esta lotado na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, em Cuiabá.

Este é o quarto título entregue ao delegado, sendo os outros de Cuiabá, Pontes e Lacerda e do Estado de Mato Grosso.

Além do delegado, outras 92 pessoas que foram agraciadas com o Título de Cidadão Várzea-Grandense, entre elas o delegado Algacir Romeu Brisola e a investigadora de polícia Laura Léa.

Leia mais:  Tentativa de fuga em presídio de MT; presos serram grades e são surpreendidos.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Forças de Segurança cumprem 17 buscas em operação de combate ao crime em Cáceres

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Dezessete mandados de busca e apreensão, com alvo em uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubos e furtos de veículos na região de fronteira, foram cumpridos no sábado (20.07), em operação integrada deflagrada pelas Forças de Segurança de Cáceres (228 km a Oeste).

Desencadeada pela Polícia Civil da Regional de Cáceres, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, e Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a operação de combate ao crime na região de fronteira resultou em 18 pessoas presas, 06 menores apreendidos, além da apreensão de drogas, veículos, dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

 A ação contou com a participação de 121 agentes da segurança pública, sendo 60 policiais civis, 16 policiais rodoviários federais, 38 policiais militares e 06 policiais do Canilfron.

As 17 ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar foram decretadas pela Justiça com base em investigações e levantamentos de inteligência realizados pela 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres. A ação tinha como alvo uma organização criminosa atuante com o tráfico de drogas, roubos e furtos de veículos e receptação.

Leia mais:  Operação registra duas mortes e 10 presos por embriaguez

Durante as buscas foram apreendidos, 75 porções pequenas de pasta base de cocaína, já embaçadas para venda, 14 porções grandes e 03 médias da mesma substância, 35 porções pequenas e 03 grandes de maconha, além de produtos químicos para preparar a droga, 02 balanças de precisão, aproximadamente R$ 2,5 mil em dinheiro e máquina de cartão de crédito utilizada no comércio ilícito.

Os trabalhos resultaram ainda na apreensão de diversos objetos de origem ilícita (aparelhos celulares, televisão, notebook, câmera fotográfica, ferramentas, relógios, joias, ente outros), além de duas motocicletas e de um veículo com registro de roubo/furto.

No total, foram confeccionados 08 autos de prisão flagrante, com 18 presos, 06 menores apreendidos e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) registrados.

 

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana