conecte-se conosco


Polícia

Delegacia de Novo São Joaquim é reformada para melhor atendimento da população

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Unidade da Polícia Judiciária Civil de Novo São Joaquim passou por reforma predial, A delegacia recebeu pintura em todo o seu prédio, nos moldes da padronização da Polícia Judiciária Civil, além reparos na rede elétrica e hidráulica.

A reforma foi realizada em parceria com o  Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Ministério Público, Poder Judiciário e a sociedade São-Joaquinense.

Todos os servidores da Delegacia de Novo São Joaquim tiveram participação efetiva na obra, fornecendo suporte e disponibilidade. A obra que foi coordenada diretamente pelo investigador de polícia Maurico e pelo presidente do Conseg, Hernandes Andrade.

O delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, que responde cumulativamente por Novo São Joaquim, destacou o esforço e comprometimento institucional. “A Delegacia Regional de Barra do Garças presta agradecimentos aos policiais civis de Novo São Joaquim, bem como aos seus parceiros e colaboradores”, disse.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Novo Delegado Geral toma posse na Polícia Judiciária Civil nesta quarta-feira
publicidade

Polícia

Adolescente autor de roubos em Várzea Grande é apreendido pela Polícia Civil

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Um adolescente, identificado como autor de diversos roubos,  foi apreendido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, na noite de quinta-feira (17).

O jovem C.S.S, 17, foi detido durante diligências que apuravam um roubo ocorrido na segunda-feira (14). Na ocasião, quatro criminosos invadiram um sítio (na região do “Engordador”) e, munidos de arma de fogo, renderam os moradores, vindo a subtrair do local joias, aparelhos de Tv, notebook, celular, entre outros objetos, totalizando um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

As investigações apontaram que o crime foi cometido por uma associação criminosa armada, que age de modo reiterado, e atua com truculência com as vítimas, em roubos realizados no município de Várzea Grande.

As investigações prosseguem pela especializada no sentido de identificar e prender os comparsas do adolescente.

O adolescente foi apreendido no bairro Vila Arthur após diligências ininterruptas desde a comunicação do crime. No momento da abordagem policial, o suspeito empreendeu fuga, com a mão na cintura, demonstrando estar armado. Mesmo cercado, o menor continuou correndo, vindo a cair ao solo e machucando o rosto.

Leia mais:  Polícia Civil identifica suspeitos e esclarece latrocínio de professor em Vila Rica

A equipe constatou que o menor portava um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. Em sua residência foram apreendidas diversas porções de maconha, embaladas para a comercialização, além de balança de precisão e o valor de R$ 340 em dinheiro.

O menor foi levado para atendimento médico no Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foi realizado corretivo na face. Em seguida, ele foi conduzido à Derf VG, e autuado em atos infracionais análogos aos crimes de roubo majorado em concurso de pessoas e com o emprego de arma de fogo, associação criminosa armada, tráfico de drogas, desobediência e resistência.

Além do roubo, pelo qual foi flagranteado, o adolescente infrator foi reconhecido como sendo um dos autores de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no dia 29 de dezembro, quando 04 criminosos armados invadiram uma confraternização, renderam todos os presentes, e efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu de raspão a cabeça de um homem.

O adolescente também foi reconhecido como autor de um roubo majorado ocorrido a uma residência no bairro Jardim Paula I. Nessa oportunidade ele chegou a agredir fisicamente uma criança de cinco anos de idade.

Leia mais:  Polícia Civil conclui caso de zoofilia e indicia suspeito de divulgar imagens de sexo com cadela

As investigações visando desarticular essa associação criminosa armada prosseguem pela especializada. Também são realizados levantamentos para identificar outros roubos em que o menor possa ter participado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana