conecte-se conosco


Polícia

De Bem Com a Vida promove palestra de prevenção a violência contra professores em Alto Boa Vista

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Cerca de 150 alunos da rede pública de ensino participaram de uma ação do programa “De Bem Com a Vida”, da Polícia Judiciária Civil, no município de Alto Boa Vista, na quarta-feira (13.03).

A “Roda de Conversas” destinada a adolescentes e adultos do ensino médio da Escola Estadual Professor João Resende, aconteceu durante o período noturno, com objetivo de conscientizar os participantes a respeito do uso de armas brancas no ambiente escolar.

O ato contou com a participação de todos os professores e alunos presentes na escola, onde foi abordado principalmente o tema: Respeito ao Professor e ao próximo.

O trabalho extracurricular foi proposta aos alunos, após professores relatarem que estão se sentindo constrangidos ao desenvolverem suas atividades, devido as ameaças que sofrem dentro da sala de aula.

Após a realização da palestra, vários alunos entregaram aos investigadores de polícia alguns canivetes, comprovando com isso a eficácia e eficiência na realização da conversa. Os professores ficaram satisfeitos com o evento e afirmaram que se sentem mais seguros em desenvolver seus trabalhos.

Leia mais:  Polícia Civil prende autores de furto em oficina mecânica de Nova Xavantina

Os policiais civis orientaram os professores a registrar Boletim de Ocorrência quando ocorrerem situações de ameaça, agressão entre outras, no ambiente escolar e se coloram a disposição da instituição de ensino.

A atividade faz parte de uma programação que é desenvolvida pela Polícia Judiciária Civil de Alto Boa Vista, com intuito de prevenir a ocorrência de crimes, principalmente no ambiente escolar e proximidades.

A ação foi desenvolvida pelos policiais civis, Marcelo Silva Souza, Junio Dias Costa e Wilkens Cleber de Castro, sob orientação do Delegado de Polícia Marcello Henrique Maidame.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Diretoria realiza visita técnica para novas parcerias em Cáceres

Publicado

por

Assessoria |PJC-MT

Uma visita técnica as estruturas das delegacias da Polícia Judiciária Civil foi realizada pela diretoria da instituição, nesta semana em Cáceres (225 km a Oeste). O delegado geral, Mário de Resende, a Diretora de Execução Estratégica, Daniela Maidel, o Diretor de Interior, Walfrido Franklim, e o assessor jurídico, delegado Joaquim Leitão, estiveram reunidos com policiais das unidades policiais do município e também com os representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual, para novas parcerias.

Dentre as cinco unidades existentes na cidade, a 1ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc) é a que mais necessita de melhorias estruturais, assim como desafogar seu pátio repleto de apreensões, muitas delas bicicletas e outros veículos.

“A 1ª DP é o cartão de visita. Desde que foi fundada nunca sofreu uma reforma. Acredito que conseguir agora”, disse o delegado regional Alex Cuyabano.

Os diretores estiveram reunidos junto ao MP e o Judiciário da comarca, para parcerias relacionadas à destinação de recursos provenientes de ações penais. A conversa com promotor e juiz da cidade ainda tratou de ações de repressão à criminalidade, especialmente ao tráfico de drogas.

Leia mais:  Foragido por tráfico e homicídio em Goiás é preso pela Polícia Civil em Barra do Garças

Já em reunião com os policiais, muitos deles chefes de cartórios e chefes de operação e também os delegados do município, o foco foi apresentação dos projetos em andamento pela instituição, como a implantação do inquérito policial eletrônico, que trará economia substancial à Polícia Civil, a instalação do sistema de envio de medidas protetivas pela web ao Poder Judiciário, via a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, unidade está que em breve via ser transferida para novo prédio.

“Sabemos do comprometimento desses policiais na fronteira, muitos ali vocacionados na atividade policial, e queremos que todos tenham condições estruturais para o desenvolvimento do trabalho”, afirmou o delegado geral, Mário Resende.

“Foi inspirador. Todos ficaram muito animados com as propostas da nova diretoria”, finalizou o delegado regional.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana