conecte-se conosco


Esportes

D’Alessandro vai processar jogadores do Grêmio por provocações nas redes sociais

Publicado


D'Alessandro
Divulgação

Ídolo colorado, D’Alessandro vai processar jogadores da base do Grêmio

O meia do Internacional Andrés D’Alessandro vai entrar na Justiça contra dois atletas da base do Grêmio após provocações contra ele nas redes sociais. Durante a final do Campeonato Gaúcho, que aconteceu na última quarta-feira (17), o goleiro Gabriel Chapecó e o zagueiro Ruan Tressoldi fizeram postagens ofensivas sobre o argentino, que foi expulso da partida, mesmo estando no banco de reservas.

Leia também: Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

“Não dá nem conta da mulher, vai dar conta do Rio Grande do Sul”, escreveu Chapecó no Twitter, ao responder um torcedor colorado que disse que D’Alessandro  mandava no estado. Tressoldi, por sua vez, ofendeu os donos dos fã clubes do meia argentino. “Blog para o D’Alessandro. Nem sabe que existem. Depois tão chorando em casa porque o personal tá deitado na cama com a mulher, ficam fazendo blog para homem”, escreveu o zagueiro.

Leia mais:  Técnica de Pogba em pênalti contra o Everton vira piada nas redes sociais

As publicações irritaram o argentino, que é um dos maiores ídolos da história do Internacional. De acordo com informações do  GloboEsporte.com , o advogado do craque já confirmou que ele vai processar os atletas do clube rival.

Os atletas do Tricolor excluiram suas contas nas redes sociais após a repercussão da história. Antes disso, Chapecó postou um pedido de desculpas. “Peço desculpas a todos os torcedores que ficaram ofendidos com meu tweet sobre D’Alessandro. Acabei agindo no impulso e no calor do momento. Reconheço meu erro”, afirmou o goleiro.

Nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva, o capitão do Grêmio , Maicon, disse não saber do conteúdo das ofensas, mas afirmou que os mais jovens precisam aprendar a lidar com as redes sociais e pregou paciência com os “erros”. 

Leia também: “Chegada de CR7 não garantia a conquista da Champions”, diz técnico da Juventus

“Tem que ter respeito para falar e com quem falar. Não sei o que aconteceu, mas falo o que penso sobre rede social. Os meninos vão ser cobrados. Mas tem que ter calma, porque são jovens e todo mundo erra”, clamou.

Leia mais:  Bia Haddad faz história ao vencer nº 4 do tênis feminino em Acapulco

Essa não é primeira vez que D’Alessandro vai à Justiça por conta de ofensas na web. Em 2018, 11 pessoas foram indiciadas pelo crime de difamação após espalharem boatos sobre a família do argentino pelas redes sociais. 

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Perto de acordo com Globo, Palmeiras volta a passar no SporTV nesta quarta-feira

Publicado

por

Lance


Jogo do Palmeiras na Copa do Brasil passará no SporTV
Marco Galvão/Fotoarena/Agência O Globo

Jogo do Palmeiras na Copa do Brasil passará no SporTV

A estreia do Palmeiras na Copa do Brasil, às 19h15 desta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, será uma rara transmissão de jogos do clube no SporTV. Por pura coincidência, ocorre exatamente no momento em que o acordo com a Rede Globo, que detém o canal a cabo, está bem próximo para a exibição de partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.

Leia também:

A aparição do Palmeiras no canal, contudo, nada tem a ver com a arrastada negociação envolvendo o principal torneio do país. Em um contrato fechado paralelamente, a SporTV , assim como a Globo na TV aberta, tem direito a mostrar ao vivo os compromissos do clube não só na Copa do Brasil, como também na Libertadores.

Foi exatamente na competição continental o último jogo da equipe na emissora: 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, em 10 de abril.

As últimas sete partidas do Palmeiras foram exibidas por quatro emissoras diferentes, incluindo a própria Globo, na TV aberta, e até o Facebook, além de três desses na TNT , do grupo Turner , que detém também o Esporte Interativo, único que acertou com o clube para confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Dois jogos não foram transmitidos ao vivo por nenhuma emissora (confira a lista abaixo).

Leia mais:  Bia Haddad faz história ao vencer nº 4 do tênis feminino em Acapulco

O Palmeiras se aproxima de acordo com a Globo para o Brasileiro porque a emissora aceitou não reduzir o valor pago ao clube como “punição” por ter fechado com a Turner e o acerto deve sair se o grupo carioca topar uma garantia mínima de valores para transmissão no pay per view, como fez com Corinthians e Flamengo. Mas, mesmo que o acordo saia, o clube deve seguir fora do SporTV no principal torneio nacional, já que assinou com a Turner para exibição de partidas na TV fechada para as edições de 2019 a 2024.

O jogo desta quarta-feira será exibido pelo SporTV em todo o Brasil, menos no Maranhão local do duelo, onde só poderá ser visto na TV no pay per view. O mesmo ocorrerá no confronto de volta, no Allianz Parque, no dia 30: quem estiver em São Paulo, verá a partida apenas no estádio ou no pay per view. É uma forma de a Globo atrair palmeirenses que abriram mão de seus planos. A emissora e as operadoras têm perdido com o cancelamento de assinaturas do serviço, além das ações do Procon exigindo desconto nas mensalidades.

Leia também: Lenny se aposentou precocemente, mas voltou e “pagou pela língua”

Leia mais:  Mourinho critica Ronaldinho e elogia Messi em relatório vazado por jornal inglês

O Palmeiras é o único dos 20 clubes da Série A que não tem acordo com a Globo em nenhuma plataforma – o Athletico-PR acertou a transmissão só para TV aberta. O Verdão já teve as partidas contra CSA e Atlético-MG sem exibição de imagens ao vivo em qualquer emissora. O impasse na transmissão acontece porque, dentro do que estabelece a Lei Pelé, o jogo só pode ser transmitido na televisão com a anuência dos dois clubes.

O Verdão acertou com a Turner, que transmite os jogos do time contra outras equipes parceiras do grupo (Santos, Inter, Athlético-PR, Fortaleza, Bahia e Ceará). Pelo acordo, o Verdão recebeu R$ 100 milhões – metade paga no fim do mandato de Paulo Nobre, e outra no início da gestão de Maurício Galiotte, em 2017. O jornalista Gian Oddi, da ESPN, informou que o contrato assegura ao clube R$ 34,5 milhões caso não haja acordo com a Globo.

Veja como foram as últimas transmissões de jogos do Palmeiras:

10/4 – Palmeiras 3 x 0 Junior Barranquilla – Globo e SporTV
25/4 – Melgar 0 x 4 Palmeiras – Facebook
28/4 – Palmeiras 4 x 0 Fortaleza – TNT
1/5 – CSA 1 x 1 Palmeiras – Sem transmissão ao vivo
4/5 – Palmeiras 1 x 0 Inter – TNT
8/5 – Palmeiras 1 x 0 San Lorenzo – Globo e Fox Sports
12/5 – Atlético-MG 0 x 2 Palmeiras – Sem transmissão ao vivo
18/5 – Palmeiras 4 x 0 Santos – TNT

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana