conecte-se conosco


Esportes

Da Playboy para a F1 feminina; conheça a “coelhinha” que é favorita na W Series

Publicado


Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series
Facebook / Instagram / Arquivo pessoal

Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series

No último mês de outubro, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou a criação de uma nova categoria dentro da Fórmula 1, voltada apenas para mulheres: a W Series. A ideia da entidade é ter 18 pilotas no grid para estreia do campeonato, em maio de 2019.

Leia também: FIA anuncia criação da categoria W Series, F1 voltada para as mulheres

E para definir as moças que vão disputar o título da temporada inaugural da Fórmula 1 feminina, a FIA pré-selecionou 55 nomes que deverão participar de testes de três dias, incluindo condicionamento físico e perfil psicométrico, além de vários exames de habilidades de direção.

Uma das candidadas que chama bastante atenção é a alemã  Doreen Seidel , de 33 anos de idade, considerada favorita para ficar com uma das 18 vagas da W Series no ano que vem.


Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series
Facebook / Instagram / Arquivo pessoal

Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series

E ela tem uma história peculiar. A moça deixou de ser uma famosa coelhinha da revista Playboy para se arriscar nas pistas. Seidel fez sua estreia na publicação masculina posando para uma edição em 2008 e chegou a ganhar o título de “Playmate do Ano da Alemanha”, no ano seguinte.

Leia mais:  Veja o vídeo do exato momento do acidente de carro do astro Stephen Curry

Em muitas ações de marketing que fazia pela Playboy do seu país, a alemã frequentava eventos de automobilismo, desenvolvendo uma paixão incontrolável por carros de corrida. Por isso resolveu largar o universo sensual e colocou o capacete.

Sua primeira competição foi a Cruze Cup, em 2011. Depois ela correu também na Chevrolet Cup, Volkswagen Scirocco R-Cup Alemanha, Audi Sport TT Cup, GT4 European Series Pro Class, Boerdesprint e Creventic 24h Series, entre outras provas.

Na Michelin Time Trial World Challenge, ela mostrou toda sua habilidade ao volante superando 12 mil homens, incluindo nomes famosos do automobilismo como Mario Andretti, Sebastian Bourdais, Eli Tomac e Randy de Puniet, terminando na terceira colocação geral.

Leia também: F1 em 2019 terá a menor média de idade entre os pilotos de toda história

Por conta dessa experiência que adquiriu, se tornou candidata e favorita para ingressar na F1 para mulheres. “Estou muito feliz por fazer parte do W Series. Vou fazer de tudo para estar entre as qualificadas na seleção final de janeiro”, disse Doreen Seidel em suas redes sociais.

Leia mais:  Técnico quando é bom não precisa de tempo para trabalhar

Como vai funcionar a Fórmula 1 para mulheres?


Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series
Facebook / Instagram / Arquivo pessoal

Doreen Seidel, a coelhinha da Playboy que é favorita para correr na Fórmula 1 feminina, a W Series

O circuito da W Series começa em maio do ano que vem e incluirá seis corridas em circuitos de toda a Europa. Os carros serão todos iguais, fornecidos pelos organizadores e equipados com um motor turbo de 1.8 litro, aerodinâmica ajustável e pneus suaves.

Todas as pilotas terão a disposição o sistema de segurança HALO, o mesmo utilizado na categoria masculina.

Leia também: Após visita, arcebispo sugere estado vegetativo de Michael Schumacher

O ex-piloto David Coulthard, o engenheiro de design Adrian Newey e o ex-gerente de equipamentos experientes como McLaren, Manor Dave Ryan, estão entre os responsáveis por selecionar de 18 a 20 competidoras.

Segundo as informações, a primeira temporada da W Series, a Fórmula 1 feminina, distribuirá 1,5 milhão de dólares (R$ 5,7 milhões na cotação atual) como premiação. 

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Daniel Serra chega em 4º e é bicampeão da Stock Car; Zonta vence em Interlagos

Publicado

por

Daniel Serra foi campeão da Stock Car em 2018
Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm

Daniel Serra foi campeão da Stock Car em 2018

O Autódromo de Interlagos recebeu a Stock Car de casa cheia na manhã deste domingo, em São Paulo, para a Hero Super Final, corrida que decidiu o título da temporada 2018. Sob sol e calor, os 40 minutos da disputa foram agitados e tensos para os postulantes ao título Daniel Serra, que largou em terceiro, e Felipe Fraga, que saiu do 18º lugar.

Leia também: Piloto da Stock Car, Rubinho Barrichello vira mentor de promessa do golfe

Na bandeira quadriculada, a vitória da última etapa da Stock Car ficou com Ricardo Zonta, enquanto Serra cruzou a linha de chegada em quarto lugar – uma posição à frente de Fraga – para selar a conquista do bicampeonato da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“Foi muito tenso, porque você nunca sabe o que pode acontecer. Tem coisa que a gente não controla. Nos preparamos da maneira mais minuciosa possível, com um carro bem conservador para chegar no final”, disse o campeão Daniel Serra depois da corrida em Interlagos .

Na reta de chegada, foi iniciada a comemoração do título de Daniel Serra na Stock Car
Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm

Na reta de chegada, foi iniciada a comemoração do título de Daniel Serra na Stock Car

“Então fui sofrendo um pouco com o desgaste de pneu, mas a gente fica nervoso: durante a corrida eu achei que o pneu furou umas seis vezes, de tão tenso que a gente fica. Muito nervosismo, mas sempre controlamos sabendo onde o Felipe (Fraga) estava, controlando o uso dos botões de ultrapassagem, mas estou muito feliz”, completou.

Na votação do último Fan Push do ano, os dois postulantes ao título estavam entre os eleitos. Além de Serra e Fraga, levaram o acionamento extra do botão de ultrapassagem os pilotos Bia Figueiredo, Lucas di Grassi, Bruno Baptista e o estreante Gaetano di Mauro.

A última corrida da Stock Car em 2018

Stock Car em Interlagos
Denis Ribeiro/Stock Car/Vipcomm

Stock Car em Interlagos

As luzes vermelhas se apagaram e Ricardo Zonta manteve a ponta na largada seguido de Julio Campos, Cacá Bueno e Gabriel Casagrande, que pularam à frente de Daniel Serra, o terceiro no grid. Felipe Fraga, saindo de 18º, ganhou duas posições nos dois giros iniciais e continuava a escalada. Julio Campos tomou a ponta de Zonta na abertura da terceira volta, enquanto Casagrande colocava pressão sobre Cacá.

Em quinto, Serra mantinha o controle da situação apesar da pressão de Antonio Pizzonia. Zonta usou o botão de ultrapassagem para retomar a liderança na volta 4, e a dupla de líderes ia abrindo distância em relação ao restante do pelotão. Volta 5, e Campos continua com o rodízio de líderes ao reassumir a ponta.

Cacá começou a perder posições depois de levar um toque: a carenagem do carro começou a interferir no pneu traseiro esquerdo, e abandonou a corrida logo em seguida. Casagrande assumia o terceiro lugar trazendo Daniel Serra consigo – justamente na posição que lhe garante o título mesmo que Fraga vencesse (era o 14º no momento).

Em sua participação final na Stock Car, Lucas di Grassi subia da 17ª para a 10ª posição nas voltas iniciais. Zonta retomou a ponta na oitava volta e começou a abrir distância.

Na volta 10 começaram os pit stops. Entre os líderes, Julio Campos, Daniel Serra e Ricardo Maurício foram aos boxes. Ricardo Zonta parou no giro seguinte. Rubens Barrichello, ainda sem parar, aparecia na liderança depois de ter largado em 23º; Átila Abreu optou por estratégia semelhante ao fazer seu pit stop nas voltas finais da janela obrigatória e também chegou a liderar a prova.

Leia mais:  Veja o vídeo do exato momento do acidente de carro do astro Stephen Curry
Stock Car em Interlagos
Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm

Stock Car em Interlagos

A ordem se restabeleceu depois que todos os pilotos realizaram suas paradas para abastecimento e troca de pneus, com Ricardo Zonta em primeiro, Julio Campos em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro. Ricardo Maurício, Daniel Serra, Antonio Pizzonia, Gaetano di Mauro, Marcos Gomes, Lucas di Grassi e Felipe Fraga fechavam os dez primeiros.

A tensão entre os postulantes ao título foi aumentando no final da corrida. Lucas di Grassi tomou o quinto lugar de Serra, e o líder do campeonato tinha atrás de si Marcos Gomes e Felipe Fraga, pilotos da Cimed Racing. Fraga usou do jogo de equipe para passar Gomes, campeão de 2015, e ficar em sétimo exatamente atrás de Serra.

Leia também: CBA abre comissão de inquérito para investigar declarações de fiscais da Stock

Na última volta, Serra voltou a passar di Grassi, e Fraga embarcou na mesma tentativa, tirando o piloto da Hero Motorsport da corrida na curva do Laranjinha.

Na bandeirada, Ricardo Zonta conquistou sua primeira vitória na temporada e formou um pódio 100% paranaense tendo Julio Campos em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro. Agora bicampeão, Daniel Serra cruzou a linha de chegada como bicampeão em quarto lugar, seguido de Felipe Fraga e Rubens Barrichello fechando os cinco primeiros.

Vencedores da Hero Super Final da Stock Car

Ricardo Zonta venceu a última prova da Stock Car em 2018
Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm

Ricardo Zonta venceu a última prova da Stock Car em 2018

Vencedor da prova, Ricardo Zonta destacou o trabalho do time e a perfeição de seu carro em qualquer que fosse a condição da pista durante o final a etapa final da temporada.

“O final de semana inteiro o meu carro esteve entre os três primeiros, fosse na chuva ou na pista seca. Na corrida a maior dificuldade seriam as cinco primeiras voltas, mas consegui me manter bem próximo e depois abrir uma boa vantagem. No pit stop a equipe trabalhou muito bem e saí com uma vantagem que depois foi só administrar. Estou feliz por mim e pela equipe com este encerramento de temporada”, afirmou o paranaense da Shell V-Power.

Na reta dos boxes, após a prova, foi montada a recepção para o campeão de 2018 da Stock Car. Daniel Serra subiu no carro, cercado por membros da equipe Eurofarma RC e da torcida, e no pódio especial recebeu o troféu de campeão das mãos de Alberto Leite, da Hero, e do tricampeão Chico Serra.

“Agora é o momento em que toda a dedicação vale a pena; penso nisso 24 horas por dia e faço tudo para chegar o mais bem preparado possível nos finais de semana. Só a minha esposa sabe o quanto eu me preparo e me dedico para evoluir como piloto. Aos poucos a ficha vai caindo. É muito legal ter meus amigos aqui, a minha equipe. Todo mundo faz parte disso. É muito especial”, disse Daniel.

O piloto de 34 anos soma dois títulos, contra três de seu pai, Chico Serra, tricampeão nos anos de 1999, 2000 e 2001. “Eu nunca pensei nos números do meu pai, mas ter conseguido dois títulos consecutivos – e ele venceu três – ia ser legal. Se eu conseguir chegar perto do que o meu pai fez, a minha carreira terá sido muito bem-sucedida”, concluiu o novo bicampeão da Stock Car.

Vice-campeão de 2018, Felipe Fraga cumpriu a promessa de lutar até o final e fez uma corrida impecável, partindo do 18º lugar para chegar em quinto. E fez um resumo da temporada.

Leia mais:  Após 14 anos, Gênova sedia maratona e homenageia mortos em queda de ponte

“Foi um campeonato muito bom. Estou feliz porque, como piloto, a minha performance melhorou, a cada ano mais. Mesmop eu não tendo sido campeão, eu acho que sou um Felipe melhor do que 2016 e melhor ainda que 2017. É uma pena, faltou pouco” falou, antes de elogiar o adversário.

“O título está em boas mãos, sem dúvida, mas vamos trabalhar ainda mais no ano que vem. Estarei com a mesma equipe, que é a equipe perfeita. Esse ano muita coisa saiu do nosso controle e isso tirou a gente de estar em uma disputa mais mano a mano. Temos que dar o mérito para o Daniel e para equipe dele. Trabalharemos mais para o ano que vem, acertaremos os erros e os detalhes para vir com tudo de novo”, fechou Felipe Fraga.

Resultado – Hero Super Final da Stock Car:

Os vencedores do Fan Push da Stock Car: Fraga, Serra, Bia, Di Grassi, Baptista e Di Mauro
Fernanda Freixosa/Stock Car/Vipcomm

Os vencedores do Fan Push da Stock Car: Fraga, Serra, Bia, Di Grassi, Baptista e Di Mauro
  1. Ricardo Zonta (Shell V-Power) – 25 voltas em 41min51s513 (154,4 km/h)
  2. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – a 4s414
  3. Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – a 5s894
  4. Daniel Serra (Eurofarma RC) – a 15s670
  5. Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) – a 16s271
  6. Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 16s359
  7. Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team) – a 16s587
  8. Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) – a 19s415
  9. Átila Abreu (Shell V-Power) – a 19s725
  10. Gaetano di Mauro (Hero Motorsport) – a 20s519
  11. Max Wilson (Eurofarma RC) – a 20s989
  12. Diego Nunes (Full Time Bassani) – a 21s413
  13. Bruno Baptista (Hero Motorsport) – a 24s118
  14. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – a 24s403
  15. Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing Team) – a 24s915
  16. Allam Khodair (Blau Motorsport) – a 32s977
  17. Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) – a 34s303
  18. Cesar Ramos (Blau Motorsport) – a 37s816
  19. Denis Navarro (Cavaleiro Sports) – a 39s514
  20. Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani) – a 1min06s954
  21. Willian Starostik (KTF Sports) – a 1min18s549
  22. Ricardo Sperafico (Bardahl Hot Car) – a 1 volta
  23. Ricardo Maurício (Full Time Sports) – a 1 volta
  24. Lucas di Grassi (Hero Motorsport) – a 1 volta
  25. Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car) – a 1 volta
  26. Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – a 1 volta
  27. Guga Lima (Vogel Motorsport) – a 8 voltas (NÃO COMPLETOU)
  28. Galid Osman (Cavaleiro Sports) – a 8 voltas (NÃO COMPLETOU)
  29. Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) – a 10 voltas (NÃO COMPLETOU)
  30. Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing) – a 18 voltas (NÃO COMPLETOU)
  31. Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 24 voltas (NÃO COMPLETOU)

Classificação final da Stock Car 2018 (pilotos)

Stock Car 2018

Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm

Stock Car 2018
  1. Daniel Serra, 338 pontos
  2. Felipe Fraga, 310
  3. Julio Campos, 252
  4. Rubens Barrichello, 242
  5. Max Wilson, 210
  6. Átila Abreu, 208
  7. Marcos Gomes, 202
  8. Ricardo Zonta, 184
  9. Cacá Bueno, 172
  10. Gabriel Casagrande, 155
  11. Thiago Camilo, 134
  12. Lucas di Grassi, 127
  13. Cesar Ramos, 74
  14. Diego Nunes, 66
  15. Nelson Piquet Jr., 65
  16. Rafael Suzuki, 61
  17. Allam Khodair, 61
  18. Ricardo Maurício, 54
  19. Lucas Foresti, 49
  20. Felipe Lapenna, 46
  21. Antonio Pizzonia, 44
  22. Vitor Genz, 43
  23. Denis Navarro, 23
  24. Bia Figueiredo, 21
  25. Guga Lima, 17
  26. Bruno Baptista, 16
  27. Gaetano di Mauro, 14
  28. Valdeno Brito, 13
  29. Esteban Guerrieri, 13
  30. Sérgio Jimenez, 10

Classificação final da Stock Car 2018 (equipes)

Eurofarma RC, a campeã entre as equipes da Stock Car 2018

Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm

Eurofarma RC, a campeã entre as equipes da Stock Car 2018
  1. Eurofarma RC, 548 pontos
  2. Cimed Chevrolet Racing, 482
  3. Shell V-Power, 392
  4. Prati-Donaduzzi Racing, 296
  5. Full Time Sports, 296
  6. Cimed Chevrolet Racing Team, 251
  7. Vogel Motorsport, 179
  8. Ipiranga Racing, 155
  9. Hero Motorsport, 153
  10. Blau Motorsport, 134
  11. Full Time Bassani, 131
  12. Bardahl Hot Car, 65
  13. Eisenbahn Racing Team, 56
  14. Cavaleiro Contuflex, 46
  15. Cavaleiro Sports, 27
  16. Hero Motorsport II, 17
  17. Squadra G Force, 10

Leia também: Após visita, arcebispo sugere estado vegetativo de Michael Schumacher

O título de Daniel Serra na Stock Car deste ano de 2018 foi merecido? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana