conecte-se conosco


Educação

Cuiabá lança na próxima semana concurso para contratar 2 mil na Educação

Publicado

Inscrições devem começar já na próxima quarta-feira (10)

G1-MT

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, foi entrevistado no quadro Papo das Seis desta terça-feira (2) no Bom dia Mato Grosso. Ele falou sobre os investimentos da prefeitura, construção de creches e escolas e problemas enfrentados na pasta.

O secretário disse que a Prefeitura de Cuiabá deve lançar, até a próxima terça-feira (9), um concurso voltado para a educação na capital mato-grossense. “Serão mais de 2 mil vagas de cargos efetivos para professor, vigilante, técnico em geral, merendeira, técnico de desenvolvimento infantil, engenheiros, advogados, contabilidade e outros”, declarou.

A expectativa é que um dia após o lançamento, no caso na próxima quarta-feira (10), as inscrições já sejam abertas. O secretário diz que vagas reservas serão abertas para atender a demanda do mesmo concurso público.

Comentários Facebook
Leia mais:  Seduc orienta escolas a tomarem medidas para reduzir os efeitos do calor e baixa umidade
publicidade

Educação

Retorno as aulas em 2020, é improvável diz Secretário de Saúde de MT

Publicado

por

Questionado sobre o assunto, retorno às salas de aula em 2020 já começa a ser vista como improvável, diz o secretário de Estado de Saúde,  diz que as aulas devem voltar quando “estivermos seguros que isso não vai ampliar a disseminação” do novo coronavírus.

Ele enfatiza que não há no Estado capacidade técnica para dividir as turmas e o retorno da forma tradicional vai ampliar de forma significativa os casos e será um novo ingrediente para o transporte do vírus.

“É mais prudente (manter aulas suspensas), sabendo que estamos apenas no início da pandemia no Estado e sabendo que teremos números diários muitos maiores. Acredito que essa situação (pandemia) vai se arrastar por vários meses e sabendo que teremos dias muito mais difíceis, acho pouco provável mais à frente fazer uma flexibilização para voltar às aulas”.

O secretário enfatiza que a própria população vai reivindicar para manter as aulas suspensas dentro de um quadro mais complicado da pandemia.

Por: reporterMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Professores se acorrentam e vaiam Mauro Mendes na frente de ministro
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana