conecte-se conosco


Cidades

Cuiabá já tem Rei e Rainha do Carnaval dos 300 Anos

Publicado

A Orla do Porto foi tomada por uma mistura de samba, cururu e siriri, na noite desta quinta-feira (7). Em uma festa cheia de cores, a Prefeitura de Cuiabá realizou a escolha do Rei e Rainha do Carnaval dos 300 Anos. Ao som da bateria do Bloco Império de Casa Nova e também do grupo Flor Ribeirinha, Daniel Vitor e Izzy Lima foram coroados para representar a cidade tricentenária neste Carnaval. 

Emocionados, os vencedores receberam as faixas e expressaram um pouco da emoção de fazerem parte do marco de uma nova era para a capital cuiabana. Com 25 anos, o rei momo da folia 2019, Daniel Vitor, conquistou os jurados com sua simpatia e amor por Cuiabá.

“É um momento de muita felicidade. A gente, que ama o samba e a cidade, sonha com esse espetáculo grandioso que é o carnaval. Então, a palavra é gratidão. Gratidão pela confiança e oportunidade de fazer parte dessa festa linda e representar a Capital no ano do seu tricentenário”, ressaltou o Rei.

Professora de capoeira, 39 anos e representando o Bloco carnavalesco Unidos do Araés, Izzy falou de sua preparação e o que significa receber essa importante missão. “Estou muito honrada em ter sido escolhida para ser a Rainha dos 300 Anos. Isso significa para mim, o reconhecimento de todo um esforço de anos de ensaio e investimento. Agradeço a todo povo cuiabano e prometo honrar essa confiança que estão depositando em mim”, expressou a Rainha.

Leia mais:  Simininas fazem bonito na passarela da 10ª Edição do Moda Kids

Acolhendo as palavras de agradecimento, o gestores municipais, responsáveis pela organização do Carnaval 2019, os secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e a extraordinária dos 300 Anos, Cely de Almeida, reiteram sobre a relevância da festa para preservar as raízes locais, sendo essa uma das determinações do prefeito Emanuel Pinheiro.

“O prefeito não abre mão de fomentar as tradições da cidade que ele e nós todos amamos. Essa festa é símbolo da ‘cuiabania’ e, por isso, não poderíamos chegar no ano dos 300 Anos sem tê-la no calendário. Porque o carnaval cuiabano é uma linda mescla do samba com a cultura local, “disse Cely.  

“E isso faz da nossa folia uma das mais acolhedora desse país, sem dúvida. Quero agradecer a todos que vieram prestigiar esse espetáculo maravilhoso e também parabenizar, independente de vencedor, esses meninos e meninas que se propuseram a participar”, acrescentou Vuolo.

No total, 20 candidatos, entre homens e mulheres, desfilaram na passarela. Desses, 10 foram escolhidos pelo corpo de jurados para a semifinal. Para a coroação, o corpo de jurados analisou os quesitos: Desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e Apresentação (criatividade e empolgação).

Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte de servidora

Toda produção do evento foi feita por Edson Guilherme, coordenador responsável pelo Carnaval dos 300 Anos. “Só tenho a agradecer por ter sido escolhido para estar à frente da organização. Márcia e Emanuel vêm desenvolvendo um lindo trabalho e sempre valorizando os profissionais locais. Isso, para nós que lutamos diariamente pela cultura, é uma vitória. Muito obrigado mesmo”, agradeceu Edson.

Além da coroação, os representantes oficiais do Carnaval receberam uma premiação no valor de R$ 4 mil para o Rei e R$ 6 mil para a Rainha.

A festa também contou com apresentações do Bloco das Divas e da cantora de Manaus, que visita Cuiabá, Célia Moreno.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Simininas fazem bonito na passarela da 10ª Edição do Moda Kids

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana