conecte-se conosco


Cidades

Cuiabá irá sediar 1° Encontro de Oficiais da Reserva do Exército do Centro-Oeste

Publicado

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro recebeu, nesta terça-feira (30), representantes da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército – Seccional Mato Grosso. A visita teve o objetivo de conseguir o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, já que a capital foi escolhida para sediar o 1° Encontro Regional dos Oficiais da Reserva do Exército do Centro-Oeste que irá acontecer entre os dias 18 e 21 de abril de 2019.

Para o encontro, há uma expectativa de receber mais de 500 pessoas de todo o Brasil. Coincidentemente a gestão municipal estará realizando a programação festiva dos 300 anos da capital mato-grossense. Por esse motivo, surgiu a iniciativa da organização do evento em sugerir a inclusão do Encontro na programação oficial do aniversário da cidade.

Em sua primeira edição na região Centro-Oeste, o encontro será uma oportunidade para reunir os oficiais temporários de todo o país, promover o turismo regional, atrair a economia local e transferência de conhecimento.

“É um grande evento direcionado para toda a baixada cuiabana, encaminharei a demanda ao prefeito de Cuiabá e tenho certeza que com toda a sensibilidade e envergadura que o evento trará para Cuiabá a Prefeitura não deixará de apoiar”, disse Niuan Ribeiro.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá publica edital do Concurso Público da Secretaria de Educação

O evento irá oferecer palestras com representantes de diversas instituições ligadas à segurança, como Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Aeronáutica, Secretarias de Segurança Pública e ainda abordará informações relevantes para comunidade científica voltadas para ramo de Pesquisas Energéticas e Nucleares.

“Esse evento busca aglutinar a família dos nossos oficiais da reserva do exército e será, praticamente, uma grande reunião de todos os oficiais do Brasil, tanto para conhecer a nossa cidade, quanto para desenvolver e melhorar o nosso conhecimento por meio das palestras que serão ministradas”, disse o Presidente da Associação Marcos Gattas.

Ainda segundo com Marcos, durante os dias de evento haverá exposição de armamentos, aviões, equipamentos, apresentação da esquadrilha da fumaça, dentre outras atividades.

O evento será no Centro de Eventos Pantanal e será aberto a toda a população.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Planejamento apresenta balanço das ações realizadas em 2018

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá convoca aprovados nos cargos de Professor de Artes e TDI

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana