conecte-se conosco


Cidades

Cuiabá amanhece coberta de fumaça dos incêndios criminosos

Publicado

Incêndios criminosos na área urbana de Cuiabá, na noite desta segunda-feira (14), resultam em mais uma manhã com muita fumaça. A Capital está literalmente encoberta pela fumaça das queimadas, sendo que os prédios chegam a sumir da visão em poucos metros.

Entre as queimadas da noite desta segunda-feira uma foi registrada pelo no bairro Ribeirão do Lipa. Moradores desesperados, com medo de o fogo atingir suas casas, jogavam água com baldes até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Do momento que foram acionados, os bombeiros demoraram cerca de 20 minutos para chegar ao local, mas como a vegetação está extremamente seca e a umidade relativa do ar muito baixa, as chamas se espalharam rapidamente.

Outro incêndio criminoso ocorreu próximo à avenida Jurumirim e foi registrado por moradores.

Sem previsão de chuva para os próximos dias, a tendência é que a qualidade do ar só piore, complicando ainda mais os problemas respiratórios, principalmente de crianças e idosos.

Vale lembrar que queimada na área urbana é proibida o ano todo. Colocar fogo em lixo, ou em terreno baldio é crime e pode resultar em prisão.

Leia mais:  Secretário prevê pico da pandemia em MT entre setembro e outubro

Neste momento, a temperatura em Cuiabá é de 26 graus e a umidade relativa do ar de 54%. Mas a previsão é que ao decorrer do dia os termômetros marquem 42 graus e umidade relativa do ar abaixo dos 10%.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Técnica de enfermagem e instrutor de futebol morrem de Covid

Publicado

A técnica em enfermagem Rubiamar da Silva, 45 anos, e o instrutor de futebol Rivair Morais dos Santos morreram em decorrência da Covid-19 nesta terça-feira (26) nos municípios de Canarana e Juína.

Rubiamar atuava na linha de frente de combate a pandemia e acabou sendo infectada pelo vírus. Ela foi internada no dia 20 de janeiro no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. Nas últimas horas, os sintomas se agravaram e a profissional veio a óbito. Ela deixa três filhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte: Folha Max

Comentários Facebook
Leia mais:  Torneio em Homenagem ao Dia do Servidor Público Encerra com Grande Almoço de Confraternização
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana