conecte-se conosco


Cidades

Cuiabá amanhece coberta de fumaça dos incêndios criminosos

Publicado

Incêndios criminosos na área urbana de Cuiabá, na noite desta segunda-feira (14), resultam em mais uma manhã com muita fumaça. A Capital está literalmente encoberta pela fumaça das queimadas, sendo que os prédios chegam a sumir da visão em poucos metros.

Entre as queimadas da noite desta segunda-feira uma foi registrada pelo no bairro Ribeirão do Lipa. Moradores desesperados, com medo de o fogo atingir suas casas, jogavam água com baldes até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Do momento que foram acionados, os bombeiros demoraram cerca de 20 minutos para chegar ao local, mas como a vegetação está extremamente seca e a umidade relativa do ar muito baixa, as chamas se espalharam rapidamente.

Outro incêndio criminoso ocorreu próximo à avenida Jurumirim e foi registrado por moradores.

Sem previsão de chuva para os próximos dias, a tendência é que a qualidade do ar só piore, complicando ainda mais os problemas respiratórios, principalmente de crianças e idosos.

Vale lembrar que queimada na área urbana é proibida o ano todo. Colocar fogo em lixo, ou em terreno baldio é crime e pode resultar em prisão.

Leia mais:  Secretário de Ordem Pública apresenta novo gestor do Procon Municipal

Neste momento, a temperatura em Cuiabá é de 26 graus e a umidade relativa do ar de 54%. Mas a previsão é que ao decorrer do dia os termômetros marquem 42 graus e umidade relativa do ar abaixo dos 10%.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Vereador de VG tem 50% dos pulmões comprometidos

Publicado

Licenciado da Câmara de Várzea Grande desde o dia 30 de março deste ano para atuar na linha de frente contra o coronavírus, o médico Miguel Angel Claros Paz, conhecido como Dr. Miguel, e vereador pelo PSDB, foi infectado pela Covid-19 e está com 50% dos pulmões comprometidos. Aos 58 anos, ele é considerado integrante do grupo de risco que pode ter complicações com a doença por ser obeso e sedentário, mas garante que está bem, na medida do possível e segue em tratamento domiciliar. Também não pretende buscar uma unidade de saúde, apesar da insistência dos familiares.

O médico e vereador explicou que iniciou o tratamento com medicamentos no dia 10 deste mês quando sentiu os primeiros sintomas da Covid-19. Inicialmente, sentiu um cansaço, averiguou que sua saturação do oxigênio estava em 82% e já entrou em repouso.  Ao verificar novamente a saturação percebeu que subiu para 85% e teve a certeza que estava infectado pelo novo coronavírus.

Comentários Facebook
Leia mais:  Conclusão de obras históricas e aquisição de novos equipamentos marcaram o começo da reestruturação da Saúde em Cuiabá
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana