conecte-se conosco


Cidades

Cronograma para revisão do Plano Diretor segue com mais três audiências públicas

Publicado

Dando continuidade às discussões para revisão do Plano Diretor da Capital, outras três audiências públicas estão programadas para as próximas duas semanas sob a coordenação do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU). Nesta segunda-feira (21), a partir das 19 horas, o encontro será no bairro Morada do Outro, na Escola Estadual Djalma Ferreira de Souza, s/nº, em Cuiabá e debaterá o desenvolvimento do Município nos próximos dez anos.

Moradores e comunidades do bairro Jardim Florianópolis terá a oportunidade de expor as opiniões, apresentar sugestões e até mesmo denúncias ou reclamações na próxima segunda-feira (28). A audiência será na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB)- Antônia Tita Maciel de Campos, às 19 horas.

Já na quinta-feira (31), será a vez dos moradores do bairro CPA II. O local escolhido para reunião e ouvir as propostas da população foi a Escola Estadual Ana Maria do Couto, Cuiabá.

Desde o final do mês de julho deste ano, o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), vem percorrendo toda a Capital, dividida por microrregiões, por meio de audiências públicas, a fim de ouvir a população sobre seus principais anseios, dúvidas, reclamações e propostas de melhorias para a construção de uma cidade melhor e para a qualidade de vida das pessoas. Os eventos irão ocorrer em todas as regionais, começando pela Leste, seguida pela Oeste, Sul e Norte.

Leia mais:  Revitalização da Praça da Saúde será entregue nesta quinta-feira (29)

Os encontros contam com participação e o envolvimento da população. Cada audiência engloba uma média de seis comunidades, sempre às segundas e quintas-feiras, às 19 horas.

 

PLANO DIRETOR – Planejar os próximos 10, 15 anos de Cuiabá exige um extenso e denso trabalho técnico, que implica no constante monitoramento e controle do Plano Diretor, instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento em longo prazo do município.

Para garantir o desenvolvimento ordenado da Capital, a partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007.

“A Capital está caminhando em direção ao seu tricentenário e oportunamente este marco cronológico está coincidindo com um dos trabalhos mais complexos e fundamentais de nosso município. Neste momento estamos planejando os primeiros passos para os próximos 300 anos”, concluiu o superintendente do IPDU, Márcio Puga.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Confiança do consumidor cai pelo quarto mês consecutivo

Publicado

O Índice de Confiança do Consumidor, da Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 2,7 pontos de dezembro de 2020 para janeiro de 2021. Essa foi a quarta queda consecutiva do indicador, que atingiu 75,8 pontos em uma escala de zero a 200 pontos, o menor patamar desde junho de 2020 (71,1 pontos).

O Índice de Situação Atual, que mede a confiança do consumidor brasileiro em relação ao presente, caiu 1,6 ponto e chegou a 68,1, o menor nível desde maio de 2020 (65 pontos). Já o Índice de Expectativas recuou 3,5 pontos e passou para 82,1.

“O recrudescimento da pandemia e a necessidade de adoção de medidas mais restritivas por algumas cidades geram grande preocupação com os rumos da situação econômica do país e das famílias. Sem o suporte dos benefícios emergenciais, as famílias continuam postergando consumo e dependendo da recuperação do mercado de trabalho, que tende a ser lenta diante do cenário atual”, explica a pesquisadora da FGV Viviane Seda Bittencourt.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mega-Sena acumula e pagará R$ 75 milhões no sábado
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana