conecte-se conosco


Mato Grosso

Crime ambiental: Toneladas de Pescado é flagrado em freezers em Santo Antônio de Leverger; Olhe vídeos

Publicado

O Estado de Mato Grosso está em alerta por conta da piracema período de reprodução dos peixes, que teve início em Novembro. A pesca nos rios estaduais do Estado está proibida até o dia 31 de janeiro de 2019.

Órgãos de controle do Estado de Mato Grosso, flagraram num acampamento entre os Municípios de Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço pelo menos 07 freezer complemente lotados de peixes nobres da espécie Pintado e Caxarra. Olhe vídeo

O que chamou a atenção dos agentes  que faziam fiscalização na região,  e que os pescados estavam na sua maioria já limpos e outros apenas o filé preparado e congelado. O local chamou a atenção dos policiais por conta de uma lona usada para dificultar a visão da entrada do local.

Todo o pescado irregular foi levado para delegacia de polícia civil, onde será aberto uma investigação para apurar quem são os envolvidos.

O período de proibição da pesca em Mato Grosso foi alterado em 2015 por causa do comportamento reprodutivo dos peixes.

Comentários Facebook
Leia mais:  Safra comercial de trigo em Mato Grosso pode começar em Primavera do Leste
publicidade

Mato Grosso

Servidor é preso por roubar pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras

Publicado

Foram desviados pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

Um servidor público suspeito de desviar pneus de veículos da prefeitura de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, prestou esclarecimentos na delegacia do município. Segundo a Polícia Civil, ele deve responder pelo crime de peculato.

As investigações começaram no dia 22 de março, quando o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo registrou um boletim de ocorrência denunciando o suposto desvio.

O delegado Wilyney Santana Borges disse que várias buscas foram realizadas, até que o suspeito acabou confessando o crime. Em depoimento, ele contou que os pneus foram repassados para um comerciante como parte do pagamento na aquisição de um carro dele de luxo.

Os pneus desviados eram de veículos da Secretaria Municipal de Urbanismo.

De acordo com a polícia, nas investigações, foi apurado que pneus adquiridos para serem utilizados nas automóveis da secretaria foram desviados nos meses de novembro e dezembro de 2020, por um servidor  que exercia funções no setor de frotas da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Leia mais:  Mato Grosso integra operação nacional de combate às empresas noteiras

Segundo o delegado, os indícios apontados no inquérito indicam que foi possível constatar o desvio de pelo menos 12 pneus novos utilizados em caminhões e retroescavadeiras, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 35 mil.

A Polícia Civil informou que o investigado pela venda dos pneus deverá responder ação penal pelo crime de peculato, vez que na época dos desvios, exercia o cargo de funcionário público. Já o comerciante que recebeu os pneus desviados, em troca de pagamento, responderá pelo crime de receptação.

A delegacia de Barra do Garças continua as investigações para saber se havia a conivência ou participação de outros servidores municipais, envolvidos no caso dos pneus desviados.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana