conecte-se conosco


Esportes

CPB anuncia candidatos a Prêmio Paralímpicos

Publicado

source

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revelou os atletas indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019. Foram indicados três atletas entre os homens, e mais três entre as mulheres.

A cerimônia da 9ª edição da premiação acontece em 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A festa começará às 20h (horário de Brasília).

Entre os homens os indicados são: Alessandro Rodrigo (atletismo), Daniel Dias (natação) e Petrúcio Ferreira (atletismo). Já entre as mulheres as indicadas são Beth Gomes (atletismo), Carol Santiago (natação) e Jerusa Geber (atletismo).

Rio de Janeiro - Brasileiro Daniel Dias leva medalha de ouro nos 200m nado livre S5 nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no Estádio Aquático (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Daniel Dias é um dos indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019 – Fernando Frazão/Agência Brasil

Nesta edição do Prêmio Paralímpicos haverá homenagens aos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, atleta revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Além disso, nesta oportunidade serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  “Parecia que iria embora, mas ficará”, diz Zidane sobre Bale no Real Madrid
publicidade

Esportes

Helicóptero que caiu com Bryant tinha nove pessoas a bordo

Publicado

por

source

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do helicóptero que caiu hoje (26), matando o ex-jogador de basquete Kobe Bryant. As informações anteriores eram de que cinco pessoas haviam morrido. De acordo com afirmação atualizada da polícia, a aeronave levava oito pessoas e o piloto.

O acidente ocorreu às 9h47 da manhã no horário local (14h47 no horário de Brasília). Com a queda, o helicóptero pegou fogo e as chamas foram apagadas com dificuldade pelos bombeiros da cidade. Segundo a polícia, as investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Filha também morre no acidente

A imprensa norte-americana também confirmou que uma das filhas do ex-jogador, Gianna, de 13 anos, também estava no helicóptero. O comissário da NBA, Adam Silver, publicou uma declaração lamentando a morte de Bryant. “A família NBA está devastada pela morte trágica de Kobe Bryant e sua filha, Gianna”, disse Silver, em nota publicada no Twitter. Os outros passageiros da aeronave ainda não foram identificados, e os legistas afirmam que a identidade deles será revelada após testes de DNA.

Nota da NBA lamenta a morte do ídolo das quadras de basquete americano

“Mas ele será mais lembrado por inspirar pessoas em todo o mundo a pegar uma bola de basquete e competir no melhor de sua habilidade”, acrescentou Silver em outro trecho da nota. Vários atletas de diferentes esportes já prestam homenagens a Bryant nas redes sociais. Ele é um dos grandes nomes da história da NBA, com cinco títulos conquistados e 33.643 pontos marcados, a quarta maior marca da liga.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Leia mais:  Futebol Feminino: Brasil se candidata a receber Mundial de 2023
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana