conecte-se conosco


Mato Grosso

Corpo de Bombeiros Militar atendeu a 255 acidentes automobilísticos no final de ano

Publicado

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu, de 24 de dezembro de 2019 a 1º de janeiro de 2020, a 255 acidentes automobilísticos, sendo que destes, 202 foram com motocicleta. Somente no feriado de Natal (25.12), o CBMMT recebeu mais de 40 chamados de acidente veicular, já no dia 31 do mesmo mês, foram 30 chamados.

Na terça-feira (24.12) a unidade de Campo Verde (11ª CIBM) atendeu a um grave acidente envolvendo dois veículos que colidiram frontalmente na MT-251, cerca 20 km do município. No local haviam três vítimas; duas foram conduzidas para o Hospital Municipal de Campo Verde e a outra vítima foi conduzida às pressas para o Pronto Socorro de Cuiabá pelo Águia do Ciopaer.

No feriado do Natal (25.12), outro grave acidente na MT-249 deixou cinco mortos e quatro feridos.

No dia 26, a mesma unidade atendeu três vítimas de um carro que capotou na MT-251, sentido Chapada dos Guimarães. No local haviam três vítimas, sendo necessária a retirada de uma vítima que estava dentro do veículo.

Leia mais:  Governo anuncia R$ 115 milhões para educação e chamamento de 681 concursados

Já no domingo (29.12), a unidade de Sinop (4º BBM) socorreu cinco ocupantes de um veículo que caiu em uma valeta. Todas as vítimas estavam conscientes, mas com ferimentos leves e moderados. A família foi encaminhada ao Hospital Regional de Sinop.

No último dia de 2019 (31.12), a 9ª CIBM, em Jaciara, foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de desencarceramento na estrada que dá acesso ao Distrito de Irenópolis, em Juscimeira. O condutor do veículo perdeu o controle e colidiu com uma árvore.

Outro acidente em Nova Mutum deixou uma vítima em óbito e quatro feridas. O veículo capotou na tarde de terça-feira (31.12), por volta das 13h, na MT-249, a aproximadamente 47 km da cidade. Haviam cinco ocupantes no carro, que seguia sentido Nova Mutum, quando o condutor do veículo perdeu o controle e chocou contra uma árvore.

O CBMMT fez o atendimento com duas viaturas de resgate, sendo necessário acionar uma guarnição extra. Das cinco vítimas, uma mulher de 49 anos veio a óbito. Foi preciso realizar o desencarceramento de duas vítimas que ficaram presas nas ferragens. Três vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Nova Mutum. A família retornava de Rondônia para Colíder, onde residem e planejavam passar a virada de ano.

Leia mais:  Comando geral da PM é recebido por deputados na Assembleia

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

TJ suspende funcionamento de bares, academias e atividades religiosas em cidade de MT

Publicado

por

A Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo do Tribunal de Justiça determinou a suspensão do funcionamento de bares e academias e de atividades religiosas presenciais em Sorriso (420km de Cuiabá), enquanto não for expedida nota técnica pela autoridade sanitária municipal e elaborados e aprovados planos de higienização e contingenciamento. A decisão é do desembargador Mario Roberto Kono de Oliveira, após pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso pela reconsideração da decisão agravada.

O desembargador argumentou que embora seja curto o “lapso temporal de quatorze dias entre a prolação da decisão anterior e o presente momento, houve significativa alteração na situação fática”. Segundo ele, Boletim Epidemiológico de 15/05/2020, disponibilizado no endereço eletrônico da Prefeitura Municipal de Sorriso, apontava 40 casos confirmados e cinco pacientes internados em razão da Covid-19. Já no boletim divulgado em 29/05/2020 constava a existência de 116 casos confirmados e sete pacientes internados com o Novo Coronavírus, sendo dois em UTI. “Um aumento expressivo de 290% do número de casos”, asseverou o desembargador na decisão.

Leia mais:  Comando geral da PM é recebido por deputados na Assembleia

“Necessário consignar que o Hospital Regional de Sorriso/MT dispõe de dois leitos de UTI adulta, destinados a isolamento e tratamento do Coronavírus. E conforme informações prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde, estes dois leitos já se encontram ocupados”, informou. Além disso, Mario Kono considerou que o município está entre os quatro com maior número de casos confirmados no estado, atrás somente de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

O caso – O MPMT e a Defensoria Pública ingressaram no dia 30 de abril com ação civil pública, com pedido liminar, requerendo a suspensão de várias medidas adotadas pelo Município de Sorriso que resultaram na flexibilização do isolamento social. O juízo da 4ª Vara Cível da comarca indeferiu o pedido e o autores recorreram ao segundo grau, interpondo um agravo de instrumento. O TJMT então deferiu parcialmente o pedido de antecipação de tutela, determinando a suspensão das aulas na rede privada, entre outras medidas. A decisão desta sexta-feira (29) se refere a um pedido de reconsideração e reapreciação da antecipação de tutela recursal.

Leia mais:  Governo anuncia R$ 115 milhões para educação e chamamento de 681 concursados

Confira aqui a decisão na íntegra.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana