conecte-se conosco


Saúde

Coren-MT diz que características de suspeito de estuprar paciente na UTI não são de enfermeiros que estavam no plantão

Publicado

Por G1 MT

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) divulgou nota, nessa segunda-feira (19), a respeito do caso do suposto estupro denunciado por um paciente que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

A vítima, de 45 anos, percebeu que foi violentada sexualmente e chamou os médicos. A situação ocorreu no sábado (17), mas só foi divulgada nesta segunda-feira (19).

Segundo o Coren-MT, de acordo com informações veiculadas, o suspeito do crime seria um homem alto, de cor negra, trajando uniforme verde.

Mas os profissionais da enfermagem da UTI do hospital utilizam roupa branca e, na escala de serviço, só foram constatados dois homens, um médico e um enfermeiro, nenhum dos dois correspondendo à descrição feita pela vítima.

Leia mais:  Morre mais um pastor da Assembleia de Deus vítima de Covid-19; sexto óbito em um mês; olhe vídeo

Uma equipe de fiscalização do Coren-MT esteve na unidade de saúde nesta segunda-feira, onde foi feito contato com a gestão do hospital, colhendo informações.O conselho acompanhará as investigações sobre o caso e fará uma investigação própria, diante da importância do episódio, tomando as medidas cabíveis caso o crime seja comprovado.

Comentários Facebook
publicidade

Saúde

MT registra 4.081 óbitos e 158 novos casos em 24 horas

Publicado

Foram registradas 158 novas confirmações da covid-19 em Mato Grosso e 8 óbitos. A informação é desta sexta-feira (20).

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), já existem 154.596 casos notificados da doença em Mato Grosso, além de 4.081 óbitos em decorrência do coronavírus. 5.215 estão em isolamento domiciliar e 144.878 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a covid-19, há 124 internações em UTIs públicas e 125 em enfermarias públicas. Isto é a taxa de ocupação está em 30,77% para UTIs adultos e em 14% para enfermarias adulto.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande lideram a lista dos municípios com maior taxa de infecção. Porém, Sinop, Sorriso. Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Cáceres e Nova Mutum também têm índices alarmantes.

O boletim ainda aponta que um total de 121.383 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 217 amostras em análise laboratorial.

Em nível nacional, o governo federal confirmou o total de 5.981.767 casos da covid-19  e 168.061 óbitos oriundos da doença, até quinta-feira (19. Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sexta-feira (20).

Leia mais:  Morre mais um pastor da Assembleia de Deus vítima de Covid-19; sexto óbito em um mês; olhe vídeo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana