conecte-se conosco


Mato Grosso

Corecon enaltece trabalho do Governo para o desenvolvimento do Estado

Publicado

O Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) entregou nesta segunda-feira (18.11) a Comenda Economista Roberto Campos para quem se destacou nos trabalhos para o desenvolvimento do Estado. O governador Mauro Mendes, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, foi homenageado, assim como a presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Gercimira Ramos Rezende.

A presidente da Jucemat  recebe a Comenda Economista Roberto Campos. Foto: JLSiqueira – AL MT

O presidente do Corecon, Evaldo da Silva, destacou a importância do trabalho do Governo do Estado e suas secretarias e órgãos para o desenvolvimento de Mato Grosso.

“Nosso objetivo é a valorização do economista, iniciando com o relevante Roberto Campos, por meio desta comenta, e também dos líderes que estão à frente das instituições públicas e privadas que definem políticas econômicas e são bem assessorados por economistas”, afirmou.

O secretário César Miranda, que também é vice-presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), lembrou que o Governo do Estado busca permanentemente o diálogo com entidades, federações e conselhos.

“É por meio de vocês que as demandas chegam ao governo e, juntos, conseguimos buscar soluções. Vocês nos ajudam a descobrir os rumos porque estão no dia a dia enfrentando os problemas. Desta forma, com união, é que vamos conseguir simplificar e desburocratizar Mato Grosso e criar um ambiente melhor para quem está aqui e para quem deseja vir investir”, frisou.

Leia mais:  Dois Comandos Regionais da PM no interior terão novos comandantes

A escolha do nome do governador Mauro Mendes se deu após a palestra magna proferida por ele no Encontro dos Economistas do Centro Oeste (Eneoeste 2019). 

“O governador demonstrou conhecimentos específicos e muito pertinentes para economistas e acadêmicos dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Por isso, na escolha dos homenageados para a Comenda, seu nome foi prontamente aprovado”, disse o presidente do Corecon.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Governador participa de posse de juiz eleitoral no TRE

Publicado

por

O governador Mauro Mendes participou da posse do advogado Jackson Coutinho, no cargo de juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), na manhã desta sexta-feira (06.12). Esta será a segunda vez que o advogado assume uma cadeira no TRE. Em 2017, ele foi eleito para a função de juiz substituto.

“Desejo muita sorte nessa nova passagem pelo Tribunal. Ele tem o respeito da sociedade e a experiência de quem já contribuiu com a Justiça Eleitoral”, destacou o governador.

Jackson Coutinho ficará na função de juiz membro pelo período de dois anos. Ele foi escolhido por meio de lista tríplice, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após eleição no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A vaga que ele assume a partir desta sexta-feira é originária do quinto constitucional, para advogados com mais de 10 anos de exercício profissional.

“Essa é uma honrosa missão de representar a advocacia. Esse privilégio, eu recebo como reconhecimento e isso é o que mais me sensibiliza aos muitos anos de dedicação ao direito e a justiça”, destacou, acrescentando ainda que tem a obrigação por bem representar a advocacia mato-grossense nas eleições de 2020.

Leia mais:  Em quatro anos, mais de 7 mil servidores foram capacitados

Ainda para o jurista, o próximo ano será de combate às “Fake News”, principalmente, no momento em que vive o país de “renovação da esperança”.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana