conecte-se conosco


Mato Grosso

Corecon enaltece trabalho do Governo para o desenvolvimento do Estado

Publicado

O Conselho Regional de Economia de Mato Grosso (Corecon-MT) entregou nesta segunda-feira (18.11) a Comenda Economista Roberto Campos para quem se destacou nos trabalhos para o desenvolvimento do Estado. O governador Mauro Mendes, representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, foi homenageado, assim como a presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Gercimira Ramos Rezende.

A presidente da Jucemat  recebe a Comenda Economista Roberto Campos. Foto: JLSiqueira – AL MT

O presidente do Corecon, Evaldo da Silva, destacou a importância do trabalho do Governo do Estado e suas secretarias e órgãos para o desenvolvimento de Mato Grosso.

“Nosso objetivo é a valorização do economista, iniciando com o relevante Roberto Campos, por meio desta comenta, e também dos líderes que estão à frente das instituições públicas e privadas que definem políticas econômicas e são bem assessorados por economistas”, afirmou.

O secretário César Miranda, que também é vice-presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), lembrou que o Governo do Estado busca permanentemente o diálogo com entidades, federações e conselhos.

“É por meio de vocês que as demandas chegam ao governo e, juntos, conseguimos buscar soluções. Vocês nos ajudam a descobrir os rumos porque estão no dia a dia enfrentando os problemas. Desta forma, com união, é que vamos conseguir simplificar e desburocratizar Mato Grosso e criar um ambiente melhor para quem está aqui e para quem deseja vir investir”, frisou.

Leia mais:  Demonstração técnica ensina a produzir silagem para bovinos no período da seca

A escolha do nome do governador Mauro Mendes se deu após a palestra magna proferida por ele no Encontro dos Economistas do Centro Oeste (Eneoeste 2019). 

“O governador demonstrou conhecimentos específicos e muito pertinentes para economistas e acadêmicos dos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal. Por isso, na escolha dos homenageados para a Comenda, seu nome foi prontamente aprovado”, disse o presidente do Corecon.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

MT tem 17.401 casos confirmados de Covid-19 e 665 mortes

Publicado

por

Por G1 MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana