conecte-se conosco


Cidades

Convênio assinado pela Prefeitura e a Casa da União permitirá a abertura de uma nova Creche em Cuiabá

Publicado

Região do Parque Geórgia será contemplada com mais 70 vagas de creche para crianças de até 5 anos.
A Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia assinou, esta semana (15), junto com a Prefeitura de Cuiabá um termo de cooperação para implantação de uma nova creche na cidade. O objetivo é atender, ainda este ano, mais de 70 crianças do Parque Geórgia e de bairros adjacentes como Jd. Mossoró, São Gonçalo Beira Rio, Jardim Atalaia, entre outros. Um levantamento preliminar identificou que a região possui uma demanda crescente por vagas em creches.
A creche funcionará na sede da Casa da União Santa Luzia, que passará por uma ampla reforma visando a adaptação do prédio como espaço de acolhimento, lazer, alimentação e educação para crianças de até cinco anos de idade. Além do espaço e da participação de voluntários no trabalho educativo da creche, a entidade beneficente será responsável pela aplicação de uma pedagogia diferenciada baseada em atividades lúdicas, nas quais as crianças poderão desenvolver sua percepção do ambiente e do mundo, desenvolver sua psicomotricidade, seus afetos e suas potencialidades.
A assinatura do convênio contou com a participação do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro que destacou a importância do convênio para geração de novas vagas nas creches mantidas pelo município. “O estabelecimento de parcerias como a que estamos consolidando hoje, é fundamental para o cumprimento da meta que temos de oferecer à nossas crianças a possibilidade de desenvolvimento em um ambiente seguro e acolhedor”, destacou o Prefeito.
A assinatura do convênio com a prefeitura foi mediada pelo vereador, Luis Claudio, que afirmou estar alegre com a assinatura do convênio para implantação da creche. “Este espaço educativo e assistencial é uma reivindicação antiga da população do Parque Geórgia, um sonho que começa a virar realidade graças à Prefeitura e a seriedade do trabalho voluntário desenvolvido pela Casa da União Santa Luzia, entidade beneficente que há mais de 20 anos trabalha em prol da população mais necessitada de nossa cidade”, enfatizou Luis Cláudio.
A solenidade de assinatura do convênio contou também com a participação de Fátima Ferreira de Almeida, presidente da Associação de Moradores do Parque Geórgia, de Carlos Teodoro Irigaray, Assistente Geral do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, entidade religiosa responsável pelo trabalho assistencial da Sociedade Beneficente Casa da União em todo o país.  Na ocasião o presidente da Casa da União Santa Luzia, Salvador José Leite, agradeceu à prefeitura pela assinatura do convênio para implantação da creche que, segundo ele, será um marco para o trabalho da Casa da União Santa Luzia em Cuiabá. “além do atendimento educacional de excelência que queremos proporcionar, buscaremos atender com ações beneficentes as famílias das crianças que frequentarão a creche. Nosso voluntariado está feliz com este momento”, concluiu o Salvador.
Por: assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito entrega títulos para moradores de oito bairros na região Leste
publicidade

Cidades

Pinheiro participa de edição do programa “Prefeito no seu bairro” na região Leste

Publicado

por

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro realizou no último sábado (20), mais uma edição do programa “Prefeito no seu bairro”, que teve como programação as visitas in loco nos bairros Planalto, Novo Horizonte, Altos da Serra 1 e Drº Fábio 1 e 2, região leste da Capital.  

Os bairros agendados foram atendidos por solicitação do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão. Por onde o prefeito passou, os moradores agradeceram pela iniciativa de estar presente nos bairros.

O casal Manoel e Enedil de Souza foi um deles. Por morarem ao lado da ponte que faz a divisa entre os bairros Planalto e Altos da Serra (que caiu desde a última chuva ocorrida no início do ano), contam que essa foi a primeira vez que receberam a visita de uma autoridade. “Agora temos a certeza que a obra vai sair. Vamos ter de volta a nossa ponte e sem ela, estamos tendo muitas dificuldades de acesso e oferta de serviços como correios e coleta de lixos. Benefícios como o asfalto na porta de casa, por tanto tempo esperado, também foi assegurado pela Prefeitura de Cuiabá. Somos muito gratos ao prefeito Emanuel Pinheiro”, disse Enedil.

Dona Isaura de Arruda fez questão de aplaudir a iniciativa de Pinheiro de conhecer de perto as necessidades dos moradores dos bairros carentes da Capital. “Estamos tendo a confirmação de um desejo tão esperado por todos nós, um sonho que está sendo realizado. Temos que agradecer primeiro a Deus e depois o nosso prefeito por verificar e atender as necessidades da região”, confirmou.

Leia mais:  Criação do Conjuve assegura participação efetiva da juventude na gestão municipal

As necessidades apontadas pelos moradores dos bairros visitados foram reformas de pontes, escolas, unidades de saúde e recapeamento das ruas com obras de drenagem e manilhamento. Os secretários das pastas envolvidas como Obras Públicas, Educação e Saúde, acompanharam a visita para esclarecimento dos projetos que já estão sendo executados e prazos de entrega.

Na oportunidade, o prefeito determinou aos secretários que o planejamento de execução deve ser respeitado. “Vamos acelerar os trabalhos, aproveitando esse período da seca para entregar as obras. E quero deixar bem claro que não será obra meia boca, e sim obras de qualidade, prezando a excelência dos serviços à população que tanto precisa dos serviços da administração pública municipal, sendo elas, a prioridade da minha gestão. Sei que a população está angustiada, mas é uma situação momentânea”, pontuou Pinheiro. As escolas serão reformadas dentro dos padrões estabelecidos pelo município e as unidades básicas de saúde serão todas climatizadas e com serviços odontológicos.

O presidente da Câmara, vereador Misael Galvão, ao encerrar as visitas, disse sair satisfeito com os resultados obtidos durante a caminhada junto ao prefeito e principais lideranças comunitárias. “É isso que denominamos como política de vocação, realizar os trabalhos mediante as demandas do povo que vivencia cada situação mal resolvida. O meu muito obrigado ao prefeito, por aceitar a nossa solicitação e responder aos anseios desses moradores”, observou Galvão.  

Leia mais:  Dom Aquino recebe nova edição do programa Mutirão da Limpeza

O deputado estadual Eliseu Nascimento que também se fez presente, disse que o prefeito está de parabéns e fez questão de destacar que hoje, a cidade de Cuiabá, é um verdadeiro canteiro de obras. “Temos a convicção que os serviços estão sendo feitos e o mais importante, serão entregues a população. Por onde passamos vejo homens da prefeitura trabalhando. A nossa sincera admiração para a equipe que trabalha e preocupa com a população mais carente”, salientou.  

Pinheiro foi bem claro e objetivo ao dizer que a Prefeitura está trabalhando para universalizar o asfalto, tanto no centro como nos bairros mais distantes, além de entregar escolas e unidades de saúde dentro dos padrões de qualidade. “Quero resgatar sonhos antigos, conversando com a população, que reconhece com carinho o nosso trabalho e dedicação ao município. Vamos construir uma Cuiabá com dignidade, que irão contar com serviços de saúde e educação em pleno funcionamento. E podem ter certeza que vamos voltar para vistoriar e fiscalizar os serviços que estão sendo executados e ouvir dos moradores a avaliação”, concluiu.

O programa “Prefeito no seu bairro” tem como principal objetivo, identificar as necessidades locais, suas principais demandas e apontar mecanismos e soluções para que a Prefeitura de Cuiabá possa contribuir de forma direta para melhoria do atendimento ofertado à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana