conecte-se conosco


Política

CONTRA ENCHENTES: Vereador quer que Cuiabá tenha bueiros inteligentes

Publicado

style””>O vereador de Cuiabá, Vinicyus Hugueney (PP), apresentou uma indicação ao Executivo para a implantação de bueiros inteligentes na cidade. O mecanismo visa impedir o entupimento das bocas de lobo e galerias pluviais, minimizando os alagamentos causados pelas chuvas que atingem a Capital. O parlamentar defende que a Prefeitura de Cuiabá realize um estudo para a instalação dos bueiros inteligentes em toda a cidade.

Hugueney explicou que o sistema atual de escoamento de água das chuvas apresenta falhas graves que geram os alagamentos. “O grande problema que temos hoje é que com as chuvas os bueiros atuais entopem, não cumprem sua função de escoar a água e criam um cenário de caos e destruição em toda a cidade, provocando muitos transtornos para a população”.

Os bueiros inteligentes são feitos com um material resistente com um cesto de lixo dentro da boca de lobo. “Este cesto age como uma peneira, barrando os resíduos e permitindo que a água passe para as galerias e, além disso, impedindo que aumente a poluição nos córregos e rios da cidade, o que também evita as enchentes”, pontuou o vereador.

Diversas cidades brasileiras já adotaram a medida e conseguiram minimizar os impactos das chuvas, comuns nesta época do ano. Ao longo do mês de dezembro, mais de 1 mil equipamentos serão instalados, por exemplo, no município do Rio de Janeiro. Outras cidades já iniciaram os estudos para implantação dos bueiros inteligentes. “Precisamos iniciar este projeto imediatamente. Tenho certeza que trará muitos benefícios para a nossa cidade e para a população”, finalizou Vinicyus.

Dados da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) apontam para a existência de mais de 4 mil escoadouros de água na cidade. O número de bueiros gera uma alta demanda para as equipes responsáveis pela limpeza manual dos escoadouros, dificultando assim a manutenção adequada que poderia minimizar o número de alagamentos. A indicação foi encaminhada ao titular da SMOP, Vanderlúcio Rodrigues da Silva, além do prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).&nbsp&nbsp

Leia mais:  Prefeito em MT quer que população carente pague asfalto da cidade

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Dupla é pega com droga em casa identificada como ponto de venda

Publicado

por

Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (02.06), dois homens por tráfico de droga, no bairro Menino Jesus I.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava uma casa usada como ponto de venda de entorpecente, além de dois homens como traficantes.

Em monitoramento, a informação foi confirmada devido o fluxo de pessoas no imóvel. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem e a dupla denunciada foi encontrada. Eles carregavam porções de maconha e de pasta base de cocaína prontas para venda.

Na vistoria na casa, foram apreendidos porções de pasta base de cocaína, uma balança, vários frascos de perfume que segundo um dos suspeitos  foram usadas como moeda de troca, além de seis munições de calibre 38, uma maquina de cartão de crédito e dinheiro.

Os dois homens confirmaram que teriam pegado a droga de uma organização criminosa e seriam os responsáveis pela venda no bairro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Faissal assume Secitec e Oscar volta à AL
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana