conecte-se conosco


Mato Grosso

Conselho de Meio Ambiente aplica multa de R$ 1 milhão à empresa JBS por despejar sangue em rio

Publicado

Os dejetos são proveniente da linha verde e vermelha de indústria de abate de bovinos e em desacordo com a legislação ambiental vigente.

Por Flávia Borges, G1 MT

O Conselho Estadual Do Meio Ambiente (Consema), ligado à Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), manteve a multa de R$ 1 milhão à empresa JBS S/A por lançamento de efluentes, no Rio Araguaia.

O G1 não conseguiu entrar em contato com o setor jurídico da empresa.

Os dejetos são proveniente da linha verde e vermelha de indústria de abate de bovinos e em desacordo com a legislação ambiental vigente.

Linha vermelha é o conjunto e dejetos com sangue e verde é o que sai do estômago dos animais.

O Consema viu ainda as condutas descritas como reparadoras pela JBS, como manutenção e reparação de problemas técnicos, restrição do lançamento, são condutas obrigatórias, inerentes ao empreendedorismo.

A JBS tentava anular a multa aplicada em 27 de julho de 2008.

Comentários Facebook
Leia mais:  Procon estadual conta com Posto de Atendimento do Juizado Especial
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Policiais acabam com festa funk regada a álcool e droga onde havia menores de idade

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana