conecte-se conosco


Política

Conselheiros do TCE entram em isolamento após contato com Mendes

Publicado

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) irão realizar exames para a covid-19 e fazer isolamento social após o governador Mauro Mendes (DEM), com quem eles tiveram contato, ter anunciado que testou positivo para covid-19 nesta quinta-feira (4).

Mendes foi recepcionado pelo presidente do TCE, Guilherme Maluf, e seu vice, Campos Neto, na terça-feira (2) para entregar o relatório das contas de governo referentes a 2019. Além do presidente e o vice, estavam presentes os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão), Emerson hayashida (CGE), além do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Os exames do chefe da Casa Civil e do secretário de Saúde deram negativo para a covid-19. Ambos fizeram no mesmo dia do governador. Porém, com a confirmação da infecção de Mendes, os dois voltarão a fazer os exames daqui a 3 dias.

Rogério Gallo também irá refazer o exame, já que na semana passada havia testado negativo. “Vou fazer por cautela, mas estou bem e não sinto nenhum sintomas. Vou continuar tomando as medidas preconizadas, como evitar aglomerações”.

Leia mais:  Não podemos ser “generosos” com estrangeiros criminosos, diz Moro

O controlador-geral do Estado já realizou o teste nesta quinta-feira (4) e ficará em isolamento. O mesmo acontece com o deputado Wilson Santos.

Por meio de nota, o governo do Estado disse que todos os secretários e assessores que tiveram contato com o governador realizarão o teste para covid-19.

Comentários Facebook
publicidade

Política

TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Publicado

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (20) que circulam nas redes sociais mensagens falsas sobre a anulação das eleições em alguns municípios por suspeita de fraude na urna eletrônica.

Segundo o TSE, desde a implantação da votação por meio eletrônico, em 1996, nunca houve constatação de fraude no sistema de votação.

Em nota, o tribunal reafirmou que o dispositivo tem 30 camadas de segurança para dificultar fraudes, os dados são transmitidos por uma rede privada, sem conexão à internet ou bluetooth, e lacres de segurança alertam sobre qualquer tentativa de violação dos dados.

Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020

Além disso, o resultado da votação pode ser conferido pelos partidos políticos por meio dos boletins de urna, o relatório impresso que indica os votos dados pelo eleitor para cada candidato. O documento é fixado na porta da seção eleitoral ao final do dia de votação.

O segundo turno das eleições será realizado em 29 de novembro. O pleito ocorrerá em 57 cidades espalhadas pelo país, das quais 18 são capitais.

Leia mais:  Militares divulgam nota de repúdio contra Gilmar Mendes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana