conecte-se conosco


Carros e Motos

Conheça os modelos de carro mais vendidos em leilões

Publicado

Motor Show

Um levantamento realizado pela plataforma eletrônica de leilões Superbid, com dados do 1º trimestre de 2019, aponta os modelos de carros mais arrematados no período nas cinco regiões do país.

LEIA MAIS: 140 carros de colecionador dos anos 80 e 90, de um único dono, serão leiloados

Ainda de acordo com a plataforma, 91,5% dos compradores eram pessoas físicas, com idades entre 30 e 49 anos. Os 8,5% restantes representam empresas que adquirem os ativos para renovar sua frota, revender ou até mesmo aproveitar peças. Confira o resultado a seguir.

Sudeste: Hyundai Tucson



Hyundai Tucson com farol aceso
Divulgação

Hyundai Tucson já deixou de ser fabricado no Brasil, mas ainda tem uma legião de fãs no País

O SUV da Hyundai foi o líder em arremates no Sudeste, correspondendo a 9,85% do total de veículos comercializados. A segunda posição ficou com a Fiat Toro (8,95%) e o Fiat Uno (6,75%).

Sul: Chevrolet Celta




Chevrolet Celta vermelho
Divulgação

O hatch continua tendo boa procura no mercado de usados por ter preço atraente e baixo custo de manutencão


O compacto veterano correspondeu a 12,7% dos modelos arrematados em leilão nos estados do Sul do Brasil. O Celta foi seguido pelo VW Gol (9,6%) e pela picape Toyota Hilux (8,8%).

Leia mais:  Fabricantes se unem para lançar inovações

LEIA MAIS: VW Gol continua imbatível no mercado de usados

Centro-Oeste: Chevrolet S10



Chevrolet S10 rodando na estrada
Divulgação

Chevrolet S10 é outro modelo da GM que tem boa saída no mercado de usados, segundo o Superbid


A votação agrícola do Centro-Oeste refletiu na preferência dos compradores de carros da região. A picape Chevrolet S10 liderou com 11,6%, seguida pelo Fiat Uno (9,3%) e pela também picape Toyota Hilux (7,75%).

Nordeste: Chevrolet Celta



Chevrolet Celta marrom
Divulgação

Assim com na região Sul, no Nordeste também o Chevrolet Celta é o carro mais vendido em leilões

De cada dez carros vendidos em leilão no Nordeste no 1º trimestre, três eram o Chevrolet Celta. O modelo liderou no período com 29,6% dos arremates, seguido da Toyota Hilux (11,3%) e da VW Saveiro (10,4%).

LEIA MAIS: Confira 5 itens que desvalorizam o carro na hora da revenda

Norte: Toyota Hilux


Toyota Hilux laranja
Divulgação

Toyota Hilux é a picape famosa pela robustez que vende bem em leilões do Norte do Brasil, diz levantamento do Superbid



A picape Toyota Hilux (25,9%) correspondeu a mais de um quarto dos carros arrematados no Norte do Brasil entre janeiro e março deste ano. O modelo da marca japonesa foi seguido pela Chevrolet S10 (14,8%) e pelo VW Gol (11%).

Leia mais:  Salão de Genebra 2019 exibe o carro mais caro do mundo: Bugatti La Voiture Noire

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

BMW M5 surge em edição comemorativa de 35 anos, com itens exclusivos

Publicado

por


BMW M5
Divulgação

BMW M5 de edição comemorativa enaltece o espírito esportivo do sedã que já traz mais exclusividade

O BMW M5 acaba de chegar ao mercado europeu em edição comemorativa dos seus 35 anos. Segundo a marca, trata-se do primeiro carro que uniu esportividade com o conforto e praticidade de um sedã. As vendas começarão em julho, e entre os maiores diferenciais dessa versão, estão a pintura exclusiva cinza metálico escurecido e rodas de liga leve de 20 polegadas com acabamento em cinza grafite.  Apenas 350 unidades serão produzidas.

LEIA MAIS: Mini Cooper S chegará ao Brasil em versão comemorativa de 60 anos


Piquet
Divulgação

Piquet foi o único piloto a dar à BMW um campeonato de F1. E na mesma época, foi o garoto-propaganda do M5 E28

Quando surgiu, em 1984, o BMW M5 vinha equipado com o motor de seis cilindros em linha do M1, na carroceria do Série 5. Ou seja: M1 + Série 5 = M5. Com 286 cv e 34 kgfm, atingia os 100 km/h em 7,2 segundos e a máxima de 230 km/h, tornando-se o mais veloz do segmento. Na época, a marca já dizia que “a suspensão deve ser sempre mais rápida do que o motor”. Além do conjunto devidamente equilibrado, o primeiro M5 tinha ainda freios reforçados, câmbio de cinco marchas com engrenagens robustas e diferencial com bloqueio parcial de até 25%.

Leia mais:  Xiaomi, marca de celular, lança SUV médio que custa o equivalente a R$ 52mil

Para se ter uma noção, o M5 trazia números e tecnologias à altura dos Porsche 911 da época. Nunca antes se tinha testemunhado tamanha ousadia por parte de um sedã. Após cerca de uma década a Audi viria com as linhas S e RS, e a Mercedes com a subdivisão AMG, para formar a rivalidade definitiva dentro do “trio de ferro alemão”.  

O que vem na edição comemorativa


BMW M5
Divulgação

BMW M5 traz distintivos de cada uma das 350 unidades, além de soleiras e acabamentos diferenciados

Décadas se vão, mas a preocupação com o alto desempenho permanece. Atualmente vem com um 4.4 V8 e dois turbocompressores, que desenvolve um total de nada menos que 634 cv e 76,2 kgfm. Toda essa força é transmitida por um câmbio automático de 8 marchas às 4 rodas. Assim, ele vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e de 0 a 200 km/h em apenas 10,8 segundos, com máxima de 305 km/h.

LEIA MAIS: BMW M1 recordista de velocidade, e abandonado, é leiloado por R$ 700 mil

Entre os equipamentos, a série especial traz freios de carbono-cerâmica com pinças em preto brilhante, e como opção, oferece uma tonalidade dourada. Por dentro, as soleiras de alumínio e o console vem com a inscrição “ BMW M5 Edition 35 Jahre”, que também indicam a numeração da unidade em questão.

Leia mais:  Metade Boss Hoss, e metade Lamborghini Aventador. Veja a maluquice com motor V8

O piloto pode escolher o modo de direção que mais convém. Comfort, Sport e Sport Plus, este para quem quer o possante se comportando como um insano e indomável. Qualquer customização pode ser salva na central do sedã, para facilitar o acesso. Vale lembrar que o modelo trará a possibilidade de enviar toda a força às rodas traseiras. Uma caixa de gerenciamento de transferência permitirá que o motorista configure a distribuição de potência em cada eixo do sedã esportivo .

LEIA MAIS: Comparamos 5 compras racionais e irracionais

O BMW traz, ainda, chave com display integrado, em que é possível verificar informações sobre o veículo; o novo painel de instrumentos totalmente digital; sistema de som Bower & Wilkins; sistema de escapamento M Sport; assistente de direção Driving Assistant Plus com Head Up Display; e dispositivo que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem bem fechadas.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana