conecte-se conosco


Cidades

Confraternização Esportiva e Cultural prossegue com jogos das últimas fases

Publicado

A 3ª edição da Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE 2018) entra da quarta semana de competições com jogos de voleibol misto, queimada, futsal masculino, competições de bozó e tênis de mesa. Os jogos serão realizados no Complexo Esportivo Dom Aquino e na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Prof.ª Tereza Lobo.

Nesta segunda feira (22), às 19 horas entram em quadra os times de voleibol misto da EMEB Senhorinha Ana Alves e Secretaria Municipal de Educação. Os jogos da rodada classificatória seguem com as partidas entre os times da Coordenadoria de Nutrição Escolar e CMEI Aliane de Fátima e EMEB Octacílio Sebastião contra a EMEB Maria Ambrósio. Todos os jogos serão realizados no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino.

Na quarta-feira (24), também a partir das 19 horas, se enfrentam em quadra os times da EMEB Maria Eunice e EMEB Maria Lucila da Silva. Às 19h40 o time da EMEB Onofre de Oliveira enfrentará a EMEB Maria Dimpina e às 20h20, o CMEI Manoel de Barros enfrentará o time da EMEB Ulisses Guimarães.

Os jogos de voleibol misto tem mais uma rodada classificatória no dia 29. A semifinal da competição acontecerá do dia 1º de novembro, a partir das 19 horas, no ginásio do Complexo Dom Aquino onde no dia 05 de novembro, acontecerá o jogo final.

Leia mais:  Prefeito Emanuel Pinheiro abre ano letivo de 2020 com aula inaugural

Na competição de Queimada, os jogos da fase classificatória serão realizados no dia 23, a partir das 19 horas, na EMEB Prof.ª Tereza Lobo. O primeiro jogo será entre os times da EMEB Eugênia Pereira e CMEI Prof.ª Jaíra Cuiabano. A competição prossegue com os jogos entre a EMEB Onofre de Oliveira que enfrentará a unidade de creche Rafael Rueda. Fechando a fase classificatória acontecem os jogos entre a EMEB Ana Tereza Arcos Krause contra a Coordenadoria de Nutrição Escolar e a EMEB Francisco Pedroso enfrentará a unidade de creche Manoelino de Jesus.

A fase semifinal da competição de queimada será realizada no dia 30 e a final no dia 05 de novembro, no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, a partir das 20 horas.

No futsal masculino, a última rodada de classificação tem jogos marcados para a próxima quinta-feira (25), a partir das 19 horas, no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino. Oito times irão se enfrentar: EMEB Madre Marta Cerutti x EMEB Maria Dimpina, EMEB Rafael Rueda x SME; CMEI Aliane de Fátima x EMEB Ministro Marcos Freire e EMEB Prof.ª Tereza Lobo x EMEB Francisco Pedroso.

As semifinais do futsal masculino acontecem no dia 31 e a final no dia 08 de novembro também no Complexo Esportivo Dom Aquino.

Leia mais:  HMC – sonho realizado com muito trabalho e amor por Cuiabá

O bozó também terá equipes em quadra. As 2ª, 3ª e 4ª rodadas da competição acontecem no dia 25, a partir das 19 horas, no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino. A semifinal e final dessa modalidade será no dia 6 de novembro, no mesmo local.

A competição de tênis de mesa será realizada no dia 26, a partir das 19 horas, e as rodadas semifinal e final, serão realizadas no dia 06 de novembro. Todos os jogos serão realizados no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino.

No dia 08 de novembro, no Complexo Esportivo Dom Aquino acontecem as finais do futsal e cerimônia de premiação encerrando o 3º CECSE.

 

CECSE

A 3ª Confraternização Esportiva e Cultural dos Servidores da Educação (CECSE) é promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Municipal de Educação (SME), em comemoração ao mês do servidor público e do professor, celebrados em outubro.

As atividades envolvem profissionais de todas as unidades educacionais – EMEBs, EMEBECs, Unidades de Creches, CMEI, órgão central e voluntários dos Programas Mais Alfabetização (PMA) e Novo Mais Educação (PNME).

Este ano, 43 unidades educacionais e o órgão central se inscreveram no CECSE. Ao todo, a competição reúne 1.225 profissionais em 185 equipes.

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Decreto de Bolsonaro proíbe queimadas no Brasil por 120 dias

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Parceria entre Prefeitura e faculdades garante até 50% de desconto a servidores

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana