conecte-se conosco


Cidades

Concurso vai escolher as três melhores receitas do cardápio da alimentação escolar de Cuiabá

Publicado

Jorge Pinho

As inscrições para o concurso Delícias da Alimentação Escolar Cuiabana estão abertas. O concurso, organizado pela Coordenadoria de Nutrição Escolar (CNE), da Secretaria Municipal de Educação (SME) é voltado para os Técnicos em Nutrição Escolar (TNE) da rede municipal de Ensino de Cuiabá, e está em sua 4ª edição.

A coordenadora de Nutrição Escolar, Ana Domingas explicou que por meio da iniciativa, são eleitas as melhores receitas culinárias elaboradas pelos TNE, com o objetivo de reconhecer o papel desses profissionais como protagonistas responsáveis por promover uma alimentação de qualidade aos mais de 52 mil alunos matriculados nas unidades educacionais do Município estimulando os profissionais para que possam se empenhar ainda mais no preparo de pratos saudáveis e saborosos.

“Serão selecionadas as oitos melhores receitas na Etapa Eliminatória. Essas receitas vão participar da Etapa Final, que será prática. Os jurados vão escolher as três receitas que mais se destacarem de acordo com os critérios de avaliação. Vamos premiar os três TNE vencedores. Quando pensamos em criar o concurso nosso objetivo foi primeiro valorizar o trabalho desses profissionais e, a colaboração entre equipe gestora e os Técnicos em Nutrição Escolar, e a elaboração e preparo de receitas diferenciadas e competitivas para a disputa de prêmios”, explicou Ana Domingas. 

Leia mais:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito entrega unidade reconstruída da rede municipal de ensino

Para inscrição das receitas, os participantes devem preencher a ficha de inscrição, anexada ao regulamento que está sendo entregue nas unidades e encaminhá-la à Coordenadoria de Nutrição Escolar (CNE) via e-mail, no endereço [email protected] ou meio físico (pelos supervisores de visita e entrega).

“Por uma questão de calendário para realização do evento, estamos reabrindo as inscrições que agora poderão ser feitas até o dia 13 de outubro. A divulgação dos resultados da Etapa Eliminatória será no dia 23 de outubro e a etapa final, no dia 30 de outubro”, explicou a coordenadora.

Para todos os TNE inscritos no concurso, serão distribuídos certificados de participação de 10 horas e uma touca personalizada do evento. O prêmio para o 3º lugar será um (1) smartphone; para o 2º lugar, um (1) notebook e para o  1º lugar, uma (1) SmartTV 42’’.

Atualmente, trabalham nas 162 unidades educacionais da rede municipal de Educação de Cuiabá aproximadamente 800 Técnicos em Nutrição Escolar.

SERVIÇO

3º Concurso de Receitas “Delícias da Alimentação Escolar Cuiabana”

Leia mais:  Prefeito lamenta morte do professor Cuiabano Benedito Pinheiro Campos

Período de inscrições

Data: 05 de setembro a 13 de outubro

Divulgação dos resultados da Etapa Eliminatória

Data: 23 de outubro

Etapa final

Data: 30 de outubro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Semob realiza workshop sobre segurança no trânsito; confira programação

Publicado

por

Luiz Alves

Segurança, educação para o trânsito e subsídios para o transporte coletivo serão alguns dos temas abordados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) durante o workshop “No trânsito o sentido é a vida”. O encontro acontece na segunda-feira (23), no auditório do Hotel Paiaguás.

De acordo com o titular da Pasta, Antenor Figueiredo, esta faz parte de uma série de ações desenvolvidas para a Semana Nacional do Trânsito, que teve início na quarta-feira (18) e se estende até o dia 25. Durante o período, agentes têm realizado palestras em empresas e unidades educacionais, além de blitzes educativas pela cidade.

Antenor reforça que o trabalho é realizado ao longo de todo o ano, mas ganha reforço durante este mês. “O objetivo principal é discutir e promover ações que tragam mais segurança aos cidadãos, ou seja, maneiras para fomentar uma cultura de paz no trânsito. Cuiabá tem avançado neste sentido, mas ainda podemos melhorar muito.”

O workshop terá entrada gratuita e será disponibilizado aos participantes o certificado com a quantidade total de horas do encontro.

Leia mais:  Prefeitura cobra retomada da obra do córrego Mané Pinto

A semana

A Semana Nacional do Trânsito acontece em todo o Brasil e foi criada para conscientizar os condutores de veículos e pedestres sobre a segurança no tráfego e os índices alarmantes de mortes e sequelas provocadas por acidentes. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”.

O encerramento da ação acontece no dia 25, quando é celebrado o Dia Nacional do Trânsito. O mês de setembro foi escolhido porque foi neste período que ocorreu a promulgação da lei nº 9.503, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 1997. A lei aumentou o rigor nas fiscalizações e substituiu a legislação antiga, de 1966.

O que: Workshop “No trânsito o sentido é a vida”

Quando: 23/09 a partir de 8h

Onde: Hotel Paiaguás

Confira a programação completa anexa:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana