conecte-se conosco


Tecnologia

Como fazer figurinhas do WhatsApp no Android e no iPhone

Publicado


Aprenda a fazer e usar as figurinhas do WhatsApp
Divulgação/WhatsApp

Aprenda a fazer e usar as figurinhas do WhatsApp

As figurinhas do WhatsApp, ferramenta lançada pelo principal aplicativo de mensagens do mundo em novembro do ano passado, certamente já chegaram até você em algum momento. Mas como fazer as suas próprias e compartilhar com os contatos, nos grupos e no privado?

Leia também: Jovem pesa PlayStation como se fosse fruta e é preso após pagar R$ 37 no console

Uma forma de tornar mais visual e divertida a conversa, as figurinhas do WhatsApp não são exatamente pioneiras nos aplicativos de troca de mensagens. A ferramenta foi o diferencial do Telegram por muito tempo, além de ter sido incorporada ao Facebook Messenger antes do lançamento pelo WhatsApp, que também pertence a Mark Zuckerberg.

Como criar as figurinhas do WhatsApp


As figurinhas do WhatsApp podem deixar suas conversas mais divertidas e visuais
Reprodução

As figurinhas do WhatsApp podem deixar suas conversas mais divertidas e visuais

Para criar figurinhas no WhatsApp , é possível baixar imagens da internet ou utilizar fotos da própria memória do celular. Caso queira figurinhas com visual atraente, é necessário fazer algumas modificações para ela fique com o fundo transparente, se diferenciando de uma “foto pequena”, que são as figurinhas com o fundo.

O diferencial é, em muitos casos, a transparência do fundo da imagem. Para remover o fundo das fotos, será preciso baixar um aplicativo voltado para este fim. Tanto para Android quanto para usuários de iPhone, com sistema operacional iOS, há uma série de aplicativos gratuitos.

Leia mais:  Criança autista ganha ‘Netflix personalizada’ de internauta, após sofrer crises

Entre os apps testados, o “MagicEraser” funciona bem para o iPhone e o “Background Eraser” é o preferido para Android. Basta instalar o app, autorizar o acesso à mídia do dispositivo, selecionar a imagem que será alterada, usar a ferramenta “crop” ou “cortar imagem” para reduzir a área da foto para algo próximo do desejado para a figurinha e, por fim, apagar a área desejada, aumentando ou reduzindo o zoom de acordo com a área desejada. O ideal para grandes espaços a serem apagados é aumentá-lo, acelerando o processo.

Leia também: “Bolsokid”: quarto filho de Bolsonaro tem canal no Youtube e transmite jogos

Depois de editar a foto como desejar, removendo o fundo, chega o momento da conversão ao WhatsApp propriamente. Para isso, será usado outro aplicativo. No caso do iPhone, o recomendado é o “WStickers”, enquanto para Android o app “Stickers” cumpre o que promete. Ambos são gratuitos. Para finalizar, basta selecionar a quantidade mínima de três fotos e máxima de 15 (já com o fundo recortado, caso deseje) e incorporá-las ao aplicativo de mensagens.

Em resumo, o passo a passo para criar a figurinha

  1. Baixar os aplicativos 
    para apagar fundo e para converter a imagem em figurinha diretamente no WhatsApp – no Android, “Background Eraser” e “Stickers” e, no iPhone, “MagicEraser” e “WStickers”;
  2. Abrir o aplicativo para cortar fundo da imagem – no Android “Background Eraser” e no iOS “MagicEraser”;
  3. Permitir o acesso à sua biblioteca de fotos;
  4. Cortar a imagem para um tamanho mais próximo do ideal para sua figurinha, com a ferramenta “Crop”;
  5. Apagar o fundo, aumentando ou reduzindo o zoom de acordo com o tamanho desejado;
  6. Abrir o aplicativo para converter a imagem em figurinha – no Android, “Stickers” e, no iPhone, “WStickers”;
  7. Abrir a função “New Pack”;
  8. Selecionar entre três e 15 fotos da biblioteca do celular; e
  9. Salvar e apertar o sinal de “+” para então incorporar ao aplicativo de mensagens.
Leia mais:  WhatsApp limita reenvio de mensagens para até cinco contatos; medida começa hoje

Ícone destacado em vermelho reunirá as figurinhas do WhatsApp
Reprodução

Ícone destacado em vermelho reunirá as figurinhas do WhatsApp

Seguindo esses passos simples, sua figurinha estará recortada (caso queira) e convertida. Pronta para uso. Se preferir algo mais direto, é possível pular os passos da edição da imagem, incorporando a foto diretamente às figurinhas, com o fundo da foto. Depois de concluída a conversão, como usar a ferramenta?

Leia também: Seu Instagram ficou em inglês? Aprenda a trocar o idioma do aplicativo

Depois de convertidas ao app, as figurinhas do WhatsApp ficam no ícone “Emoticon”. Para enviar, é só entrar em uma conversa tocar no ícone e, ao encontrar as figurinhas, selecionar a sua desejada. Basta tocar para enviar. Para guardar uma figurinha enviada por outra pessoa à sua coleção, basta “marcar com estrela” a mensagem.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Acabaram os prints das conversas no WhatsApp? Boato agita as redes sociais

Publicado

por

Nesta semana, uma publicação do perfil do Twitter intitulado WABetaInfo deixou os usuários do WhatsApp de cabelo em pé. De acordo com a publicação, o aplicativo estaria interessado em desabilitar a função de tirar prints das conversas.


WhatsApp
shutterstock

Por enquanto, a função de tirar prints das conversas do WhatsApp continua, sem nenhuma previsão de desabilitação

Leia também: Atualização do WhatsApp permite colocar figurinhas nas fotos; veja como fazer

A postagem sobre a suposta ação do WhatsApp ainda questionava: “Eu não gosto da ideia e não vejo qual é o ponto. Se eu autenticar minha identidade usando minha impressão digital, por que as capturas de tela da conversa são bloqueadas?”

Tendo em vista esse temor que começou a tomar conta dos internautas, procuramos a assessoria de imprensa do aplicativo : “Não temos nenhuma informação sobre isso. Esse rumor foi levantado pelo WABetaInfo, que não é uma fonte oficial”, a assessoria aponta. “Não há nada oficial sobre isso”, completa.

Sendo assim, é possível ficar um pouco mais tranquilo diante desse rumor em torno da nova função do aplicativo: pelo menos por enquanto, ainda será possível tirar prints das conversas.

Leia mais:  Seu Instagram ficou em inglês? Aprenda a trocar o idioma do aplicativo

Leia também: 4 atitudes que você deve evitar para não ter a conta no WhatsApp invadida

Novidades do WhatsApp


Celular conectado no WhatsApp
shutterstock

Usuários do WhatsApp agora podem escolher quem pode colocá-los em grupos

No entanto, é inegável que o app está sempre se reinventando. Em sua última atualização , os usuários passaram a poder selecionar quem pode colocá-los em um grupo (todos, apenas os contatos adicionados ou ninguém). Essa informação foi confirmada pela assessoria. A novidade do WhatsApp entrou em vigor em 3 de abril, e foi sendo implementada gradualmente.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana