conecte-se conosco


Tecnologia

Como enviar uma imagem autodestrutiva no Instagram que se apaga após ser vista

Publicado

Olhar Digital

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do momento para compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo com os seus amigos. Nele, também existe a função chamada Direct, que é na verdade o seu bate-papo onde as pessoas, é claro, podem conversas e até enviar outros arquivos de imagem.

Leia também: Saiba como excluir uma conta do Instagram

Por ser uma função com mais privacidade, onde apenas você e seu contato têm acesso ao que está sendo enviado, pode ser que você ache necessário mandar uma foto no Instagram que não corra o risco de ser salva e compartilhada em outros lugares. A seguir, veja como mandar uma imagem autodestrutiva no Instagram .

Leia também: Quais fotos as pessoas não aguentam mais ver no Instagram?

Como enviar uma imagem autodestrutiva no Instagram pelo Direct

A função a ser exibida logo abaixo se trata de um recurso nativo do aplicativo do Instagram, que funciona tanto em celulares com o sistema Android ou iOS (o sistema do iPhone). Veja como usar esta função:

Leia mais:  Vídeo mostra detalhes do Galaxy Z Flip, novo dobrável da Samsung; assista

1. Abra o Instagram normalmente e deslize a sua tela para a esquerda. Então, selecione o contato com quem você deseja conversar e enviar a imagem.

Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Recurso do Instagram permite enviar uma foto que se apaga após ser visualizada

2. Com a tela de conversa aberta, toque no ícone da câmera que está com um fundo azul e tire uma foto no modo “Normal” ou selecione um item que esteja em sua galeria.

Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Chat do Instagram é muito utilizado por seus usuários

3. Após tirar a foto, faça as edições que julga serem necessárias e, logo abaixo do botão enviar, selecione a opção “Ver uma vez” e toque no botão de envio.

Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Opção “ver uma vez” faz com que imagem “se destrua” logo após a visualização

4. Após você ter enviado a foto, você estará de volta a tela de conversas e ela estará com um ícone “Play / Reprodução” ao lado dela. Apenas quando a pessoa ver a foto, este ícone será trocado por uma bomba, indicando que a pessoa já viu esta foto uma vez e não terá como acessá-la novamente. Veja na imagem abaixo, o exemplo do que acaba de ser explicado.

Leia mais:  Artista acusa Xiaomi de usar seu trabalho sem pagar; peças foram criadas para LG
Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Usuário que recebeu a foto não consegue visualizá-la novamente com este recurso

Pronto! Agora, você já sabe como mandar uma imagem autodestrutiva no Instagram sem ter que instalar nada no seu celular.

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

WhatsApp deixa de mostrar status ‘online’ e ‘visto por último’, relatam usuários

Publicado

por

O WhatsApp se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (19) depois que usuários perceberam mudanças inusitadas em seu funcionamento. O aplicativo de mensagens deixou de mostrar o status “online”, “visto por último”, “digitando” e “gravando áudio” em suas conversas. Ao atualizar o aplicativo mudanças serão percebidas.

As novidades deixaram os internautas confusos sobre um possível erro no sistema, já que a empresa de Mark Zuckerberg não anunciou as atualizações. Antes, os usuários do aplicativo conseguiam apenas optar por desabilitar a função de “visto por último” e a de “confirmação de leitura” nas configurações de privacidade.

REUTERS/Thomas White

Segundo o site Downdetector, que monitora o relato de erros em redes sociais, o número de reclamações sobre o mau funcionamento do Whatsapp começou às 13h e atingiu seu pico às 14h.

Downdetector gráfico

Gráfico do Downdetector mostra pico de reclamações sobre mau funcionamento do WhatsApp

Entre os afetados pelas alterações repentinas, existem os que ficaram felizes pela maior privacidade e aqueles que lamentaram a falta de informações sobre seus contatos. E ainda no final da tarde desta sexta, alguns perfis no Twitter também começaram a relatar o retorno da visualização do status.

Leia mais:  Adeus, ano velho: veja 10 tendências tecnológicas que vão bombar em 2020

Já entre os concorrentes, o Telegram ironizou a suposta falha no sistema, convidando os insatisfeitos com as novidades a “convidarem um amigo para ficar online” no aplicativo.

Procurada pela CNN, a assessoria do WhatsApp ainda não respondeu ao contato para explicar as mudanças.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana