conecte-se conosco


Tecnologia

Como enviar uma imagem autodestrutiva no Instagram que se apaga após ser vista

Publicado

Olhar Digital

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do momento para compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo com os seus amigos. Nele, também existe a função chamada Direct, que é na verdade o seu bate-papo onde as pessoas, é claro, podem conversas e até enviar outros arquivos de imagem.

Leia também: Saiba como excluir uma conta do Instagram

Por ser uma função com mais privacidade, onde apenas você e seu contato têm acesso ao que está sendo enviado, pode ser que você ache necessário mandar uma foto no Instagram que não corra o risco de ser salva e compartilhada em outros lugares. A seguir, veja como mandar uma imagem autodestrutiva no Instagram .

Leia também: Quais fotos as pessoas não aguentam mais ver no Instagram?

Como enviar uma imagem autodestrutiva no Instagram pelo Direct

A função a ser exibida logo abaixo se trata de um recurso nativo do aplicativo do Instagram, que funciona tanto em celulares com o sistema Android ou iOS (o sistema do iPhone). Veja como usar esta função:

Leia mais:  Máquina assassina? Alexa pede para mulher se matar com facadas no coração

1. Abra o Instagram normalmente e deslize a sua tela para a esquerda. Então, selecione o contato com quem você deseja conversar e enviar a imagem.

Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Recurso do Instagram permite enviar uma foto que se apaga após ser visualizada

2. Com a tela de conversa aberta, toque no ícone da câmera que está com um fundo azul e tire uma foto no modo “Normal” ou selecione um item que esteja em sua galeria.

Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Chat do Instagram é muito utilizado por seus usuários

3. Após tirar a foto, faça as edições que julga serem necessárias e, logo abaixo do botão enviar, selecione a opção “Ver uma vez” e toque no botão de envio.

Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Opção “ver uma vez” faz com que imagem “se destrua” logo após a visualização

4. Após você ter enviado a foto, você estará de volta a tela de conversas e ela estará com um ícone “Play / Reprodução” ao lado dela. Apenas quando a pessoa ver a foto, este ícone será trocado por uma bomba, indicando que a pessoa já viu esta foto uma vez e não terá como acessá-la novamente. Veja na imagem abaixo, o exemplo do que acaba de ser explicado.

Leia mais:  Sete dicas que te tornarão um expert nas buscas do Google
Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Usuário que recebeu a foto não consegue visualizá-la novamente com este recurso

Pronto! Agora, você já sabe como mandar uma imagem autodestrutiva no Instagram sem ter que instalar nada no seu celular.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Assim como futebol americano, EUA quer criar liga de Fortnite nas escolas

Publicado

por

source

Olhar Digital

Fortnite arrow-options
Divulgação/Epic Games

Fortnite se torna esporte em escolas norte-americanas


A startup PlayVS fez um contrato de parceria com a Epic Games para promover torneios competitivos oficiais de Fortnite em escolas e universidades dos Estados Unidos . A ideia é formar uma liga semelhante a esportes tradicionais como basquete ou futebol americano.

Além da produtora do jogo, a startup também fechou parceria com a NFHS – Federação Nacional das Associações de Escolas de Segundo Grau, o órgão que define as regras de competição para a maioria dos esportes do ensino médio nos EUA .

Leia também; Games e educação: como o Minecraft ensinou crianças sobre tragédias ambientais

Escolas, pais ou os próprios alunos poderão pagar US$ 64 por jogador para competir na liga contra escolas vizinhas, como qualquer outro esporte. A PlayVS é a primeira empresa a fechar uma parceria oficial com a Epic Games , e isso permite que escolas e organizações não precisem de muito trabalho para participar dos torneios. Atletas acessam a partida diretamente pela plataforma da startup e a PlayVS fornece estatísticas e insights diretamente do jogo para treinadores, fãs e até recrutadores.

Leia mais:  Gato robô sem cabeça faz sucesso na CES; veja o vídeo

Desde o lançamento, mais de 13 mil escolas já aderiram à lista de espera para obter uma equipe de esports através da PlayVS, que representa 68% da rede de ensino dos EUA . Para efeitos comparativos, 14 mil escolas têm um programa de futebol americano, o esporte tradicional mais popular do país.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana