conecte-se conosco


Tecnologia

Como enviar uma imagem autodestrutiva no Instagram que se apaga após ser vista

Publicado

Olhar Digital

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas do momento para compartilhar fotos, vídeos e outros tipos de conteúdo com os seus amigos. Nele, também existe a função chamada Direct, que é na verdade o seu bate-papo onde as pessoas, é claro, podem conversas e até enviar outros arquivos de imagem.

Leia também: Saiba como excluir uma conta do Instagram

Por ser uma função com mais privacidade, onde apenas você e seu contato têm acesso ao que está sendo enviado, pode ser que você ache necessário mandar uma foto no Instagram que não corra o risco de ser salva e compartilhada em outros lugares. A seguir, veja como mandar uma imagem autodestrutiva no Instagram .

Leia também: Quais fotos as pessoas não aguentam mais ver no Instagram?

Como enviar uma imagem autodestrutiva no Instagram pelo Direct

A função a ser exibida logo abaixo se trata de um recurso nativo do aplicativo do Instagram, que funciona tanto em celulares com o sistema Android ou iOS (o sistema do iPhone). Veja como usar esta função:

Leia mais:  Pai e filho constroem uma Lamborghini usando impressora 3D

1. Abra o Instagram normalmente e deslize a sua tela para a esquerda. Então, selecione o contato com quem você deseja conversar e enviar a imagem.

Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Recurso do Instagram permite enviar uma foto que se apaga após ser visualizada

2. Com a tela de conversa aberta, toque no ícone da câmera que está com um fundo azul e tire uma foto no modo “Normal” ou selecione um item que esteja em sua galeria.

Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Chat do Instagram é muito utilizado por seus usuários

3. Após tirar a foto, faça as edições que julga serem necessárias e, logo abaixo do botão enviar, selecione a opção “Ver uma vez” e toque no botão de envio.

Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Opção “ver uma vez” faz com que imagem “se destrua” logo após a visualização

4. Após você ter enviado a foto, você estará de volta a tela de conversas e ela estará com um ícone “Play / Reprodução” ao lado dela. Apenas quando a pessoa ver a foto, este ícone será trocado por uma bomba, indicando que a pessoa já viu esta foto uma vez e não terá como acessá-la novamente. Veja na imagem abaixo, o exemplo do que acaba de ser explicado.

Leia mais:  Edição de “Game of Thrones” do Galaxy Fold custa, acredite, mais de R$ 31 mil
Foto no Instagram
Reprodução/Olhar Digital

Usuário que recebeu a foto não consegue visualizá-la novamente com este recurso

Pronto! Agora, você já sabe como mandar uma imagem autodestrutiva no Instagram sem ter que instalar nada no seu celular.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Está difícil focar no estudo ou no trabalho? Recurso do Android pode ajudar

Publicado

por

source

Olhar Digital

O recurso ‘Bem-estar Digital’ ganhou muita atenção desde que foi implementado no Android Pie . Durante o I/O 2019, o Google anunciou diversas melhorias no para o aplicativo, incluindo o controle parental, configurações de modo escuro e um modo de foco. Esse último recurso acaba de ficar disponível para a versão beta do aplicativo.

Conheça apps gratuitos que ensinam libras, inglês e espanhol

Depois de atualizar para a nova versão, o modo de foco estará disponível. Com ele, o usuário poderá selecionar os aplicativos que o “atrapalham” enquanto ele estiver trabalhando. Com a seleção feita, todos os apps escolhidos ficarão com os ícones acinzentados , impedindo que eles sejam executados.

tela do smartphone no modo foco arrow-options
Divulgação

No modo foco, aplicativos que atrapalham a concentração do usuário ficam ‘apagados’ no smartphone


Se o usuário quiser abrir algum deles, será necessário entrar nas configurações e alterar a permissão do aplicativo.

Além disso, todas as notificações das aplicações que estiverem pausadas serão ocultadas. Elas voltarão a aparecer quando o modo foco for desativado.

Android ganha função de conversa automática com serviços emergenciais

Leia mais:  Quais fotos a galera não aguenta mais ver no Instagram?

Usado em conjunto com o modo “Não Perturbe”, o modo foco pode ser útil para aquelas pessoas que precisam dedicar toda a atenção para atividades como estudos ou trabalho.

Esse recurso também pode ser uma boa alternativa para aquelas pessoas que estão de folga e querem se desligar de certas atividades. As informações são do site Android Police

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana