conecte-se conosco


Tecnologia

Como atualizar o WhatsApp? Aprenda a manter seu app protegido no Android e iOS

Publicado

O jornal The Financial Times informou na segunda-feira (13) que o WhatsApp detectou uma falha  que permite ataques de hackers. Além de conseguir instalar códigos maliciosos em sistemas iOS e Android, os invasores podem acessar as informações dos aparelhos. Segundo porta-voz do aplicativo, a melhor forma de se proteger é ao atualizar o WhatsApp. 


aplicativo whatsapp
shutterstock

Depois de falha que permite ataque de hackers, a recomendação é atualizar o Whatsapp para uma versão mais segura

Mas, afinal, por que atualizar o WhatsApp ? Além de te ajudar a  proteger as suas informações pessoais que estão armazenadas no celular ou na nuvem, manter o app atualizado permite que você acesse as últimas configurações lançadas. 

“Nós encorajamos que os usuários sempre usem a última versão do WhatsApp. As últimas versões contém novos recursos e correções de bugs”, diz o site do empresa. A recomendação é atualizar sempre que surge uma nova atualização ou se você receber qualquer mensagem suspeita que não confere com a versão atual do seu aplicativo

Leia também: Aprenda a fazer figurinhas do WhatsApp nos aparelhos com Android e iOS

Leia mais:  Huawei busca expandir tecnologia 5G, mas diz que Brasil está atrasado

Como atualizar o WhatsApp?

Como os ataques hackers têm sido focados em celulares do Google e da Apple, é importante saber como acessar as atualizações nas lojas de aplicativos desses sistemas operacionais; aprenda: 

Android


atualizar whatsapp no Android
Reprodução

Pra atualizar o WhatsApp e todos os outros aplicativos no sistema Android acesse a Play Store e selecione ‘atualizar todos’

Se você tem um celular com sistema Android :

  1. Vá até a Play Store, clique em selecione a opção “Meus apps e jogos”
  2. Toque no botão “Atualize todos” para dar um update em todos os aplicativos instalados no celular de uma vez só ou no “Atualizar” ao lado do ícone do WhatsApp.

iPhone


Atualizat Whatsapp no Iphone
Reprodução

Para Atualizar o WhatsApp no Iphone é só ir até a App Store e clicar no botão ‘atualizar’ ao lado do ícone do aplicativo

Se você tem um celular com sistema iOS :

  1. Clique no ícone da App Store e vá em “Atualizações”;
  2. Selecione “Atualizar” ao lado do ícone do Whatsapp ou procure o aplicativo na barra de buscas e clique no botão “Atualizar”.
Leia mais:  Robô russo retorna à Terra após breve estadia em estação espacial

Viu, pode ser bem fácil atualizar o WhatsApp para manter sua segurança e os  recursos em dia !

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Novos produtos da Huawei vazam antes de serem apresentados; confira

Publicado

por

source

Olhar Digital

huawei arrow-options
shutterstock

Confira os novos produtos da Huawei.


A Huawei realizará amanhã (19) um evento em Berlim para apresentar vários novos produtos, mas não precisamos esperar até lá para conhecê-los. Todos os produtos que serão anunciados vazaram , cortesia do site Android Headlines, um dia antes do lançamento.

A estrela do evento serão, sem dúvida, os novos smartphones da família Mate , o Mate 30 e Mate 30 Pro. Este terá um novo tipo de tela, apelidado de “cascata”, que se curva e cobre as laterais do smartphone, resultando em bordas muito finas. Com tecnologia OLED , ela tem 6,7” e um notch considerável no topo, que abriga um conjunto de sensores para um novo sistema de reconhecimento facial desenvolvido pela Huawei .

Leia também: Huawei anuncia demissão em massa em escritório nos EUA

O aparelho terá sete câmeras : quatro atrás, arranjadas dentro de um círculo (que lembra o Nokia Lumia 920), e três na frente. Duas das câmeras traseiras (wide e ultrawide) terão sensores de 40 MP. Uma terceira (com zoom óptico de 3x) tem sensor de 8 MP e a quarta câmera é um sensor ToF para detecção de profundidade.

Leia mais:  Zenbook 14 tem desempenho rápido, mas tela fica devendo; confira nosso review

O Mate 30 Pro será compatível com 5G e baseado no processador Kirin 990, que tem um modem 5G integrado. Quanto à memória, haverá versões com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna e 8 GB de RAM e 256 ou 512 GB de memória interna.

Leia também: Huawei busca expandir tecnologia 5G, mas diz que Brasil está atrasado

Smartwatches e Smartbands

A Huawei também irá apostar nos smartwatches . Serão apresentados 4 modelos do Huawei Watch GT2, dois com caixa de 42 mm e tela AMOLED circular de 1.2 polegadas e dois com caixa de 46 mm (como o modelo atual), com tela AMOLED também circular de 1,39 polegadas.

De acordo com os rumores, o modelo menor (42 mm) não tem microfone, o que indica que também não tem suporte a LTE para conexões de dados ou chamadas telefônicas. Ambos os modelos serão baseados em um processador da própria Huawei , o A1. Os relógios tem certificação de resistência a àgua a uma profundidade de até 50 metros. Assim como no Watch GT original, os novos smartwatches devem rodar um sistema operacional próprio, e não o Wear OS da Google.

Leia mais:  Robô russo retorna à Terra após breve estadia em estação espacial

Leia também: Lançamento: Huawei e Xiaomi retornam ao Brasil com novos modelos

A empresa também tem uma pulseira fitness , que por enquanto é conhecida apenas pelo codinome Andes. Com uma face retangular e tela OLED colorida, ela lembra a Mi Band 4 da Xiaomi . Na traseira, o acessório também tem um sensor de batimentos cardíacos e um oxímetro, capaz de medir o consumo de oxigênio e, com isso, a queima de calorias.

Além destes produtos, a empresa também deve lançar uma TV com o sistema operacional Harmony OS e um tablet , que pode ser uma versão global do MediaPad M6, que já foi apresentado na China em Junho.

A grande curiosidade é sobre como alguns dos novos produtos (Mate 30 e 30 Pro, MediaPad) serão afetados pelas sanções impostas pelo governo americano, que restringem o acesso da Huawei ao sistema operacional Android e serviços do Google .

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana