conecte-se conosco


Tecnologia

Como apagar o histórico da sua conta do Google em apenas 5 passos

Publicado

Provavelmente, você já sabe como apagar o histórico do seu navegador. Mas se você usa a internet com uma sessão iniciada em sua conta, apagar os dados do navegador não é o suficiente para eliminar todos os dados da sua navegação .


Rapaz olhando intrigado para a tela de seu computador, com o telefone na mão
shutterstock

Não sabe como apagar o histórico da sua conta do Google? É simples – basta seguir os cinco passos que estão aqui

Isso porque o Google armazena os dados da atividade de sua conta em sua base de dados, e utiliza-os de acordo com os Termos de Privacidade da empresa. Mas então, como apagar o histórico da sua conta para zerar a sua “pegada virtual”?

A resposta é bastante simples, e não é preciso ser nenhum expert em computação, nem instalar algum software específico para isso. Quando for zerar a atividade da sua conta do Google , basta seguir estes cinco passos.

Passo a passo de c omo apagar o histórico da sua conta do Google 

1. Acesse as configurações


Passo 1: seta indicando ícone de perfil no canto superior direito da tela
Reprodução/Google

O primeiro passo é clicar no ícone do seu perfil, que fica no canto superior direito das aplicações do Google

Quando estiver com a sessão iniciada em seu navegador, clique no ícone do canto superior direito da tela. Se você não tiver uma foto sua no perfil da conta, o ícone mostrará a inicial do seu nome sobre um fundo colorido, ou então um “bonequinho” azul.

Leia mais:  Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

Em seguida, clique em “Conta do Google” (no caso de versões mais antigas) ou “Gerenciar conta” (no caso de versões mais atuais). Isso abrirá uma nova aba em seu navegador, com todas as opções de configuração de perfil.

2. Na nova aba, clique em “Dados e personalização”


Passo 2: Clique no item
Reprodução/Google

O segundo passo para apagar o histórico da sua conta do Google é clicar no item “Dados e Personalização”

Nesta aba, você irá encontrar um menu no canto esquerdo da tela com vários tópicos. Para gerenciar o seu histórico da conta , clique em “Dados e personalização”.

3. Acesse o tópico em “Minha Atividade”


Passo 3: seta indica a aba
Reprodução/Google

Na página de “Dados e Personalização”, basta ir no tópico “Minha Atividade” para chegar no próximo passo

O próximo passo é se dirigir ao item “Minha Atividade”, que permite que você veja todo o seu histórico de pesquisa enquanto estava logado em sua conta.

4. Vá em “Excluir atividade por”


Passo 4: setas indicam os três pontos, no canto superior direito, e a opção
Reprodução/Google

No penúltimo passo, você deve ir aos três pontos no canto superior direito da tela, e escolher “Excluir atividade por”

O penúltimo passo é simples. Na nova página, você encontrará três pontinhos no canto superior direito da tela, ao lado do ícone da sua conta. Após clicar neste botão, várias opções irão aparecer na sua tela, mas a única que interessa é a que diz “Excluir atividade por”.

Leia mais:  Gmail tem nova função: programar e-mails

5. Escolha se quer apagar toda a sua atividade, ou apenas um período

Ao clicar neste item, você será direcionado a uma nova página, onde o Google dará as opções de como excluir sua atividade. Você pode limpar o armazenamento do dia, dos dia anterior, da semana, do mês ou de todos os tempos. Também é possível escolher um período específico para excluir o histórico de pesquisa .

Basta, então, escolher a opção que mais lhe agrada e clicar em “Excluir”. Agora, você já sabe como apagar o histórico da sua conta – e ganhou um recomeço nas suas pesquisas online.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

11 recursos do WhatsApp que você precisa começar a usar o quanto antes

Publicado

por

Os recursos do WhatsApp facilitam – e muito – a comunicação no dia a dia com os amigos, familiares e contatos profissionais. Como já sabemos, o aplicativo permite conversar de forma simples e fácil com diversos contatos. Apesar disso, alguns truques podem ser aplicados para deixar as conversas ainda mais interessantes, descontraídas e interativas.


celular com o símbolo do WhatsApp
shutterstock

Conheça 11 recursos do WhatsApp que facilitam a utilização do aplicativo no dia a dia para conversar com seus contatos

Para ajudar você a explorar os recursos do WhatsApp , separamos 11 funções que podem ser realizadas no aplicativo no dia a dia. Confira a lista!

1. Personalizar o conteúdo

Se você deseja enviar um mensagem de texto e quer personalizá-la para dar destaque em alguma parte que seja mais importante, saiba que é possível deixar o conteúdo em negrito, itálico ou com um traço. O processo para ativar esses recursos é bem fácil de ser realizado. Quer saber como?  Confira nossa matéria sobre o assunto e aprenda todo o passo a passo.

2. Figurinhas para animar a conversa

Uma forma de tornar a conversa mais visual e divertida é usar as figurinhas do WhatsApp . Elas certamente já devem ter chegado até você em algum momento, mas, afinal, como fazer as suas próprias e compartilhar com os contatos, seja em grupos ou no privado, para alguém em especial? O iG ensina todos os passos. Leia nessas matéria .

3. Utilizar GIFs

Outro recurso que traz mais animação para o bate papo é utilizar GIFs para expressar seus sentimentos ou reações à mensagem enviada por algum contato. O aplicativo permite realizar buscas no GIPHY, uma plataforma que abriga milhares de imagens  que podem ser usadas nas redes sociais. Para saber como usá-los,  veja nossa matéria sobre o assunto.

Leia mais:  Gmail tem nova função: programar e-mails

4. Criar um grupo

Com essa ferramenta, você tem a possibilidade de reunir todos os seus amigos – ou familiares – em um único grupo e, assim, compartilhar suas novidades e informações com todas as pessoas de uma só vez, sem a necessidade de enviar mensagens individuais.  Confira nosso passo a passo e aprenda a como criar um grupo no WhatsApp.

5. Apagar mensagem enviada

Enviou alguma mensagem de texto, áudio, vídeo ou outro formato e logo se arrependeu? Ou talvez percebeu que mandou para a pessoa errada por engano? Calma! O aplicativo oferece a possibilidade de apagar o que você enviou para que a outra pessoa não visualize o conteúdo. Saiba aqui como fazer isso .

6. Encaminhar mensagem

Recebeu algo interessante e quer compartilhar com outro contato? Existe a possibilidade de copiar o conteúdo, abrir outra conversa e colá-lo. No entanto, existe uma forma mais fácil e prática de fazer isso. Basta pressionar a mensagem e, sem seguida, clicar em “Encaminhar”. Você poderá enviá-la para até cinco contatos de uma só vez.

7. Compartilhar sua localização

Outra possibilidade oferecida pelo aplicativo é o compartilhamento da sua localização atual. A ideia do recurso é permitir que você compartilhe com amigos e familiares seu trajeto em tempo real por um período de tempo determinado. Esse é um ótimo recurso para quem usa transporte compartilhado, por exemplo, porque traz mais segurança. Veja neste link como ativá-lo .

Leia mais:  Ovo bate recorde de Kylie Jenner e se torna foto mais curtida do Instagram

8. Responder a mensagem de um grupo em particular

Em grupo, várias pessoas podem digitar ao mesmo tempo. Se alguém falou algo por lá, existe a possibilidade de responder para essa pessoa em particular e não, necessariamente, na frente de todos os outros. Quer saber como? Confira o passo a passo neste link . O recurso está disponível tanto para Android quanto iOS.

9. Fazer uma pesquisa

No WhatsApp, é normal a pessoa precisar buscar informações que foram escritas em conversas passadas.  Para facilitar esse recurso, o aplicativo disponibiliza a opção de fazer uma busca entre as mensagens já enviadas e recebidas. No iOS, basta clicar em “Buscar” e digitar o que se deseja encontrar. No Android, clique na “Lupa” e faça a pesquisa. É uma opção útil para quem tem muitas conversas ativas.

10. Marcar mensagem como não lida

Recebeu uma mensagem e clicou nela, mas deseja ler com mais calma depois? O aplicativo oferece a possibilidade de marcá-la como não lida. No iOS, basta deslizar a conversa desejada para a direita e clicar em “Não Lida”. No Android, pressione a conversa, clique nas três bolinhas no canto superior direito e, em seguida, selecione “Marcar como não lida”.

11. Gravar um áudio sem manter o microfone pressionado

Para mandar mensagens longas, utilizar o áudio é uma ação bem-vinda. Entre os recursos do WhatsApp , o aplicativo oferece a possibilidade de clicar no ícone e travá-lo, para que você não precise ficar segurando-o enquanto grava a mensagem de voz. Basta pressioná-lo e arrastar para cima. Simples e fácil!

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana